Os Quatro Elementos, o Éter e os Seres Humanos

Anatomia do Corpo Sutil, Campo Eletromagnético

Nós vivemos em um planeta material onde a matéria envelhece, volta ao solo e retorna a superfície. Como a Fênix da vida às cinzas, das cinzas à vida.

Os únicos seres materiais e imortais no planeta Terra são os quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.

O envolvimento desses elementos entre eles mesmos gera toda espécie de vida que brota no solo da Terra, da semente à árvore, do sêmen ao homem.

Esses quatro elementos são o Ânima, a Alma do reino mineral, do reino vegetal e do reino animal.

O homem é o único ser vivo na Terra que possui, envolvendo a sua porção espiritual, um outro corpo com construção etérica.

O éter para o planeta Terra é o quinto elemento.

O éter para dimensões superiores é o primeiro elemento.

Assim é o homem: matéria com ânima dos quatro elementos Fogo, Terra, Água e Ar, e etérico, construído pelo éter e espírito.

O ânima do corpo material humano são as nossas energias pessoais, individuais, congênitas, únicas que geram a nossa eletricidade, também única.

Não existe em planeta Terra duas pessoas com a mesma eletricidade. Se isto acontecesse anularia e extinguiria a matéria humana. Ao contrário disso, formamos uma corrente elétrica como um colar de pérolas e transmitimos a nossa energia para os outros seres humanos, para os animais, para a água, para a terra, para o ar que recebem a nossa energia sem nenhum critério de seleção. Porém, se emitirmos uma energia para um ser humano, para um animal, para qualquer ser vivo que o desequilibre, o elemento fogo cresce no nosso ânima pessoal queimando, diminuindo a nossa possibilidade de transmitir energias que façam mal as outras pessoas.

Quando a transmissão negativa torna-se rotineira, o elemento fogo extingue no ânima do homem a sua capacidade de transmitir energia. A consequência é o isolamento. Os outros homens, os seres vivos, reagem a presença deste homem com antipatia, com  distanciamento, com dificuldade para  compreender o que ele diz, sem vontade de ficar perto, o que os jovens chamam de “chatice”. Cito este exemplo para que fique melhor compreendido o comportamento que estou descrevendo.

Quando o homem transmite energias positivas para os outros homem, para os animais, para as plantas, para as árvores, para o ar, a porção fogo do ânima do seu corpo material se transforma em força, combustível para que transmita sua energia positiva para um número cada vez maior de pessoas, de mares, de oceanos, de florestas e matas. Enfim, o fortalece para que semeie a sua positividade.

É assim que somos e quando o elemento fogo nos torna antipáticos, repulsivos também é para nos proteger, diminuindo a capacidade de fazer o mal, de destilar o mal, trabalha para que os nossos carmas, pesos e  dívidas não se avolumem a ponto de se tornarem impagáveis.

Em planeta Terra a vida se compõe através da troca de energias. Trocas de energias positivas e justas constroem vidas positivas e curadas. Trocas de energias negativas, constroem vidas doentes e desequilibradas.

Enquanto houver uma quantidade maior de vidas originadas com trocas negativas e doenças o elemento Fogo será o regente determinante do planeta Terra. O lado negativo desta regência é o que dificulta a construção de um corpo memória. Torna-se difícil ser lembrada pela mente a vivência do nosso corpo etérico nos mundos espirituais e etéricos e nos esquecemos facilmente das pessoas que nos fizeram bem. O lado positivo é que a regência do elemento Fogo tem uma porcentagem maior de probabilidade de a matéria humana não involuir, não sofrer retrocesso, ou seja, de  perdermos a capacidade de raciocinar e voltarmos a lógica instintiva do reino animal e mineral.

Para refletir,
Halu Gamashi
10Jun20, 13h44min

59 Comentários

  1. Regina Lessa

    E haja reflexão!!!

    Responder
    • Ingrid

      Conheci recentemente o seu trabalho e estou encantada. Estou sempre querendo aprender aprender e aprender para tornar-se uma pessoa melhor e ajudar as pessoas que estão próximas a mim.

      Responder
      • Beatriz Lopes Ney

        Compreender algo que faz parte da nossa essência, mas que temos muito a aprender. Caminho contínuo. Quero saber sobre os chacras e a função de cada. Beijos.

        Responder
        • Nelma Aparecida Vilela Godinho Arpaia

          Boa noite!

          Hula,

          Conheci vc pelo YouTube e estou me encontrando como ser humano, vc fala de uma forma simples .

          Hula, você não coloca a religião com o verdade superior.

          Gratidão

          Responder
        • Jussara A. Simão

          Bom dia! Conheci a pouco tempo seu trabalho, estou na busca pelo entendimento do que é espiritualidade e como posso evoluir nesse sentido, tenho estudado um pouco sobre viagem astral. Sinto me confusa, porque quanto mais pesquiso, fico com menos direcionamento do que eu devo fazer.
          Sou grata pelo trabalho que faz. Se puder gravar um vídeo sobre as pessoas que estam adentrando na busca de evolução espiritual sem direcionamento, ficarei muito grata.

          Responder
      • Priscila

        Ia continuar a leitura de um livro que já havia começado a ler. Quando me sentei pensei, que tal conhecer o site da halu, amanhã continuo a leitura do livro. Impressionante o aprendizado e o conhecimento que adquiri neste artigo.

        Responder
        • Andreia

          Agradeço por me dar a oportunidade de te conhecer. Obrigado.

          Responder
      • Luciana

        Gostaria de fazer com você a leitura de áurea, estou te seguindo no instagram e nas lives obrigada pelo seu lindo trabalho muitos aprendizados.

        Responder
    • Lília Fernandes

      Muito esclarecedoras e gratificante as suas partilhas.
      Gostei, mas também precisava de perceber como o Coronavírus ganha ou perde força.
      Bem haja!!
      Obrigada 🙏🙏🙏🌷

      Responder
      • Ivania

        Precisava de respostas e encontrei,como que por encanto, um vídeo seu.
        Grata!!!

        Responder
        • Karla Marina Braga Dias

          Grstidão pelo exposto, muito bom!

          Responder
      • Wanda

        Halu, amiga eletromagnética

        Três dias depois que minha mãe desencarnou (16062020) tive um sonho. Ela estava deitada e parecia muito cansada.Ela reclamava de um colar que estava lhe incomodando.
        Depois que ela me entregava esse colar e o trocava pelo meu.
        Era um colar diferente de todos que eu conhecia.Tinha algumas formas que pareciam pequenos tubos empendurados. Um deles, o da ponta, estava cortado na base formando uma ponta.

        Depois que eu admirava esse colar não lembro o que aconteceu.

        Grande abraço
        Wanda

        Responder
        • Sandra Rodrigues Raimundo

          Nasci para ajudar,tenho um desejo de fazer o bem ao próximo e necessidades de aprender e evoluir.Gratidão por vc existir e passar seus ensinamentos,Deus te abençoe.

          Responder
          • Miriam Cristina

            Eu descobri hoje hoje seu trabalho.
            Estou encantada e me faz refletir mais e mais.
            Faço minhas meditações, decreto de Miguel Arcanjo, vejo naves ( risos) meu amados irmãos de luz.
            Halu vc com suas palavras em um vídeo que acabei de ver , me tocou profundamente, como eu sonho com um mundo de paz, onde todos auxiliando um e outro irmão sem cobrar nada em troca , somente por amor e satisfação do espírito .
            Penso também as vezes em me mudar p natureza, mas n tenho um lugarzinho meu p ir á não ser casa de parentes em Visconde de Mauá, e não quero incomodar, mas sinto á necessidade tanto de viver em um lugar assim como ser solidária aos irmãos da terra , fazendo mais caridades e ajudando mais no que posso.
            Senti em suas palavras uma força tamanha de lutar por isso ainda mais.
            Gratidão infinita por nos mostrar e ensinar a sermos melhores que antes , dia após dia.
            Um grande abraço magnético.

      • Maria da gloria Alves

        Tenho pessoas depressivas e com DOENCAS ALTO
        IMUNES.SEU TRABALHO E MARAVILHOSO E SEI QUE VOU ENTENDER MUITA COISA PARA PODER AJUDAR MUITA ELES E MUITA GENTE.GOSTARIA MUITO QUE FIZESSE UM VÍDEO SOBRE DEPRESSÃO ,BIPOLARIDADE,DIABETES E ARTRITE ARTROSE.

        Responder
    • Priscila

      Quanto elemento fogo eu já alimentei dentro de mim, pela minha ignorância de não saber pensar e agir diferente. Estou no exercício diário de transmutação de pensamentos negativos cristalizados. Estou conseguindo me alto analisar e me responsabilizar por tudo q atraio. Obrigada pelo testo Halu…🌸

      Responder
      • Telma martiniano

        É tão novo pra mim esse sua visão da vida,tão mágico, simples, é um jeito diferente de ver a vida , positivamente.Obrigada por tudo,por está fazendo estes vídeos, você é luz,amor,paz .

        Responder
    • Maria Amélia da Conceição Resende

      Quer dizer. que me sinto a passar por isso agora. AINDA NAO COMPREENDO A PARANORMALIDADE muito bem. Mas tenho contactado com pessoas dessas, mas que não acreditam nisso. Eu nao sei se sou paranormal. Mas acredito na hereditariedade desse dom e, cada vez mais, há pessoas com ele. Daí eu gostar muito de estudar e compreender o tema, porque os orientais trabalham a aura e o seu corpo interior, aprendendo a meditar e a conhecer o seu corpo por dentro desde criancas. Especialmente os lamas do Tibete. Li todos os livros escritos por um desses lamas, que tinha a missao de trazer a espiritualidade e o conhecimento da aura, da telepatia, da telecinésia e outras capacidades mediúnicas…. para o OCIDENTE. Agora já há por cá medicinas alternativas, treino de meditação, ioga e outras técnicas que visam a pessoa trabalhar os seus músculos por dentro e melhor conhecer o seu corpo. Mas isso ainda não é trabalhado nas nossas escolas. Ainda se confunde muito o que é isso de mediunidade. E o comércio que começou a ser feito por certas pessoas com alguns desses dons, mais fez desconfiar dessas terapias. Logo, quando há crianças indigo, ou hiperativas, ou paranormais…. SÃO CONSIDERADAS DEFICIENTES e terão que tomar remédios para se tratarem, mas não sao bem compreendidas nem pelos médicos tradicionais. Acontece que com relaxamento e meditação e ginásticas com características orientais, se calhar, conseguiríamos melhores resultados. Mas ainda há muita gente que é catolica, mas não acredita na vida espiritual, depois da morte. Dantes rezava – se pelas almas, em determinafas horas do dia. Agora nem isso. No Tibete, os lamas vao com o corpo astral ao encontro das almas perdidas, de modo a emcaminhá – las para o local onde têm que ir. É por isso, infelizmente, que há almas como o do meu avô e o do meu pai que eu nao sei se já estarão onde devem estar ou se continuarão a vaguear por aqui, preocupafos com a vida terrena que deixaram e com os familiares vivos. Eu nao tenho o dom de ver ou sentir espiritos, mas, às vezes, gostaria de poder falar com eles para lhes dizer que o seu corpo fisico já morreu, mas o corpo espiritual tem um caminho a seguir… Squilo que eu acredito cada vez mai é que, quando uma pessoa é demasiado boa, não critica os outros e está sempre a tentar sjudar, sem recebet dinheiro por isso, geralmente tem caracteristicas mediúnicas, mas não acredita nisso. E quem sou eu para ajudar, se nem a mim própria consigo ajudar. Por isdo estou a gostar tanto de ouvir alguém com coragem de falar verdade sobre tudo isto e, ainda por cima está em Lisboa de vez em quando.

      Responder
      • Luiza,.

        Halu,estou adorando ter lhe conhecido,por esclarecer muitas coisa que para mim não tinha resposta,estou amando todo aprendizado,beijo no teu coração.

        Responder
    • SOLANGE LOPES SILVEIRA

      Deus o nosso pai maior e criador de tudo continue te abençoando Halu. Pois vc só nos tem oferecidos edificantes conhecimentos. Deus é bom! Tenha Deus a misericórdia de lhe dar muitos e muitos anos de vida e com bastante saúde pois vc ainda tem muito a nos ensinar.

      Responder
    • Driele silva

      Eu estou encantada com tudo que vc fala.fico ansiosa esperando o próximo vídeo. Vc é uma pessoa muito iluminada halu. Queria que vc morasse perto de mim aqui em Belém do Pará

      Responder
      • Maria Raimunda

        Bom dia Halu! Ditado dos bons! O que procuras acha! Pois é, achei você e gostei dos seus conteúdos! Concordo com o pouco que ouvi através de seu vídeo para o corona vírus 22! É também sobre esse texto! Penso que se te conheci é porque chegou o momento de aprender um pouco com você! Estou buscando ser uma pessoa melhor, estou disposta a aprender sempre! 👍☺🤗

        Responder
    • MARIA APARECIDA GONCALVES DOS SANTOS FERREIRA

      Halu eu li essa sua mensagem e agora compreendi o porque estamos nesse momento tao dificil para a humanidade e tão complicado pois nos causamos tantas coisa causamos tantas situação que o resultado foi esse a verdade da muito medo de tudo isso só jesus

      Responder
    • Ana fernandes

      Meu signo é sagitário regido pelo elemento fogo ,sou prof,sou alegre,verdadeira,amo a liberdade,prático a caridade ,mas nós relacionamento não dou sorte ,será por causa desse elemento fogo ou um carma ?

      Responder
      • CLAUDIO LUZ

        Ana sou de sagitário também. Sou psicólogo, músico e espiritualista. Também tinha esse mesmo problema seu. O primeiro ponto é “buscar primeiro as coisas de Deus”. A felicidade não pode ser o outro. Segundo é muitas vezes admiramos uma pessoa por uma característica que falta em nós. Melhor trabalharmos para SERMOS uma pessoa com essa característica do que buscar no outro. Terceiro, (que estou intuindo que é o seu caso pois era o meu), cuidado com pessoas que possam se aproveitar da sua nobreza. Nem tudo que brilha é ouro. Eu tive que aprender a dizer não e me afastar das pessoas que me faziam mal. Deus quer que sejamos bons mas que não sejamos ingénuos. Infelizmente tem irmãos nossos que não despertaram para as leis espirituais. Na minha caminhada quando eu percebi que eu era generoso e precisava encontrar uma pessoa generosa. Eu fiz isso acabei encontrando uma pessoa muito parecida comigo (também de sagitário rs) que fez eu me valorizar mais ainda. E isso fez eu ver que a felicidade estava onde eu não estava vendo: ser a minha essência que atrai a essência do outro semelhante a mim. Ao longo da estrada infelizmente aprendemos coisas nesse mundo que afasta de nós mesmo. Resgatar isso é que é o caminho. Espero ter te ajudado pois eu gostaria muito de ouvir essas palavras anos atrás.

        Responder
    • Vivian Sousa Fonseca

      Halu gostaria de saber como ajudar uma tia que tem Esclerose Lateral Amiotrofica, já que não se sabe pela ciência a causa, e acredito que seja espiritual. Gostaria de ajudar no desapego da matéria, desapego da vaidade, para dar mais qualidade de vida no meio de tanta dor. Se você puder gravar um vídeo falando sobre esse assunto agradeço. Sao muitas famílias vivendo isso.
      Muita luz e paz!

      Responder
    • Hugo Henrique Criado Morelli

      HALU, boa tarde, você me faz me arrepiar muito com suas palavras, com o suas vivências e principalmente com o seu amor …..!!!
      …eu só tenho a agradecer a Deus por eu ter me envolvido em um certo vídeo no you tube, onde me deixei levar por completo…
      Já faz 10 dias desdo primeiro vídeo que comecei a ver aleatoriamente, e já vi 3 lives completas onde pude me conectar com o meu ser, apreendendo e refletindo baseada na minha vida e como eu exerço ela .
      MUITO Obrigado e estou eletromagneticamente ligado nas suas atividades, onde me encanto a cada palavra dita…!
      Me considero extremamente sensível, arrepio demais em muitas vezes durante o dia, em pensamentos ou atos, agradeço pela vida, o ar e o céu que todos os dias olho e me encanto cada vez mais … 🙏🏻🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
      Obrigado !

      Responder
    • ROSEMEIRE ANDRADE SOUZA

      Nunca tinha ouvido nada desse jeito. Estou impressionada. Obrigada por compartilhar.

      Responder
    • maria jaqueline m.a. sardinha

      queria ! halu, muito obrigado por suas mensagens, a pouco o seu trabalho lindíssimo , estou encantada com tanta riqueza de sabedoria , qta humildade e nos repasar esses ensinamentos pela primeira vez estou me encontrando nesse plano. obrigado por tirar minhas duvidas e saciar meus questionamentos mais intimos sobre espiritualida, cheguei aos seus videos nem sei como explicar . e nao tem um dia que nao assita . muito obrigado. muita paz.

      Responder
    • Antonio

      Excelente reflexão.

      Responder
    • Gildete Neto da Silva

      Vixe. Preocupante!!!

      Responder
    • Denise

      Muita reflexão mesmo, muito interessante, instigante amei o artigo!

      Responder
  2. Cida Silva

    Gratidão Halu 🙏

    Responder
    • Sidney

      Halu a energia transcende o corpo, há uma energia cósmica que nós quia só não à compreendemos

      Responder
      • Marisa

        😁Preciso agradecer a oportunidade da quarentena na qual pude dispor do tempo necessário para conhecer o seu trabalho. Bjo 🥰

        Responder
  3. Alessandra

    Excelente texto.

    Responder
  4. Marina

    Manter esse equilibrio, é para mim , um exercício diario.
    Exelente texto de reflexão.

    Responder
  5. Cidinha

    Bom dia pois ja e 1:57 do dia 12/6^/2020.
    Halu estou encantada com teus vidios com suas explicações .
    Halu eu tenho uma amiga que tam é vidente ve espiritos desde os 5 anos tbm.
    Infelizmente agira ela esra com Alzheimer. Sera carma dela.?
    Beijos.
    A vc pode passar o endereco DO teu sítio.
    Sou de SP.
    Vc vobra consulta ? Qual valor.
    Gratidao

    Responder
  6. Maria de Lourdes Tome

    Como é linda esta visão ampla do desenvolvimento humano. A gente nunca pensa que uma atitude pode ter graves consequencias, que jamais saberemos. Tudo na vida conta, tudo. Isto aumenta minha responsabilidade em minha vida.
    O amor permeando as atitudes, deve ajudar no discernimento.
    Na verdade acho que este texto daria uma bela e longa aula. Saudades!!!

    Responder
    • Monica

      “O amor permeando as atitudes deve ajudar no discernimento”

      Excelente frase! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Responder
  7. aracy tintori marghieri

    Então, o 5ª elemento é o éter.. bronquite asmática tem a ver com o desequilibrio destes elementos ? Pergunta boba; claro que tem. Dificil encontrar o caminho para chegar ate eles, identificá-los – falo dos desequilibrios… Mas, vamos caminhar e, obrigada por me ajudar.

    Responder
  8. MISILEIA VIEIRA BARROSO

    Parabéns você é um ser iluminado, uma pessoa especial. Também como vc não tenho religião, sou espiritualizada, gostaria de ter nascido com mais conhecimento espiritual.Desejo a vc tudo de bom que essa vida possa te oferecer .

    Responder
    • Aeglé Takeuchi

      Gratidão

      Responder
  9. janaina fernandes aranha lins

    Gratidão Halu! Amei os conhecimentos compartilhados.

    Responder
  10. Viviane

    Passei conhecer hoje seus vídeos, que uma irmã compartilhou. Estou me sentindo grata por esse previlegio, pois sei que nada é por acaso. O motivo de ter apresentado você p mim,neste momento que com certeza preciso tanto. Grata por me fazer sentir amparada, é assim que me fez sentir,o seu aconchego de energia que consigo sentir através dos vídeos. Assistir você, me trouxe paz e conforto espiritual. Obrigada🌷❤️

    Responder
    • Welington dos Santos

      parabéns, eu conheci seu trabalho em junho 2020 passei a assistir seus vídeos no YouTube,há uns 3 anos eu venho lendo livros,vendo vídeos sobre esse assunto me chama muito atenção,você halu gamache e equipe que bom que hoje temos pessoas como vocês levando conhecimento para o mundo,parabéns e um grande abraço.

      Responder
  11. Andre

    Ola! Halu, Importantíssima a tua maneira de se comunicar e expressar os teus entendimentos são compreensíveis para eu , as vezes uma explicação demostrada de maneira diferente se faz entender. Gradidão

    Responder
  12. Ana fernandes

    Meu signo é sagitário regido pelo elemento fogo ,sou prof,sou alegre,verdadeira,amo a liberdade,prático a caridade ,mas nós relacionamento não dou sorte ,será por causa desse elemento fogo ou um carma ?

    Responder
  13. Jacinta

    Quando conseguimos equilibrar em nós os elementos Água, Terra, Fogo e Ar, passamos então a encarnar em outros planetas, com outras qualidades de matéria?

    Gratidão Halu, pelas informações preciosas e repassadas de forma tão generosa. Adoro seu jeito simples, sincero e espontâneo de partilhar sua sabedoria. Que Olorum continue e te abençoar eternamente! Asè!

    Responder
  14. Priscila Regina Pavan

    Muito prazer e satisfação em escrever uma mensagem.
    Halu durante um período da minha vida acompanhei de perto algumas religiões espíritas, fui casada com medium, posso dizer que essa experiência me trouxe muitas reflexões e aprendizados, estou acompanhando seus vídeos, e estou apaixonada pelos grandes esclarecimentos que venho tendo, vc tem sido uma ferramenta preciosa, gostaria que vc abordasse algum tema que explicasse melhor esses espíritos denominados catiços, de uma forma geral eles estão ligados no plano inverso?Gostaria muito de um esclarecimento melhor através de sua visão e experiência… obrigada e gratidão por tudo

    Responder
  15. Evangelista de Souza Rocha

    Tornei-me membro eletromagnético, porém não fui informado de como assistir ao curso aos domingos.

    Responder
  16. Evangelista de Souza Rocha

    Como faço para assistir às aulas do curso. Já sou membro.

    Responder
    • Sílvia Andrea Alexandre Miranda

      Halu querida!!! Está em Sorocaba, bem pertinho de onde moro!!! Que vontade de invadir o SPA pra te dar um abraço!!! Pena que esse distanciamento social impede-nos os contatos….

      Responder
  17. vanessa

    lulu
    estou absorvendo com muita alegria no coração essas informações gratidão

    Responder
  18. Cristiane Mitie

    Você é completa, inteira. É a pessoa mais maravilhosa que tive a Graça de conhecer nessa encarnação. Assim na terra como no céu. Meu coração está cheio e vibrando de Gratidão 🙏🏻 💓

    Responder
  19. Nidia Maria Doneles Alvares

    Estou amando toda esta aprendizagem maravilhosa.Gratidão por poder te encontrado Halu . Com certeza, todas duvidas que tinha na minha vida estão sendo esclarecidas. Sabedoria é tudo para melhorarmos como seres humanos. e assim podermos curar nosso planeta.Gratidão! Gratidão! Gratidão!

    Responder
  20. Sandra Margarerh Moreira da Cunha Cavalcanti

    Então passo a entender que conseguimos passar nossas energias positivas, quando somos seres do bem, para os seres animal, vegetal ou mineral!
    Fico feliz em poder dar sobrevida aos seres! Bjs e um abraço!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

O Chip Sombrio do Plano Inverso

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos