Identifique seu Nível de Sensibilidade

Sem categoria

Mas o que é mesmo sensibilidade? Desde uma rápida apreciação que nos traz um sorriso, ou uma rápida depreciação que nos traz amargura, a uma capacidade de conectar-se com outras pessoas, com as Energia da Natureza, com o Mundo Espiritual.

Sensibilidade é um fio elétrico que mobiliza as nossa emoções, os nossos órgãos do sentido. Sensibilidade é o que faz bem ou mal a nossa pele, é uma força invisível que se concretiza com nossas ações, sentimentos e atitudes.

E o que é mesmo falta de sensibilidade?

Dificuldade em perceber o nosso lado luminoso e o nosso lado sombrio, o quanto podemos ser agradáveis ou desagradáveis.

Com a falta de sensibilidade perdemos a sutileza, a gentileza nos gestos, no tom de voz, no olhar. Perdemos o calor da sensibilidade, tornamo-nos frios e indiferentes a todos e a tudo que nos cerca e o pior é que também nos tornamos indiferentes a nós mesmos.

Eu tenho 57 anos de vida, 32 anos como terapeuta. O que aprendi com a vida e com a minha profissão é muito simples e complexo ao mesmo tempo, refiro-me a sensibilidade.

A face simples da sensibilidade é a facilidade que temos em mobilizar emoções e sensações em nós mesmos para acontecimentos externos e internos, como um sonho, uma ideia, um desejo…

Depende da nossa sensibilidade a saúde física, emocional, espiritual.

Pessoas muito sensíveis tendem a engordar muito ou emagrecer muito, tendem a ter ansiedade e depressão. Muita sensibilidade leva a baixa autoestima porque os muito sensíveis detectam com facilidade a hipocrisia inserida nos falsos elogios, nas declarações rasas de amor e de carinho que recebem. Na maioria das vezes não identificam isto conscientemente.

Sensibilidade e Inconsciente são duas ferramentas humanas que em equilíbrio nos tornam mais fortes e em desequilíbrio nos adoecem.

Sempre trabalhei com meus grupos e em encontros pessoais com meus pacientes a percepção sobre sua sensibilidade.

Após 32 anos de experiência, desenvolvi um método para auxiliar as pessoas a identificarem o nível e a qualidade de sua sensibilidade e utilizá-la em benefício próprio, tornando-se mais fortes para lidar com um mundo cada vez mais egoísta, individualista e generalizado.

Cada ano que passa o que é nosso, pessoal e intransferível, o que nos torna únicos no mundo, porque cada um de nós é um, é descartado.

A massificação nos leva a perder a identidade, desequilibra nossa sensibilidade e é assim que nos tornamos fracos. Uns engordam, como aconteceu comigo; outros emagrecem, outros vão às drogas e ainda há os que se tornam rudes e grosseiros.

O que todas estas pessoa tem em comum?

Não foram incentivadas a identificar o seu nível de sensibilidade.

32 anos levei para desenvolver este método e consegui, ao longo da minha profissão, auxiliar as pessoas a se tornarem mais fortes utilizando a sua própria sensibilidade como defesa. Não tenho dúvida de que a sensibilidade equilibrada é o melhor caminho para desenvolvermos uma saúde física, emocional e espiritual em harmonia.

O importante é perceber que sensibilidade é um fio elétrico que nos conecta a uma força, a sensibilidade em harmonia nos torna fortes.

Para quem estiver interessado em conhecer o meu método que o auxiliará na auto-identificação do seu nível de sensibilidade, escreva para o meu site na página de contato relatando o que mais lhe sensibiliza, o que mexe com o seu coração, o que mobiliza suas sensações e enviarei um método a você.

Este método não é genérico, é específico para cada pessoa, importante identificarmos os níveis de sensibilidade para nos proteger de depressões e ansiedades.

Dizem que a defesa é a melhor forma de ataque. Para os arrogantes isto até pode ser uma realidade, para mim defesa é reconhecer os nossos limites, assim não nos colocamos em situações onde é preciso atacar ou ser atacado.

Halu Gamashi
18/09/2019

4 Comentários

  1. Thayna Silva

    Injustiças mexe muito com o meu coração, me sinto extremamente irritada. Pessoas que escutam com atenção. Carinho da minha sobrinha. Dar boas risadas com a família. Bons momentos com amigos. Ouvir musicas. Viajar. Ver a Lua. Por do Sol, Nascer do Sol, Tomar Sol kkk. Comer chocolate. Ajudar pessoas. Ser gentil. Conversar sobre assuntos enriquecedores. Assistir os vídeos de Halu. Estar em contato com a natureza e animais. Bons sonhos. Orar. Ver pessoas felizes.

    Responder
  2. Thayna

    Oh gente escrevi no lugar errado…. KKKKKK que mico!!

    Perdãooo

    Responder
  3. Josemar Rodrigues Mendonça Corrêa

    Me sensibiliza pessoas passando por necessidades, carentes, doentes, precisando de ajuda.
    Mexe com o meu coração poder ajudar com minhas ações, passar meu conhecimento.
    Tenho percepções estranhas. Asx as palmas das minhas mãos e pés queimam.
    Sou Fisioterapeuta Acupunturista e utilizo muito as mãos para tratar. As x sinto a dor do pacientes na minhas mãos apenas com o toque. E sinto qdo ela se vai.
    Tenho TDAH, não tenho religião. Tenho medo de quase tudo. Se sinto como uma criança medrosa…chorando. tenho receio das religiões. Muito medo. Passei a te assistir pois senti confiança em não falar de religião. Mas sou cobrado por amigos em ter de participar de algum tipo de religião para poder evoluir como pessoa, financeiramente e espiritualmente. Hoje estou muito confuso e com muito medo. É assim que tenho estado e tenho receio de não conseguir me manter vivo. Mas estou com psiquiatra e psicóloga. E mesmo assim não me sinto bem. Mas vou levando. Vivendo um dia após o outro, apenas fazendo o que seu fazer q é trabalhar, cuidar dos outros e ajudar a quem precisa. Só faço isso. Se não estou trabalhando me sinto inútil.
    Fundei um grupo de apoio a adoção mas hoje estou afastado pra tentar focar em mim. Tenho 2 filhos que foram adotados, me separei pois estava em um relacionamento abusivo meus filhos ficaram com o outro pai pois ele mora em um AP de 3 quartos, escrevo livros sobre Adoção para ajudar as famílias. Hoje não tenho casa. Estou na minha irmã e as x durmo no trabalho.
    Perdi minha família, meus filhos, não tenho casa e tento sobreviver.
    Já fiz várias orações, 21 dias do Miguel Arcanjo, fui a umbanda, deram passe disseram que fizeram algo pra mim. Pediram pra fazer agrados eu fiz, agora tem que fazer mais 3 TB tomar banho de mar com Eles, mas não me falam quando.
    Estou perdido e tentando sobreviver e querendo viver. Mas juro que minha vontade é acabar com tudo.
    Sei q não é certo mas não estou conseguindo parar com os pensamentos e a vontade de morrer. Mas tenho medo de sentir dor. Acho que por isso eu não tirei minha vida logo.

    Sou taurino, 16/05/1976 as 23:20.
    Sofro com depressão e pensamentos suicidas.
    Mil desculpas por algo.
    Vendo o seu site acabei chegando aqui.
    Mil desculpas e obrigado por me ouvir…ler.
    Jô Rodrigues
    Meu contato é (21) 98676-2660

    Responder
  4. Josemar Rodrigues Mendonça Corrêa

    Perdão. Enviei errado.
    Pensei estar enviando parava Halu.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos