Estudo Astrosófico das Horas

Astrosofia – Estudo Astrosófico das Horas

Astrosofia

Este texto é parte de um extenso material resultado de anos de pesquisa e estudos de Halu Gamashi sobre Astrosofia.

O objetivo é que cada pessoa leia a hora relativa ao seu nascimento e reflita sobre o seu significado e simbologia, considerando sua própria vivência.

O texto tem linguagem hermética. Não se afastem dos textos herméticos. As verdades se valem deste recurso. Mesmo não achando, uma parte inteligente de vocês guardará a informação. Quem se abre para ler e estudar os textos herméticos aprende a se proteger da manipulação.

 

ZERO HORA

A fusão e o domínio do feminino sobre o masculino. Momento da Criação. Todas as energias do planeta Terra se unem e formam um círculo. O interior do círculo é preenchido de vida e expectativa. Vida é tudo o que já foi concretizado e que busca as energias do círculo para a continuação. Expectativa é a necessidade surgindo para invocar as energias criativas do círculo para construir elementos novos.

Vida e expectativa são os movimentos que comandam esta hora.

Os nascidos nesta hora herdam do movimento a criatividade. Trazem força para realizar projetos que se originam na própria criatividade mantendo, desta forma, o equilíbrio interior. Quando permitem que a expectativa se introduza há ansiedade e baixa estima.

O desafio consiste em não permitir que a expectativa se concentre nas atuações nas quais há a avaliação do coletivo sobre o indivíduo.

Os nascidos nesta hora precisam muito da energia solar. Quando permanecem muito tempo sem contato com a energia solar tendem a sentirem-se fracos, desanimados e sem inspiração criativa.

Zero hora é um momento muito forte, de fusão total de todas as energias do sistema solar. Um grande encontro energético. Caso os nascidos nesta hora não estejam atentos para isto, poderão ter a tendência de, a cada momento, desejarem algo diferente e perderem o foco com muita facilidade.

Animal símbolo da Zero Hora – A Coruja. Sugestão: ler lendas sobre coruja trará informações para o autoconhecimento.

 

 UMA HORA

A separação e o domínio do masculino sobre o feminino.  Momento da execução.

Cada energia do planeta se dirige a um alvo específico, mobilizando a atuação, o acontecimento e o deslocamento. As energias se transformam em corpos e tarefas. Corpos são as constituições nascidas da expectativa, a realização do dia de ontem, a finalização do almejado. Tarefas são atuações de cada corpo isoladamente.

É o momento da expressão. Cada corpo expressa-se isoladamente, dando origem a peculiaridade.

Os nascidos nesta hora são excelentes executores, explicam-se com clareza e herdam da hora que nasceram o destemor.

Executam tarefas com grande precisão. No entanto, é preciso desenvolver a criatividade.

Uma hora da manhã, por ser um momento muito masculino, os nascidos nesta hora geralmente sentem dificuldade em tarefas que exigem criatividade e flexibilidade.

Animal símbolo da uma hora – O Falcão. Sugestão: ler lendas sobre falcão trará informações para o autoconhecimento.

 

DUAS HORAS

Criação e execução caminham lado a lado. Há independência. Há tarefa comum. Neste momento todas as energias criativas são transformadas em realizações através das energias executoras. Isto resulta em movimentos circulares, dando origem a caminhada do Universo. Não há estagnação. O movimento sugere o encontro com o complemento e o complemento é a condição para os corpos encontrarem parceiros adequados para a construção. A complementação não será através de um único encontro.

Os nascidos nesta hora herdam a movimentação. São rápidos e precisos quando atuam numa causa real. Não estimam suas causas se grandes ou pequenas, atuam da mesma forma em qualquer causa. Tudo se transforma numa parceria até o fim do projeto. São mais unidos à causa. A união pessoal está envolvida com a causa.

É harmônico canalizar energia para cada tarefa até a conclusão. Caso contrário, o estresse e a ansiedade poderão levá-los a dar por terminado um projeto, um relacionamento inacabado, inconcluso.

Animal símbolo das Duas Horas – O Crocodilo. Sugestão: ler lendas sobre crocodilos trará informações para o autoconhecimento.

 

TRÊS HORAS

Criação e execução constroem um elemento e neste elemento se eternizam. É a fonte de todas as causas do que vem a seguir.  Esta é a imagem da TRINDADE. Houve o feminino e o masculino e a consequência é a criatura.  

Todos os dias, nesta hora, um bloco energético é confeccionado. Este bloco é o fundamento do dia, a razão de o dia continuar favorecendo a vida. Um dia não é igual ao outro pela função específica do bloco energético. Este é o movimento da hora, dando origem ao tempo. A hora é a precisão e o tempo é o filho da precisão com a necessidade.

Os nascidos nesta hora são os primogênitos das energias. Herdam todo o movimento do dia até então. (reler 0, 1 e 2 horas).

Este é o momento escolhido para nascerem pessoas com pendências encarnatórias. E pendências encarnatórias são a continuação do exercício de tarefas de uma vida anterior para a conclusão do aprendizado. Por isso trazem a sensação do continuar, de algo a ser concluído e, enquanto não se reconectam à continuação da tarefa alternam melancolia com ansiedade.

Animal símbolo das Três Horas – A Serpente. Sugestão: ler lendas sobre serpentes trará informações para o autoconhecimento.

 

QUATRO HORAS

Esta é a hora da transformação.

Energias que não conseguiram se expressar no dia anterior se somam às energias desta hora e aumentam a tarefa energética da intenção original. Deste movimento surge a condição de o tempo ser dividido em três fases: passado, presente e futuro, o que propicia a revisão e elaboração dos acontecimentos.

Tudo pode ser melhorado em função da existência desta hora dentro do dia.

Há misturas, há dependência, não há regente. O comandante é a consciência de que todas as energias criadas precisam se expressar.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta para transformar conteúdos internos. Quando muitos aprendizados são conquistados pela alma, urge o momento de transformá-los, propiciando assim um conteúdo mais elaborado. Momento ideal para o nascimento de almas antigas, revisando seu saber. Atraem acontecimentos e pessoas de outras experiências encarnatórias para propiciar a revisão. Tendências a muitas viagens e mudanças no estilo de vida.

Animal símbolo das Quatro Horas – O Gato. Sugestão: ler lendas sobre gatos trará informações para o autoconhecimento.

 

CINCO HORAS

A estabilização do que anteriormente foi transformado. Quando se termina o ciclo das transformações energéticas o próximo movimento é a sedimentação.

A hora produz um bloco energético elaborado e todo acontecimento posterior terá uma base: o bloco da quinta hora é a contestação das consequências deste movimento.

O bloco é um eixo fixo que traça norte – sul. O norte é o acontecimento denso e o sul o acontecimento sutil. Céu e Terra são desvendados para que possam se estabelecer e apresentar suas virtudes.

Os nascidos nesta hora encarnam com a intenção de estabelecer e sedimentar aprendizados e conquistas. É preciso materializar, concretizar as intenções para que a alma possa aprender valores experimentados. Isto impede a cristalização de teorias não comprovadas. Desta hora herdam o peso da verdade. E a verdade, nesta situação, é a crença imediata. Aprofundam nas questões e lutam por seus valores. Precisam de uma direção a seguir para se sentirem seguros.

Animal símbolo das Cinco Horas – A Raposa. Sugestão: ler lendas sobre raposa trará informações para o autoconhecimento.

 

SEIS HORAS

A avaliação das polaridades energéticas. Neste momento, estão transparentes o positivo e o negativo das estabilizações. Sugere ambiguidades. Há um valor para os acertos. Há uma utilidade para os erros: não repeti-los no dia seguinte quando passar pela 5ª hora. O acerto segue em frente, os erros devem ser incinerados.

Como o bem e o mal estão manifestos no tempo, Céu e Terra se unem para conduzir o movimento. O Céu é o superior; e a Terra o eu mediano. O Céu zela dos santos, a Terra do cotidiano.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de selecionar, no transcorrer da vida e das experiências, o que combina com a sua essência original e desligar-se das agressões. Para isto atraem acontecimentos positivos e negativos na mesma experiência, buscando espelhos que propiciem a seleção. É uma encarnação de escolhas. A pressa é inadequada.

Animal símbolo das Seis Horas – O Lobo. Sugestão: ler lendas sobre lobo trará informações para o autoconhecimento.

 

SETE HORAS

A diluição do bloco energético no interior e na superfície do planeta. O movimento sugere a caminhada das energias. Já é possível caminhar e diluir, pois só há favorecimentos e não há espaços, nem condições, para energias não elaboradas. Está presente a consciência e a consistência do positivo. Neste momento, todos os corpos celestes se deslocam, não há empecilhos.

Nesta hora, santos visitam os umbrais da Terra e são recebidos com cânticos e louvor. O prana é trazido pelos santos e espalhado na superfície e no interior do planeta.

Os nascidos nesta hora caminham na multidão. Não há obstruções. A função encarnatória é seguir e aprender com o coletivo.

Os santos andam na Terra e tudo está sob a proteção do Céu. Este é um horário propício para a encarnação de almas novas, ou de almas que precisam andar sobre os seus pensamentos e investir na sua crença.

Animal símbolo das Sete Horas – O Coelho. Sugestão: ler lendas sobre coelho trará informações para o autoconhecimento.

 

OITO HORAS

Nesta hora está tudo esclarecido. Se há sol, o dia é claro. Se não há sol, é claro que precisaremos de uma claridade extra. O momento sugere que há lucidez no passar da oitava hora. Há condição da multidão se ver sem obstáculos e cortinas que impeçam a visão.

No Céu e na Terra o movimento é similar. Não há superioridade. Todos estão envolvidos com a natureza do tempo e, a natureza, é a luminosidade. A exposição e a exibição são permitidas pois a oferenda é a luz.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta com a intenção de apresentar ao coletivo suas descobertas. São almas maduras que vêm expressar conhecimentos. Têm tendência ao desenvolvimento dos sensores. Quando começam a atuar com a intuição comprovam, para si mesmos, a existência das suas descobertas ou percebem a necessidade de organizar outra encarnação que produza descobertas. O momento sugere contato com a realidade. Não há espaços para enganos.

Animal símbolo das Oito Horas – O Hiena. Sugestão: ler lendas sobre Hiena trará informações para o autoconhecimento.

 

NOVE HORAS

Aqui se cumpre a primeira função do dia. Nesta hora há a conclusão do trabalho do bloco energético. Não há espaço e condições para reavaliações, os arrependimentos são inúteis. A estrutura está interagindo no interior e na superfície do planeta. Os astros celestes que trabalham na união de energias estão descansando e observando o corpo que dará o princípio, a sequência do dia. Todo valor é real. Acertos e ganhos urgem com a mesma prontidão.

Os nascidos nesta hora encarnam com força para concluir tarefas, terminar lições. São geniais quando encontram o rumo e se identificam com a atividade ou relacionamento. Convém estar atento para não repetir acontecimentos. Não é adequada a repetição do positivo e do negativo. Caso se entreguem a este movimento não conseguirão concluir as tarefas. Há tendência de realizar mais de uma atividade ao mesmo tempo com harmonia equilíbrio.

Animal símbolo das Nove Horas – O Urso. Sugestão: ler lendas sobre urso trará informações para o autoconhecimento.

 

DEZ HORAS

Um princípio ativo em busca da emancipação. Nesta hora, um bloco energético com função definida se lança no espaço do tempo. A função é criar espaço e romper o véu da inércia. Abrir fronteiras. O momento sugere invasão. Uma força é adicionada ao sol para acordar aspectos da alma coletiva e estes aspectos o avanço e a renovação. A hora é veloz. Não há espaços para a parcimônia. O conteúdo do bloco energético se expande; é o alimento do sol e a maturação das massas. Percebe-se no ar o crescimento do dia.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de transpor os seus limites, dar um salto dentro das suas convicções. A alma exige renovação e se impulsiona em busca do novo. Expressar uma personalidade que está imersa no inconsciente. Com isto faz uma configuração emocional harmônica, para não desequilibrar a cada avanço.

A mente está alerta aos movimentos do coletivo e segue o movimento da inovação. O sentimento descansa quando percebe que suas atividades estão crescendo e se destacando em tamanho e função.

Animal símbolo das Dez Horas – O Pavão. Sugestão: ler lendas sobre pavão trará informações para o autoconhecimento.

 

ONZE HORAS

A ascendência do sol sobre o coletivo. Não há no planeta energias e corpo celeste em estágio de repouso. Emerge do interior dos corpos o interesse de ser parceiro do tempo nesta hora do dia. O sol espelha o Céu que espelha a Terra. Os compromissos estão sendo diluídos com a massa. O tempo é contínuo e mensageiro. Uma força magnetizadora atinge todos conduzindo para a estrada que leva ao apogeu do sol, que nesta hora divide a reinado com o vento. E, até ele, o vento, é magnetizado. Esta é a última oportunidade do dia para semear.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta avaliar suas imagens internas; para isto são atraídas por pessoas semelhantes, niveladas no processo. A situação exige altos e baixos para uma avaliação profunda da alma. São magnetizadas por seus interesses, o que implica em aumento de empenho. O que não interessa não encontra espaço e é entregue ao esquecimento. Convém não se entregar sem estímulos. Isto propicia perda de energia desnecessária. O momento sugere a emanação de caracteres da personalidade ainda desconhecidos; gostos e prazeres ocultos e ascendência sobre o coletivo.

Animal símbolo das Onze Horas – O Cavalo. Sugestão: ler lendas sobre Cavalo trará informações para o autoconhecimento.

 

DOZE HORAS

O sol fechou um ciclo. Está em oposição às massas, ao Céu e à Terra. As massas se reúnem para serem fortalecidas pelas energias do apogeu do sol. O momento sugere festejos e homenagens. Tudo está a Céu aberto. É a metade do dia e ao mesmo tempo uma hora inteira. O tempo é parceiro do fogo que está a serviço do sol para a queima do indesejável. Não há espaços para pedidos de permanência, o que permanece se impõe por qualidades próprias. O sol protege e alimenta os heróis. É insípido com as sementes que não floresceram. Por isto encontramos no coletivo o desânimo e o inspirado. O desânimo precisa ser aquecido e o inspirado, homenageado.

Os nascidos nesta hora herdam a eletricidade do sol. Naturalmente são dinâmicos e exercem suas atividades independentemente do mérito. Quando há mudança neste comportamento convém rever atividades e relacionamentos pois, quem encarna nesta hora, traz como função encarnatória  a resolução de tarefas e aprendizados difíceis. Para isto precisa estar sempre como o “meio dia”, energizado e disposto. Assimilam características masculinas das atividades e expressam os interesses das massas sem esforço. Convém a reflexão antes de assumir responsabilidades, como forma de não carregar pesos em vão. Atenção com a crítica.

Animal símbolo das Doze Horas – O Leão. Sugestão: ler lendas sobre Leão trará informações para o autoconhecimento.

 

TREZE HORAS

O sol avalia e descansa do seu apogeu. Ora recolhe-se entre as nuvens, ora esquece o descanso e volta a reinar. Este movimento estimula no coletivo alternar disposição e indisposição. O Céu não percebe com clareza a intenção do sol. Todo o momento sugere surpresas; não há entrega total, nem ao descanso, nem ao reinado. Para um rei encontrar o positivo do princípio do declínio é preciso tempo e o sol tem, dentro do dia, uma hora para isto, até que percebe a aproximação do acalanto da água e então caminha placidamente em sua direção.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de desvencilhar-se dos empecilhos para favorecer espaços internos e externos para encontros com pessoas ou atividades mais afinadas com sua essência. A relação com o tempo é importante; quando há demoras, maior a cumplicidade com os empecilhos. Como o sol, precisam de uma ação corajosa para romper com o movimento. Por isto encarnam nesta hora, respiram a força do sol e se compadecem com a troca do rei. Perde-se a falsa coroa. Ganha-se a companhia real.

Animal símbolo das Treze Horas – O Tigre. Sugestão: ler lendas sobre tigres trará informações para o autoconhecimento.

  
CATORZE HORAS

 A parceria do sol com as águas. O encontro sugere aquecimento mútuo. O sol aquece as águas das investidas do vento mantendo-as aquecidas. As águas aquecem o sol, em um sentido emocional, da renúncia do seu reinado em prol do encontro. Este movimento influencia o coletivo a retomar atividades interrompidas, ou ir buscar novas funções. Nesta hora o Céu é parceiro da Terra. Não há corpo celeste desacompanhado. A hora é de encontros; ir e vir estão propiciados; o coletivo é parceiro do indivíduo. O macro está para o micro, ampliando as condições do menor.

 Os nascidos nesta hora vêm ao planeta Terra em busca de encontros internos e externos. Encontros internos significa a aproximação com o Dom, com o potencial da alma, a busca no coletivo de espaços e favorecimentos para o desenvolvimento e expressão. Encontros externos é a retomada de antigas relações. Este movimento amplia a tendência de reencontros com o passado, tanto no aspecto emocional como profissional. Depois do passar do tempo, recomeçar empreendimentos. O encontro é certo. Porém, enquanto não acontece, pode estimular ansiedade e projetar nas atividades decepção. Nestas horas, convém a reflexão e trabalhar-se ou para a espera ou ir ao encontro do ensejo.

Animal símbolo das Catorze Horas – O Dragão. Sugestão: ler lendas sobre dragões trará informações para o autoconhecimento.

 

QUINZE HORAS

O fogo se despede do interior do sol. A expulsão e a retirada são espontâneas. O rei se transforma em sábio e a força emerge da sabedoria. A determinação se dá pela consciência; o cetro é entregue às massas para julgar a ação do sol. Há satisfeitos e insatisfeitos. Nisto se baseia a continuidade da vida. A satisfação plena, nesta hora, anteciparia a despedida do sol. Há serviços no coletivo que exigem um sábio para mediar. O momento sugere cautela. O fogo está sem comando, atua por sua própria conta. Não é o momento para conclusões; a situação sugere a reflexão e a observância.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de aprofundar as paixões. Quando há turbulências emocionais quanto aos registros da alma nasce a paixão. E a paixão são solidificações não absorvidas integralmente. É preciso transformar paixão em amor em alguns aspectos da vida. Amor, neste sentido, é a recepção integral de um aprendizado ou dispensá-lo para que encontre utilidade no coletivo. Externam uma calma que não é absoluta no interior. Herdam do fogo a condição de expulsar ou retirar-se espontaneamente. Aprenderam com o sol a sabedoria do aprofundamento.

Animal símbolo das Quinze Horas – O Peixe. Sugestão: ler lendas sobre Peixes trará informações para o autoconhecimento.

 

DEZESSEIS HORAS

O fogo mergulha no interior das águas. Sua função é revitalizá-la. O sol atinge a maturidade e acompanha o rejuvenescimento das águas. A hora é dourada; energias douradas exercem a proteção, a maternação. Todo o movimento solícito às necessidades do coletivo. Os corpos celestes amamentam os quereres das  massas. O sol é morno; sua autoridade está liberada do comando; as águas são sonoras e alegres. Tudo inspira a sequência natural; não há reis; não há exageros.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta em busca de provimentos. Momento propício para espíritos em primeira encarnação ou almas jovens com a função de aderir a aprendizados brandos. Se há invasões, perdas e prejuízos são facilmente detectados. Quando há o prover para a encarnação, revelam-se curiosos e ambiciosos no sentido sutil da palavra. O movimento sugere interesse pela pesquisa. As relações pessoais precisam ser harmônicas. Concluir metas não é a prioridade, adquirir o conhecimento durante a trajetória é o mais importante.

Animal símbolo da Dezesseis Horas – O Boi. Sugestão:  ler lendas sobre o boi trará informações para o autoconhecimento.

 

DEZESSETE HORAS

O mergulho do sol no interior do tempo. O coletivo, a Terra e o Céu devolvem ao sol o seu reinado. Ouve-se, por todo lugar, cânticos de louvor ressaltando a divindade do sol. O rei está plácido sobre o mundo no interior do tempo. A sua função agora não está associada à permanência, esteja como e onde estiver, cumpriu a função de fertilizar a disposição das massas. Agora esta função já foi assimilada e o coletivo é o condutor das horas. O movimento sugere satisfação geral. Cada um, no tempo e espaço, é independente das manifestações.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de estabelecer a satisfação para a sua alma. Quando é superior, não confunde a alma com o ego e a satisfação é completa e profunda. A força vem do movimento e sustenta obstáculos. Quando imaturos, estabelecem prazeres superficiais. Não há força e o desejo a cada instante muda o alvo de suas conquistas. Não há a interiorização de aprendizados como o coletivo favorece e a alma precisa. Convém, em ambos os casos, refletir sobre a prepotência e o excesso de razão.

Animal símbolo das Dezessete Horas – O Elefante. Sugestão:  ler lendas sobre o elefante trará informações para o autoconhecimento.

 

DEZOITO HORAS

 Os arquétipos sol, mar, fogo e vento se unem formando um único corpo, uma única força. A função do corpo e da força é juntar os blocos energéticos do

momento. A hora é prateada e as energias prata tem a função de proteger para a luta. A luta, neste momento, é o retorno da passividade. O momento exige integração. As energias se preparam para registrar, no interior do coletivo, todo o movimento até então. Mais uma vez a natureza atinge um momento de fechamento e transposição.

 Os nascidos nesta hora encarnam com a função de integrar qualidades. O movimento sugere fusão. O que foi sedimentado isoladamente vai, nesta encarnação, fundir-se ao comportamento. É quando o amador perfeito se transforma em profissional. É quando o esporádico torna-se permanente. Relações pessoais mais definidas e identificadas. Parcerias mais solenes e compromissadas. Tornar-se adulto. A função é interna. O processo é gradual e firme.

Animal símbolo das Dezoito Horas – O Pombo. Sugestão: ler lendas sobre pombo trará informações para o autoconhecimento.

 

DEZENOVE HORAS

Aproxima-se do dia um elemento novo a ser dirigido pelo coletivo. Quem o transporta é a lua. Para ela, o elemento é conhecido. Neste momento, passado e

futuro estão presentes no mesmo espaço. Quem reina o passado conduz o movimento; quem reina o futuro é o receptáculo. A lua despeja o passado sobre o futuro. E o futuro é o coletivo. O momento é impreciso. Na aproximação, arestas são aparadas dando retorno ao tempo presente, no qual as massas receberam o elemento da lua e a lua conheceu a reação das massas. A ação é Feminina.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta exercer duas funções divididas em etapas em sequência harmônica: na primeira etapa, revivem tarefas conhecidas e bem assimiladas – o movimento sugere nenhum esforço, as qualidades fluem do interior trazendo conforto e segurança para o exterior. Na segunda etapa, fazem contatos com experiências novas e desconhecidas, o movimento é de surpresas e sustos. Se há inversão na ordem harmônica, os prejuízos e as perdas são logo detectados. Sem a segurança e o conforto necessários, neste momento, é mais difícil conectar com desafios novos. Há heróis, há dissidentes.

Animal símbolo das Dezenove Horas – O Rato. Sugestão: ler lendas sobre rato trará informações para o autoconhecimento.

 

VINTE HORAS

A lua e os astros noturnos ocupam seus espaços na superfície do Céu. A terra e as águas informam aos recém chegados sobre as virtudes do sol, do vento e do fogo e são informados sobre novos blocos energéticos que se preparam para nascer do interior do tempo. A luz da lua deita-se nas águas para um breve encontro com o sol que deixou uma parte de si na superfície das águas. O momento sugere idílio.

Todos os arquétipo se comunicam trocando energias e permutando interesses. Deste movimento nasce o som – o verbo.

Os nascidos nesta hora encarnarão com a função de se revelar ao coletivo e rebelar-se contra o silêncio. Não há espaços para o não falado, para o vazio de expressão. O conteúdo é explicitado; não há margem para dúvidas.

O amor é transparente mesmo quando oculto e, se assim não puder ser, perde-se o interesse por aquilo que não pode ser revelado. O momento sugere profissão de fé. São crédulos e amantes da verdade. E verdade, neste momento, é o que é conhecido por todos. É a informação é coletiva. Atenção para não investir em inverdades reais camufladas pelo momento coletivo.

Animal símbolo das Vinte Horas – A Girafa. Sugestão: ler lendas sobre girafa trará informações para o autoconhecimento.

 

 VINTE E UMA HORAS

 O suspiro do vento é ouvido por todo o planeta. Neste suspiro estão contidas todas as energias que circularam durante o dia e agora se dirigem à órbita do sistema solar para serem conhecidas por todos os planetas.

Na Terra dá um esvaziamento, as ideias e ações emergem em um relaxamento, enquanto o vento conduz o projeto elaborado pelo coletivo. O movimento sugere avaliações. Os outros planetas analisaram a vida na Terra e como o coletivo está recebendo as suas doações. O momento é de expectativa.

Os nascidos nesta hora vêm ao planeta se avaliar e permitir a avaliação do coletivo. Este é o momento das qualificações egóicas. A apreciação é magnetizada pelo indivíduo. Chama para si as atenções e a resposta é a crítica saudável, quando interessa ao coletivo manter as qualidades do seu interior. Convém, antes de aceitar ou rejeitar críticas, aprofundar que a exposição partiu do seu movimento. Quando maduros, não há espaço para ressentimentos, nem separações bruscas. Não é recomendável o abandono da função encarnatória ser criticado, por estagnação. Não trará crescimentos esperados pela alma.

Animal símbolo das Vinte e uma Horas – O Cordeiro. Sugestão: ler lendas sobre cordeiro trará informações para o autoconhecimento.

 

VINTE E DUAS HORAS

O conteúdo energético do dia interage nos planetas do sistema solar promovendo a transformação e a preparação do que será doado ao coletivo da Terra no próximo dia. É quando o menor mobiliza o maior. E o maior se modifica para estar mais adaptado aos interesses do menor. O momento sugere humildade e compreensão. A superfície da Terra está erma; o momento sugere no máximo uma avaliação do dia. É recomendado colocar as energias do coletivo e do indivíduo em repouso. Não há ressonância energética.

Os nascidos nesta hora encarnam com a função de buscar, no interior de seus pensamentos e desejos, o querer real em buscar, nos diversos grupos do coletivo, uma estada confortável para a alma. Esta é uma encarnação para fazer as pazes com o planeta, com o coletivo e consigo mesmo. O momento sugere muitas viagens internas e externas. Atenção para não perder o rumo e perder o remo e para não sintetizar, sedimentar os conteúdos da viagem. Convém trabalhar a objetividade. Não é o momento de diluir. O movimento sugere soma que promova a condição de síntese.

Animal símbolo das Vinte e duas horas – O cão. Sugestão: ler lendas sobre cão trará informações para o autoconhecimento.

 

VINTE E TRÊS HORAS

Este é o momento da igualdade em todo o sistema solar. O movimento sugere afinidade e reciprocidade. Todos os planetas se unem com um mesmo objetivo: favorecer o crescimento das almas encarnadas na superfície da Terra e juntos se preparam para a chegada de novos blocos energéticos que trazem inspiração divina para manter, recriar e elaborar as condições de vida na Terra. Um círculo une os espaços físicos e metafísicos, simbolizando um contato entre Universos paralelos. Perde-se a ideia da morte. O acontecimento revela a presença de vida em todos os espaços, inclusive no interior das massas, onde se estabiliza as intenções dos indivíduos.

Os nascidos nesta hora vêm à Terra trazendo muitos objetivos a serem materializados e concretizados. São naturalmente canais de vida. Quando a alma é superior, realizarão grandes obras, serão líderes na comunidade. São terras férteis nas quais o novo se expressa. São bases fortes em serviço do frágil. Quando imaturos utilizam a força interior em atividades menores, buscando a lei do menor esforço e, ao atuarem assim farão falta ao coletivo. A função encarnatória é encontrar, no coletivo, ressonância para a vibração da alma, o que trará conforto e dissipação de ansiedades ou repressões. Estão sempre com a consciência desperta e isto atrai novos valores.

Animal símbolo das Vinte e Três horas – O Cisne. Sugestão: ler lendas sobre cisne trará informações para o autoconhecimento.

Halu Gamashi

 

72 Comentários

  1. Livia

    E cá estou eu lendo seu site com certa inquietude em plena madrugada. Nascida as 3:30 da manhã, desde criança alterno meu humor entre melancolia e ansiedade. Até hoje permanece a sensação de urgência para realizar uma tarefa que sequer sei qual é. Mas me parece que por enquanto tudo que posso fazer é vivenciar. Obrigada pelos ensinamentos!

    Responder
    • MARLI LOPES PINHEIRO

      Que maravilhosos ensinamentos !!! Gratidão Querida Halu

      Responder
    • Glause Fritzen

      NASCIDA AS 12:25 PELO QUE PERCEBI TENHO QUE APANHAR SOL E ISSO HALU, ASSIM A HORA QUE VEJO QUE MAIS CONBINA E ZERO HORA.TEM MUITO AVER COMIGO ME CORRIJA SE ESTIVER VENDO MAL.BEIJINHOS ELETRICOS .

      Responder
      • ROSANI TEXEIRA AGUIAR

        Halu minha querida, amada não tenho mais adjetivos pra te chamar sai da aula de membros estou aqui lendo seu artigo fantástico amei como falei lá nos comentários serei pior que carrapato grudadinha em todos seus ensinamentos .

        Responder
      • Renata dalsotto

        Nascida ao meio dia em ponto !!! Amo corujas !!!

        Responder
    • ELIZABETE da COSTA GOMES

      Eu nasci às 3:35, me identifiquei muito com a descrição também, assim como vc

      Responder
    • Marcelo Saback

      Nasci as 00:15. ( na certidão diz 1:30) mas me lembro q minha mãe questionava esse horário, pois conferiu o relógio na hora do meu nascimento. Na dúvida, li as duas descrições de horários … e agora tenho certeza: nasci de fato a meia noite. Aliás, meu apelido é coruja. ( durmo tarde) realmente, preciso mais da energia solar. Tentando mudar isso. ❤️

      Responder
    • MARIA BERNARDETE DOMINGOS DE SOUZA

      Halu estou lendo os horários, como não sei o meu olhei no meu esposo filhos e netos. Achei interessante e até inusitado. O meu filho mais velho sempre disse que o animal dele era o Cisne. Confirmado pelo horário do seu nascimento.

      Responder
  2. JACQUELINE CARPENTER DE MEDEIROS

    Bom dia.
    Meu nascimento ocorreu 1h45 do dia 20/121968. Vejo que as horas são inteiras, é adequado eu considerar tbm a segunda hora visto que 45 minutos se aproximam mais de 2h do que o ponto exato de 1h. Digo isso por perceber que sou, minha personalidade, mais próxima da flexibilidade e criatividade do que o descrito no 1h

    Responder
    • Elaine Estella de Vasconcellos Estella de Vasconcellos

      Boa tarde, meu nascimento ocorreu as 06:35, gostaria de mas informações sobre minha nhã vida e missão grata desde já bjs elétricos a todos vcs

      Responder
    • Reydner Carvalho

      Minha dúvida fica parecida com o comentário da irmã Jacqueline, pois nasci as 9:50 da noite. É para eu considerar as 21h ou já posso me considerar das 22h? Ou sou de ambas energias?

      Responder
  3. Carla Tavares

    Que maravilhoso! Faz todo o sentido! Gratidão, Halu! 🙏

    Responder
    • ROSANA DO SOCORRO PINHEIRO MATOS

      Meu Deus Halu a hora do meu nascimento às 19h tá bem de acordo com o que vivi até agora. Sempre vivi com conforto embora o início de casamento de meus pais tenha sido difícil em termos econômicos. Mas meus pais sempre lutaram por algo melhor pra nós e vieram mais 4 irmãos. Mudamos de Belém pro Marajó onde papai se tornou um grande comerciante na região. Vivíamos com conforto e felizes. Casei-me com um homem que me dá muito conforto. Estudei muito. Sou Assistente Social e Psicóloga. E tenho um Deus responsável por todo esse conforto. Agora estou aberta para a segunda parte da minha vida. Quero vivenciar com minha família eletromagnética. Eu já esperava por algo assim.

      Responder
    • Rodrigo Gregory

      Nasci 19h e 50 minutos e me identifiquei mais com o texto das 20h.

      O texto é realmente hermetico e confesso que ainda não compreendi muito bem algumas partes, o que é natural. A mensagem vai fluir com o tempo na mente como a própria Halu alertou. =)

      Responder
    • Maria José De Sousa

      Minha mãe disse que nasci às 17hs e meu pai disse às 19hs e aí Halu querida que faço para saber…

      Responder
  4. Angélica Bastos

    Amando estudar, gratidão Halu, ótimo conteúdo, beijos a todos.

    Responder
  5. Maria da Alegria Mourato Malaquias

    Boa tarde Halu amei este conteúdo!!! 🙏❤️
    Eu nasci em Portugal as 23h30 e gostaria de entender se é só 23h ou 00h ou as duas. Gratidão.

    Responder
  6. Gislaine Dentella

    Halu menina!! Vc acredita que a mais di um ano eu coloquei uma foto in formato inteiro na primeira pg do meu cellular do animal que corresponde o meu orario di nascimento e nem sabia disso?? Uau !!! Ti amooooo! 🙏🙏🙏

    Responder
  7. Maria Silvia dos Santos

    Nossa, que lindo e verdadeiro, gratidão 🙏🙏li tds e tds de minha família, tudo se encaixa, devemos trabalhar essas verdades, gratidão 🥰🥰

    Responder
  8. Paula Fernandes

    Sim, tenho o mesmo questionamento qto aos “quebrados” das horas. Grata!

    Responder
  9. Erika Dias

    Me sinto realmente iniciada no curso de Astrosofia! E que linda e profunda iniciação!
    Gratidão Halu!

    Responder
  10. Eliana Batista Guimarães

    Minha querida Halu…. Nasci de parteira, na zona rural, fui registrada 5 anos depois, até a idade de ir para escola “comemoravam” meu nascimento dia 17 de setembro. Qdo fui buscar a certidão de nascimento vi que o dia de registro23/09/1953.local? Sou 16ª gravidez de minha mainha. Por tanto, o que fazer🤔🤔

    Responder
  11. Rosângela Schaumloeffel

    Preciso meditar sobre o que li, para entender bem a fundo. O meu animal tem tudo a ver, sempre gostei de cavalos.
    Gratidão!

    Responder
  12. FATIMA BORGHI MARTINS

    Halu, e quando não sabemos a hora do nosso nascimento, como nos identificamos?

    Responder
  13. Paula

    Muito interessante… gratidão…
    Sou das 5 horas…
    Sustentando as informações…🥰
    Beijo família..

    Responder
  14. Hildete Alves da Silva

    Astrosofia quero ver até onde vai me levar, parece um assunto muito interessante, bem não sei a hora em que nasci mais mas gostaria de ter meu mapa astral.Quem sabe!

    Responder
  15. VANDA FERREIRA DA CONCEICAO BONVINI

    Por favor não estou conseguindo comprar a pomada ossumo me ajide

    Responder
  16. Eneida Maria Hirakawa

    Halu minha querida, se assim posso dizer. Estou lendo este textos das horas do nascimento, e venho cá perguntar e quando não se sabe o dia nem a hora, pois o que está no registro não é o correto. Minha mãe falava que era distante para o registro então demorava e colocava a data que queria.

    Responder
  17. LUCIANA

    Boa tarde, nasci as 15h15min, identifiquei me com tudo.
    Gostaria de saber como é feita a leitura das horas no Oriente. É se as regras valem igualmente.
    Obrigada.

    Responder
  18. celia maria martins fernandes amaral

    Gratidão, Halu, pelo seu trabalho espetacular, que estou a seguir sempre pronta a acrescentar aos meus conhecimentos, mas sobretudo que isso me ajude a transformar num Ser Humano melhor!

    Responder
  19. Cinttia Denise Bordini

    Nasci as 23h, de fato estou sempre envolvida numa causa coletiva. Mas, as vezes isso me exaure e pensava estar exagerando. Quando me afasto da liderança dos movimentos sociais, as pessoas vêm atrás é acabo reassumindo responsabilidades para organizar é dirigir grupos. Realmente fico mais feliz quando posso contribuir dessa forma.

    Responder
  20. Inês Gerolla

    Halu, não sei a hora do meu nascimento, mas comparando com a personalidade do meu filho mais velho que nasceu as 19:47 vejo mais semelhança com as 20 horas, é normal ter que fazer essa análise dos dois horários, há uma fusão de características?

    Responder
  21. Geoni Leite Cardozo

    Minha mãe disse que nasci 9/4/1966 sexta feira santa meia noite,dia 9/4/1966 é sábado, aí meu pai colocou dia 15/4/1966,gostaria de saber o certo,espero que possa me ajudar, GRATIDÃO

    Responder
    • Maria do Rosário Faria Chiodi

      Não sei o horário correto do meu nascimento. Nasci em 12/03/1953. Sou a décima e última dos filhos. Minhas irmãs contam-me que devo ter nascido entre 07h e 09h da manhã, pois estavam na escola e foram levadas pra me conhecerem na hora do recreio, que era nesse horário, 09:00h.
      E então nunca pude ter um mapa preciso. Como agir nesse caso específico?
      Obrigada!

      Responder
    • Monica Guarde Souza

      Gratidão, cada leitura e fita me leva ao encontro comigo mesmo .

      Responder
  22. Raimunda Pessoa

    Gratidão, Boa noite, tudo haver comigo às informações sobre a minha .

    Responder
    • Euricleia melo de Almeida

      10/04/1970 nasci as 23:00 fiz auto análise sobre as horas é incrível o que podemos descobrir com esse conhecimento , esse está sendo um ano de muito aprendizado gratidão 🙏❤️

      Responder
  23. Mônica Arruda tavares

    Nasci às 4 e 30 hs da manhã.
    Como ler as horas que são inexatas?!

    Responder
  24. Esmeralda GARCIA Chagas

    Bom dia Halu
    Não sei a hora que nasci, somente o dia, sexta-feira no dia 21/09/1962.

    Responder
  25. Cristina Vieira Alleo

    Ola boa tarde, este material vai ser enviado em PDF para impressão?

    Responder
  26. Rosangela

    Olá Halú vejamos se entendi certinho por exemplo eu nasci passando um pouco da meia noite (zero hora) conto como zero hora não importando o quanto passou depois uma hora Desculpe minha mãe não sabe a hora certo.

    Responder
  27. Milena Estevam

    Meu filho nasceu 1.30am no dia que virou o horario de verao na Inglaterra. Os relogios voltaram 1 hora e foi anotado que ele nasceu 12.30am 26 de Setembro 2014.
    Qual seria o horario certo?
    Esperando pra dar continuidade ao nosso curso pessoal! Obrigada Halu e familia por dividirem conosco tanto conhecimento.

    Responder
  28. Ana Teresa Marques

    Nasci as 3. E a descrição faz todo o sentido p mim.
    Obrigada querida Halu!

    Responder
  29. CLAUDIA MARIA SANTOS DA SILVA

    Bom dia!!! Eu nasci num terça feira, 16/09/1969, às 8:12h da manhã, na Maternidade Bezerra de Menezes, no Riachuelo RJ. Tudo o que li, fez sentido para o que eu sou e como agi de criança até hoje, mas gostaria de saber mais, saber até onde posso, peço sua ajuda para isso. Gratidão 🙏!

    Responder
  30. Márcia Rufino Werneck

    Oi Halu ,eu aqui! Pensativa porque na minha certidão não tem a hora que nasci. Minha irmã mais velha como sou gêmea(Márcia e Mauro) ela cuidou da gente falou que nasci depois das 18:00? Posso considerar o que às 19:00 horas?

    Responder
  31. Joelma Polmateer

    Oi, Halu, 1. meus filhos nasceram em horário de verão. Considero o horario de verão ou 1 hora menos? 2. eu moro no exterior, fuso horario 2 horas atras da hora de Brasilia. Devo sair para receber energia as 7:15 pm ou 5:15 pm, ja que nasci as 7:15 am? Grata

    Responder
  32. Maria Ivone Moutinho Carvalho Fonseca

    Nasci numa aldeia no interior de Portugal e nunca soube exatamente a hora do meu nascimento, mas ouvia falar por volta das 18h30 minutos. Sigo o raciocínio da hora inicial, 18h. No curso de Astrosofia tudo fica mais claro. Gratidão por tantos ensinamentos.

    Responder
  33. MARI STELLA TOFFOLI

    Boa noite, gostaria de saber como se calcula as horas que não são inteiras? Exemplo: nasci as 12 hs 30 minutos. Grata por compartilhar seu conhecimento .

    Responder
  34. Tirzá P. de Andrade

    Muito interessante ! nasci as 01:30h. Sou funcionária pública do executivo.. sempre me considerei boa executora das tarefas… acho que por isso me identifico com laboratório…e atividades com procedimentos bem definidos.

    Responder
  35. Magali'

    Tenho cuatro filhas, e sao tan diferentes..agora acho tudo certo…Gratidao Halu.

    Responder
  36. Maria de Fátima Rodrigues

    Adorei HALU, quanto ensinamento . Cada vez me entusiasmo mais com estes conhecimentos que HALU, passa meu DEUS uma coisa que sempre me entusiasmou. Tenho que ir ler as len. do TIGRE kkk

    Responder
    • GILDA

      Ola Presença Electromagnética Halu obrigada pela sua ajuda e sua sabedoria que dá A Existência que chega a todos que buscão a sabedoria e que Halu partilha tem bem fala com linguagem que todos compreende Obrigada
      pela sua Experiência

      Responder
  37. Cristina Barros

    Halu , só tenho pena nao ter conhecido vc mais cedo, provavelmente ainda não estava na hora certa. 0brigada por mais este conteúdo. Quero muito agradecer pelo o amor que sinto nas suas palavras. Estou uma pessoa bem mais serena desde que comecei acompanhar as suas fitas. Lá vou eu procurar lendas, contos sobre o cão.

    Responder
  38. Marister

    Oi minha querida Halu.
    Meu horário de nascimento é 20:30h. Devo considerar a leitura das 20h, é isso mesmo?
    Grata pelo seu carisma.

    Responder
  39. Erica Almeida Reis

    Bom dia, Halu (amada!) Eu tenho uma dúvida em relação a um termo que sempre usa: Baixa estima. Fico sempre na duvida se esta se refere na verdade auto estima baixa (falta de amor próprio) ou é um termo com outro significado . Por exemplo: baixa estima = falta de afeto ou falta de carinho por algo ou alguém. Peço desculpas se há irrelevância na minha duvida, mas é que sempre vejo esse termo nos textos e fala de Halu, e quando pesquiso não há nada considerando essa segunda opção, apesar de eu ver logica. Forte abraço cheio de carinho.

    Responder
  40. GILDA

    Ola Presença Electromagnética Halu obrigada pela sua ajuda e sua sabedoria que dá A Existência que chega a todos que buscão a sabedoria e que Halu partilha tem bem fala com linguagem que todos compreende Obrigada
    pela sua Experiência

    Responder
  41. Neide

    Boa noite Halu e equipe.
    Paz e Bem
    Após acompanhar a aula de hoje 18/10/20 , vim dar uma olhadinha no material e vi este material das horas.
    Você explicou na aula de hoje, que não precisamos nos preocupar com a hora do nascimento e só considerar se é solar, estelar ou noturno.
    Então como devemos entender este material das horas?
    Aguardo.
    Muito obrigada
    Neide

    Responder
    • Ana Maria Soares

      Boa noite, sou novo membro e estou encantada com tanta informação ,porém confesso confusa pq me atrapalho dentro das plataformas.
      Sou da familia eletromagnetica mas quero participar de outros cursos.
      Halu entrou em minha vida tem 1 mes, nunca tinha ouvido nela( desculpem)mas s mudança em mim se faz notória gracas DEUS. Acompanho desde entao PLANETA ORAÇÃO. GRATIDÃO HALU por todo aprendizado q vc passa a todos nos. 🙏

      Responder
  42. Maria Luiza Moromizato

    Agradeço Halu, nasci em 31/12/65 as 23:00 e o conto do patinho feio, sempre me encantou, estou estudando os arquétipos, e esclarece muito sobre o que sinto e minhas atitudes em relação ao mundo. Seus ensinamentos, estão me levando para assuntos nunca vistos ou pouco conhecidos para mim. Você é luz, raio, estrela, luar e manhã de sol.

    Responder
  43. Maria Luiza Moromizato

    Agradeço Halu, nasci em 31/12/65 as 23:00 e o conto do patinho feio, sempre me encantou, estou estudando os arquétipos, e esclarece muito sobre o que sinto e minhas atitudes em relação ao mundo. Seus ensinamentos, estão me levando para assuntos nunca vistos ou pouco conhecidos para mim. Você é luz, raio, estrela, luar e manhã de sol.

    Responder
  44. Gisele

    Boa noite, como uma idêntica leonina e nasci as 10:00 horas agora entende o efeito pavão meu de ser !!! Obrigada por tantos ensinamentos !! Gratidão !!!
    Saudações !!!

    Responder
  45. Ana Froes

    Que horário considerar para aqueles que nasceram no horário de verão? Vale o que consta na certidão de nascimento ou o horário real?

    Responder
  46. Verônica da Nóbrega Silva

    Boa noite Halu Gamashi! Meu nome é Verônica da Nóbrega Silva, nasci no dia 28/04/1982, ás 16:45 min. Sou do signo de Touro e o meu animal é Boi.Achei bem interessante as semelhanças destes animais pela data do meu nascimento e do meu horário.

    Responder
  47. Leila Lucia Ferreira d souza

    Infelizmente não sei o horário q nasci, quando casei meu sertidao d nascimento ficou no cartório,e no sertidao d casamento não tem o horário.minha mãe desencarnou faz tempo meu não se lembra d quase nada.😔

    Responder
  48. Rosi Mouro

    Halu, que certeiro esse estudo das horas! Sou das 14h, estou no momento do reencontro comigo mesma, depois de muitos anos nessa busca. Grata pela ajuda.

    Responder
  49. Raquel Brito

    Ola,
    Estou meio deslocada, porém, estou tentando me encontrar.
    Abraços eletromagneticos!

    Responder
  50. Carmen

    Fechou certinho com quem sou ,venho em busca de algo que não sabia o que era , sempre uma inquietação ,um sentimento de não pertencimento a este mundo,hoje eu já sei o que é …não sou daqui mesmo ,mas estou na Escola Terra e é preciso transformar e sedimentar essa transformação para voltar para o verdadeiro lar.
    Gratidão !

    Responder
  51. CELIA DONIZETI BONAFE PAES DOS SANTOS

    Olá!

    Lendo a hora do meu nascimento fez muito sentido.
    Porém, ao ler qual o animal que representa e ler mais lendas sobre ele, lobo.
    Mexeu tanto que fiquei incomodada , um pontinho de medo.
    Isso faz algum sentido, digo explicação.
    Vou atrás destas lendas , mais mexe muito, incomada muito.
    Se tiver algum caso semelhante ou pergunta sobre isso. Quero saber mais.

    Responder
  52. CAMILA RODRIGUES

    adorei a leitura.Eu lê os horários meu e das minhas crianças e fez odo o sentido . As crianças adoram os animais e eu também um abraço halu

    Responder
  53. Adriana Parnaiba Silva

    Oi Halu, sou a iana nasci 17/11/89 às 8:15 da manhã, foi fantástica a minha experiência lendo esse texto, pois tenho agora 31 anos, e já passei pelo processo descrito nas 08:00 horas, um processo complexo onde tiver que passar muitas difíceis. Porém já me encontrei, já absorvi os aprendizados e estou concretizando minha missão de vida, creio. Essas palavras se tornaram imensa alegria em peito e encontro com minha alma, muita emoção em saber que estou no caminho através de vc! Que é minha mestra, mesmo sem me conhecer! Te amo, equipe tbm, MTA luz!!!!

    Responder
  54. Amanda Rodrigues Hoffmann

    Halu realmente não entendi ainda muito bem. Mais vou me esforçar para aprender bem. Cabala.
    Eu gostaria de pedir a Você e a Baltazar para fazer uma live,falando sobre sonambulismo e o que acontece com pessoas que desencarnan sonâmbulas. Sei que eu era sonâmbula,e acredite desde criança,eu falava coisas que minha família não entendia. Hoje pouco durmo mais teve,episódios em que cheguei a acordar sem roupas e não lembrava nada,ficava muito preocupada por que não lembrava nada,soube relatos de pessoas que saiam de suas casas e acabaram morrendo. Halu se puder falar eu agradeço muito. Gratidão.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos