O Terceiro Portal Humano – Portal da Força

Anatomia do Corpo Sutil, Energia Telúrica, Portais do Ser Humano

O Terceiro Portal Humano também é subdividido em três partes: Racionalidade, Sentimentos e Corrente Sanguínea.
Portanto é chamado Portal da Força.

Para que não haja mal entendidos, desde já farei um esclarecimento, racionalidade e razão não são a mesma coisa. A razão é um dilema porque cada um tem a sua, desequilíbrios racionais e desequilíbrios emocionais são que nos levam a busca fanática da razão.
Com o racional e o emocional equilibrados constatamos que a razão pode ser uma espécie de autocura, autoperdão, porém, também sem descartar a possibilidade de ser uma maquiagem, uma ilusão, um engano. Só o diálogo interno pode nos levar a uma conclusão. A temperança e se colocar no lugar do outro são ferramentas que nos ajudam a raciocinar se, de fato, temos ou não razão em um conflito.

Quando se busca a razão, busca-se ao mesmo tempo culpados e inocentes. Este tipo de atitude enfraquece o terceiro portal, Portal da Força, principalmente nas situações que precisam de atuação imediata, que não podem demorar.
Esse portal está equilibrado quando o nosso racional utiliza-o cotidianamente, quando utilizamos o racional para observar nossas próprias atitudes, colocamo-nos no lugar de outras pessoas, procuramos dar opiniões abalizadas, fundamentadas, ser coerentes.Todos estes hábitos mantêm o racional em equilíbrio.

Na sequência, o emocional também é desequilibrado no racional que desequilibra a forma como lidamos com nossos sentimentos.
Sentimentos exagerados, que se transformam em justificativas, sentimentos egoístas, achar que merece mais que os outros, que seus erros são mais leves que os erros dos outros demonstra desequilíbrio na forma de sentir e, ao mesmo tempo, desequilíbrios na forma de raciocinar.
Como já disse, é raciocinando em desequilíbrio que desequilibramos a forma de atuar com os sentimentos.
Toda essa tensão criada pela razão e sentimentos leva para o sangue muitas toxinas, desequilíbrio para o fígado, desequilíbrio nas sinapses, na comunicação celular criando uma espécie de “guerra atômica” nas células.

Não é incomum pessoas assim terem sempre queixas na saúde, tonturas, dores de cabeça, enjoos e, claro, esses sintomas irem se transformando em doenças graves.
Quando o terceiro portal do ser humano, que é seu portal de força, desequilibra, adoece o segundo portal, nosso portal de transformações.

As doenças físicas e emocionais tem muitas funções; pontuarei uma: revelar para o nosso primeiro portal, que é o Portal de Vida, regido pela inteligência, sensações e instinto, quais são as nossas fragilidades e a nossa força para que inteligência e o instinto atuem nos dando clareza e lucidez tanto sobre nossas fragilidades, tanto como podemos perder ou aumentar a nossa força.
Os nosso instintos têm como função primordial proteger nossas vidas e a vida de quem é importante para nós. Por isso temos instinto materno, paterno, filial, fraterno etc
Quando há desequilíbrio nos nossos sentimentos e na nossa forma de raciocinar levamos também este desequilíbrio para o nosso instinto.

Pessoas extremamente preocupadas ou, até exageradamente preocupadas com dinheiro e patrimônio podem, inclusive, desconectar o instinto de proteger suas vidas e a vida daqueles que ama para proteger o dinheiro e o patrimônio, invertendo valores. Nestes casos, tanto pais e filhos, saem do ponto de escuta e visão da pessoa que está com este desequilíbrio que passa a não ver, não ouvir, não sentir o sofrimento de entes tão queridos e instintivamente ligados.
É preciso que inteligência atue com bastante intensidade ou a inteligência pessoal ou a inteligência de pessoas que estão em torno da pessoa em desequilíbrio para fazer o que popularmente se diz: chamar a pessoa à razão.
Desequilíbrio no instinto dá sensações horríveis, medos muitos grandes, pode trazer mania de perseguição entre outras doenças mentais.
O segundo portal fica completamente devassado levando a pessoa em questão a estar em contato direto, consciente e inconscientemente, com ele. Chegando ao ponto de os outros portais não terem acesso.
Estamos descrevendo uma pessoa doente, mentalmente doente, mas que por instinto, associado ao dinheiro e bens patrimoniais, consegue trabalhar. Mas observando a forma de atuação dessas pessoas, a falta de remorso, de reflexão, buscar vantagem em tudo, sempre sentir que seus bens patrimoniais estão ameaçados e atitudes extremas denunciam a doença. Essas pessoas podem ser perigosas, principalmente para aquelas que querem ajudá-la a refletir.

Quando a fragilidade comanda a mente tudo o que está no externo é perigoso, é inimigo, é adversário e a pessoa passa a atuar da seguinte forma: se não concorda comigo é meu inimigo e tem tudo contra mim. Essas pessoas exigem concordância o tempo todo, não ouvem ninguém é acreditam que não precisam da ajuda de ninguém. É o falso herói, o falso líder. Nessas situações só a vida para barrá-lo. Por isso é sempre importante estarmos fazendo revisão sobre os nossos portais.

O primeiro é o Portal da Vida, o segundo das Transformações e o terceiro é o Portal da Força.

Halu Gamashi
3Abr20, Lisboa/PT

Leia aqui sobre o Quarto Portal Humano

Leia aqui o texto referente ao Primeiro Portal Humano

Leia aqui sobre o Segundo Portal Humano

5 Comentários

  1. Graça Zeymer

    Olá!
    Primeiramente gostaria de agradecer seus conteúdos…suas palavras me tranquilizam muito.
    Sei que não é sua intenção, mas estou procurando um meio de resolver o relacionamento com minha filha, que é bastante conflituoso.
    Peço a Deus que me envie as palavras certas na hora certa, mas ela não me dá ouvidos.
    É uma menina de bons sentimentos, nao bebe, não fuma,anda com pessoas bacana,
    porém tem uma refeição muito grande as coisas que falo.
    Perdi meu marido em setembro, no qual ela era rebelde também, mas nós seus últimos dias, ela pediu desculpas por tudo. 🙏🙏🙏
    Não quero que ela espere para os meus últimos dias, ou pode ser que nem tenha esta oportunidade.
    Peço sua ajuda. Por favor!!!

    Responder
  2. NARCISO

    OLÁ,

    GOSTARIA DE RECEBER O TEXTO DO 5° PORTAL.

    GRATIDAO.

    Responder
  3. KARLA MARINA BRAGA DIAS

    Gostei muito de saber sobre os portais, aprendi muito!
    Gratidão, por dividir conosco todos esses conhecimentos que nos liberta!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Segundo Portal Humano - O Portal das Transformações - Halu Gamashi - […] Leia aqui sobre o Terceiro Portal Humano. […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos