Mas o que é mesmo sensibilidade? Desde uma rápida apreciação que nos traz um sorriso, ou uma rápida depreciação que nos traz amargura, a uma capacidade de conectar-se com outras pessoas, com as Energia da Natureza, com o Mundo Espiritual.
Sensibilidade é um fio elétrico que mobiliza as nossa emoções, os nossos órgãos do sentido. Sensibilidade é o que faz bem ou mal a nossa pele, é uma força invisível que se concretiza com nossas ações, sentimentos e atitudes.
E o que é mesmo falta de sensibilidade?
Dificuldade em perceber o nosso lado luminoso e o nosso lado sombrio, o quanto podemos ser agradáveis ou desagradáveis.
Com a falta de sensibilidade perdemos a sutileza, a gentileza nos gestos, no tom de voz, no olhar. Perdemos o calor da sensibilidade, tornamo-nos frios e indiferentes a todos e a tudo que nos cerca e o pior é que também nos tornamos indiferentes a nós mesmos.
Eu tenho 57 anos de vida, 32 anos como terapeuta. O que aprendi com a vida e com a minha profissão é muito simples e complexo ao mesmo tempo, refiro-me a sensibilidade.
A face simples da sensibilidade é a facilidade que temos em mobilizar emoções e sensações em nós mesmos para acontecimentos externos e internos, como um sonho, uma ideia, um desejo…
Depende da nossa sensibilidade a saúde física, emocional, espiritual.
Pessoas muito sensíveis tendem a engordar muito ou emagrecer muito, tendem a ter ansiedade e depressão. Muita sensibilidade leva a baixa autoestima porque os muito sensíveis detectam com facilidade a hipocrisia inserida nos falsos elogios, nas declarações rasas de amor e de carinho que recebem. Na maioria das vezes não identificam isto conscientemente.
Sensibilidade e Inconsciente são duas ferramentas humanas que em equilíbrio nos tornam mais fortes e em desequilíbrio nos adoecem.
Sempre trabalhei com meus grupos e em encontros pessoais com meus pacientes a percepção sobre sua sensibilidade.
Após 32 anos de experiência, desenvolvi um método para auxiliar as pessoas a identificarem o nível e a qualidade de sua sensibilidade e utilizá-la em benefício próprio, tornando-se mais fortes para lidar com um mundo cada vez mais egoísta, individualista e generalizado.
Cada ano que passa o que é nosso, pessoal e intransferível, o que nos torna únicos no mundo, porque cada um de nós é um, é descartado.
A massificação nos leva a perder a identidade, desequilibra nossa sensibilidade e é assim que nos tornamos fracos. Uns engordam, como aconteceu comigo; outros emagrecem, outros vão às drogas e ainda há os que se tornam rudes e grosseiros.
O que todas estas pessoa tem em comum?
Não foram incentivadas a identificar o seu nível de sensibilidade.
32 anos levei para desenvolver este método e consegui, ao longo da minha profissão, auxiliar as pessoas a se tornarem mais fortes utilizando a sua própria sensibilidade como defesa. Não tenho dúvida de que a sensibilidade equilibrada é o melhor caminho para desenvolvermos uma saúde física, emocional e espiritual em harmonia.
O importante é perceber que sensibilidade é um fio elétrico que nos conecta a uma força, a sensibilidade em harmonia nos torna fortes.
Para quem estiver interessado em conhecer o meu método que o auxiliará na auto-identificação do seu nível de sensibilidade, escreva para o meu site na página de contato relatando o que mais lhe sensibiliza, o que mexe com o seu coração, o que mobiliza suas sensações e enviarei um método a você.
Este método não é genérico, é específico para cada pessoa, importante identificarmos os níveis de sensibilidade para nos proteger de depressões e ansiedades.
Dizem que a defesa é a melhor forma de ataque. Para os arrogantes isto até pode ser uma realidade, para mim defesa é reconhecer os nossos limites, assim não nos colocamos em situações onde é preciso atacar ou ser atacado.
Halu Gamashi
18/09/2019
Injustiças mexe muito com o meu coração, me sinto extremamente irritada. Pessoas que escutam com atenção. Carinho da minha sobrinha. Dar boas risadas com a família. Bons momentos com amigos. Ouvir musicas. Viajar. Ver a Lua. Por do Sol, Nascer do Sol, Tomar Sol kkk. Comer chocolate. Ajudar pessoas. Ser gentil. Conversar sobre assuntos enriquecedores. Assistir os vídeos de Halu. Estar em contato com a natureza e animais. Bons sonhos. Orar. Ver pessoas felizes.
Oh gente escrevi no lugar errado…. KKKKKK que mico!!
Perdãooo
Me sensibiliza pessoas passando por necessidades, carentes, doentes, precisando de ajuda.
Mexe com o meu coração poder ajudar com minhas ações, passar meu conhecimento.
Tenho percepções estranhas. Asx as palmas das minhas mãos e pés queimam.
Sou Fisioterapeuta Acupunturista e utilizo muito as mãos para tratar. As x sinto a dor do pacientes na minhas mãos apenas com o toque. E sinto qdo ela se vai.
Tenho TDAH, não tenho religião. Tenho medo de quase tudo. Se sinto como uma criança medrosa…chorando. tenho receio das religiões. Muito medo. Passei a te assistir pois senti confiança em não falar de religião. Mas sou cobrado por amigos em ter de participar de algum tipo de religião para poder evoluir como pessoa, financeiramente e espiritualmente. Hoje estou muito confuso e com muito medo. É assim que tenho estado e tenho receio de não conseguir me manter vivo. Mas estou com psiquiatra e psicóloga. E mesmo assim não me sinto bem. Mas vou levando. Vivendo um dia após o outro, apenas fazendo o que seu fazer q é trabalhar, cuidar dos outros e ajudar a quem precisa. Só faço isso. Se não estou trabalhando me sinto inútil.
Fundei um grupo de apoio a adoção mas hoje estou afastado pra tentar focar em mim. Tenho 2 filhos que foram adotados, me separei pois estava em um relacionamento abusivo meus filhos ficaram com o outro pai pois ele mora em um AP de 3 quartos, escrevo livros sobre Adoção para ajudar as famílias. Hoje não tenho casa. Estou na minha irmã e as x durmo no trabalho.
Perdi minha família, meus filhos, não tenho casa e tento sobreviver.
Já fiz várias orações, 21 dias do Miguel Arcanjo, fui a umbanda, deram passe disseram que fizeram algo pra mim. Pediram pra fazer agrados eu fiz, agora tem que fazer mais 3 TB tomar banho de mar com Eles, mas não me falam quando.
Estou perdido e tentando sobreviver e querendo viver. Mas juro que minha vontade é acabar com tudo.
Sei q não é certo mas não estou conseguindo parar com os pensamentos e a vontade de morrer. Mas tenho medo de sentir dor. Acho que por isso eu não tirei minha vida logo.
Sou taurino, 16/05/1976 as 23:20.
Sofro com depressão e pensamentos suicidas.
Mil desculpas por algo.
Vendo o seu site acabei chegando aqui.
Mil desculpas e obrigado por me ouvir…ler.
Jô Rodrigues
Meu contato é (21) 98676-2660
Perdão. Enviei errado.
Pensei estar enviando parava Halu.