Clandestina: O Resgate de um Destino

“Meu principal objetivo ao escrever este livro foi lembrar às pessoas que as Energias do Santuário da Natureza não são e não podem ser reféns de nenhuma cultura.

A cultura de um povo muda de acordo com os interesses vigentes a cada época e as Energias da Natureza são sempre as mesmas.

Mãe Helena, Pai Damásio e Pai Nidê foram pessoas que tiveram a sensibilidade de ser tocadas com muita profundidade pelas energias da natureza. No início de suas vidas, estiveram filiados às religiões Afro-brasileiras. Depois, decidiram seguir seus próprios caminhos. Todos os três eram dissidentes das religiões.

Entre os dogmas e interesses humanos e a pureza do Santuário da Natureza escolheram o Santuário.

Por serem pessoas com profundo respeito pela paz não mobilizaram brigas, guerras ou disputas por entendimentos. Simples e complexamente se recolheram por acreditarem, que para eles, a relação que tinham com as energias da natureza era o caminho que dariam conta de seguir. Foi com estas pessoas que, primeiramente, aprendi os Saberes Ancestrais, ensinaram-me a sintonizar com a Espiritualidade Sutil. Em função disso, nunca participei de nenhum segmento religioso. Quando os conheci já eram dissidentes há meio século.

Este livro conta uma parte da minha vivência com eles. Dos doze aos quinze anos estive com Mãe Helena, Pai Damásio foi um breve contato de seis meses e, com Meu Pai Nidê, morei em sua casa por nove anos.

Deixo nestas linhas a imensa e infinita gratidão a estas pessoas que me auxiliaram a encontrar um rumo para a minha vida.

O meu infinito respeito pelas escolhas que fizeram e que me deram a oportunidade de conhecer as Energias da Natureza como eu precisava conhecer e reconhecer em mim.

Por eles todo o meu amor eterno porquê, com eles, lembrei que amar é zelar, é ensinar o outro a encontrar o seu caminho.

Dedico este livro à miscigenada sensibilidade do povo brasileiro que traz nas suas veias o DNA do mundo, que traz na cor da sua pele a soma da Mistura. “

Com amor por todos os povos,
Halu Gamashi


O Livro dos Sonhos Cabalísticos

Chakras: The True History of a Medium (Inglês)