Inteligência Espiritual e o Átomo Translucido

Anatomia do Corpo Sutil, Inteligência Espiritual

Pouco conhecemos do elemento éter. De verdade, também conhecemos muito pouco sobre os elementos Fogo, Terra, Água e Ar. Ignoramos a mente… Mas é preciso que pessoas que conhecem o mundo do éter falem sobre ele.

O mundo do éter é o mundo espiritual.

Existe uma barreira mental que impede o homem refletir sobre o mundo espiritual. Acredito que seja o estágio da morte que, por temê-la, evita-se pensar nela. É comum encontrarmos pessoas cujo medo as impede de falar ou pensar em determinadas doenças. Nestas pessoas o medo da morte é muito maior. Muito engano, ilusão e desconhecimento.

Precisamos refletir sobre o mundo espiritual enquanto estamos vivos aqui na Terra. Se soubéssemos desfrutar dos auxílios e do conhecimento do mundo espiritual com certeza faríamos uma melhor passagem pelo estágio terreno.

Quanto antes refletirmos sobre os quatro elementos Terra, Fogo, Água e Ar e o quinto elemento Éter, aprenderemos com tranquilidade sobre o que é o planeta Terra e suas funções e o que é o mundo espiritual e suas funções.

Infelizmente, a espiritualidade ficou restrita a morbidez do ego humano. A morbidez do ego só nos leva a refletir sobre a alma e o espírito quando estamos aflitos e pedimos socorro. A inteligência espiritual não é estimulada por causa deste comportamento.

Para a mente evoluir, e conquistarmos a força ilimitada da mente, precisamos desenvolver a inteligência espiritual.

Inteligência é a capacidade de associar conhecimentos, somar os espaços procurando diminuir as distâncias entre eles, enfim, a inteligência se materializa quando encontra solução para um problema. A função da inteligência espiritual é nos levar a ver onde está a causa, o nascedouro dos problemas. Normalmente lidamos com consequências ruins e utilizamos a inteligência racional e emocional para diminuir estas consequências. Encontrar a cura para uma doença, por exemplo. A inteligência espiritual nos levará a espaços muitos mais distantes do que os conhecidos, onde habita a fórmula do não adoecer, do não guerrear. Enfim, a proposta é um caminho diferente.

A inteligência espiritual trabalha para a prevenção, detectando, nas causas da nossa vida, o que está fora de alinhamento e nos auxilia conquistar este alinhamento físico, emocional e espiritual.

Apesar de muitos filósofos de diversas culturas terem deixado um caminho para estudarmos e conquistarmos a inteligência espiritual, a morbidez do ego nos impede de reconhecer esta inteligência que está silenciada pela nossa supervalorização material.

Aqui deixo um questionamento, o que seria da matéria sem as sensações, as emoções, os anseios, as vocações e os talentos?

Todo esse domínio pertence a inteligência espiritual, é o seu terreno.

Estressamos a inteligência emocional debitando dela, sugando dela forças e capacidades que não possui. A inteligência racional anda em círculos buscando raciocinar a razão. Esquecemos de nos lembrar que a razão, propriamente dita, só existe e sobrevive na harmonia. Quando saímos da harmonia, imediatamente a razão desaparece e, infantilmente, ficamos raciocinando na desarmonia na qual está a razão e a quem ela pertence. Criamos medidas, pesos e regras para tentar enclausurar a razão na desarmonia, nas brigas, e alguns conseguem se iludir que conseguiram aprisioná-la, embora, em algum lugar muito profundo da consciência, alguma coisa incomode e questione: “Será mesmo que eu tive razão naquela contenda?”.

A humanidade dará um grande salto na inteligência emocional e na inteligência racional quando conseguir conectar-se com a inteligência espiritual, cujos construtor e pilar desta inteligência é o átomo translúcido.

Como já disse em outros textos, os artistas que conseguiram dar um salto quântico acima das buscas e das razões e souberam canalizar suas buscas e razões visualizaram em suas consciências o átomo translucido.

Recebi muitas tarefas aqui no mundo terreno, escrevo sobre a espiritualidade, uma luta comprida, uma luta ética, na qual não existe perdedores ou vencedores. Uma das tarefas que recebi foi falar, escrever e propor alguns trabalhos para as pessoas que me derem pelo menos o benefício da dúvida, na tentativa de ampliar a consciência cósmica deste planeta e incluir a utilização da inteligência espiritual.

Já li alguns textos sobre inteligência espiritual e discordo plenamente quando estes textos declaram que a função da inteligência espiritual é formar médiuns ou paranormais. Discordo por saber que esta é uma crença equivocada. A função da inteligência espiritual é criar um elo de comunicação entre a mente e o ego, diminuindo a dificuldade entre querer e agir. A maioria das pessoas desistem de suas carreiras profissionais, de quereres amorosos, desistem da maternidade, da paternidade por sentirem dificuldade em encontrar um caminho para realizar os seus quereres.

Sugiro, a todos os meus leitores, que abram espaço em suas vidas para a inteligência espiritual e o átomo translúcido. É a conquista da Era que vivemos, é a força propulsora da nova mutação que fará o ser humano mais humano, no sentido mais profundo do conceito de humanização.

Se você já sente a sua inteligência espiritual, proponho aqui uma união, quem sabe juntos poderemos conquistar mais espaço para trabalharmos para a espiritualidade e para a iluminação coletiva com o átomo translúcido.

Halu Gamashi

Leia mais sobre inteligência espiritual.

 

9 Comentários

  1. GRASIELA MARCHIORI

    É impressionante como fatos “acontecem” simplesmente qdo tomamos maior consciências sobre essas possibilidades, uma sensação de plenitude e contemplação, conexão com a natureza, os animais e com nosso Ser e tudo relacionado, tenho sentindo um contentamento por minhas descobertas que retomaram meu ânimo em viver meus dias com mais amor e dedicação, que possamos aprender cada vez mais com nossa inteligência espiritual e manifestar o potencial do átomo translúcido. Obrigada Halu por suas palavras!

    Responder
    • Teodorico Ferreira de Freitas Jr.

      A inteligência espiritual talvez seja o caminho para o santo graal, o último degrau da inteligência que precisamos compreender para conectarmos com o éter superior, a nossa verdadeira origem e morada espiritual. De onde viemos, e para onde retornaremos, mas com a coragem de mergulhar na dimensão astral em busca do átomo translúcido. Assim, cada um de nós saberá valoriza e entender a célebre frase Socrática; “Conhece-te a ti mesmo”. Gratidão querida irmã Halu Gamashi, abraço de luz, beijo no coração da alma. Om Shanti.

      Responder
      • Valquiria

        Perfeito!

        Responder
        • Maria de Lourdes Tome

          Que belo texto bem explicativo. Ele descreve o passado e convida o futuro. Quero continuar junto com voces neste caminho e ficar mais atenta para não me omitir ou mostrar uma atitude intrusiva, abusiva, irresponsável.

          Responder
        • Vânia

          Gratidão.
          Despertar paraesta independência emocional e espiritual assusta, mas se faz necessário.

          Responder
      • Sandra Lucia da Cruz

        Simplesmente sensacional!

        Responder
  2. Mariane Kipper Hinterholz

    Estou encantada com o tanto de conhecimento que estou recebendo desde que conheci esse ser de luz Halu Gamashi. Muita gratidão pela força que me levou, que me atraiu a ela, só pode ter sido a força do divino.
    Grata pela eternidade.

    Responder
  3. Dri Medéiros

    Gratidão pelo conhecimento que tem nos passado ajudando-nos no nosso caminho evolutivo.

    Responder
  4. Carla Prates

    Halu fala por nós . Qdo você relata parece sair de dentro da minha cabeça com expressões que sempre senti e não saberia expressar. Gratidão demais !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos