Estrada

Décima Confissão

Confissões

Eu acredito em uma estrada que leva ao bem. Uma estrada na qual não se humilha ninguém, não se comete infâmias, calúnias, injúrias, inversões, distorções ou arrogâncias.

Fui aprendendo e a cada vez que vez que encontrava alguma destas experiências, sabia que ali não era o meu caminho, que naquela estrada não teria amigos ou família e mudava a minha direção.

Tenho que confessar que mudei muito de caminho para me manter na estrada que leva ao bem.

É óbvio que com estas mudanças foram ficando pessoas queridas, mas a estrada do bem sempre foi a minha maior procura.

Às vezes a gente ama arrogantes, mentirosos, caluniadores, difamadores, mas se a gente quer chegar à estrada do bem é preciso mudar de direção. Sei muito bem o que estou falando.

Na estrada que nos levará ao bem, que nos ensinará como ser uma pessoa melhor, encontraremos pessoas que respeitam seus semelhantes, pessoas com coragem para assumir seus erros, que tem força para trabalhar suas perdas.

Na estrada do bem encontramos pessoas éticas, íntegras, coerentes com o que querem alcançar.

Não sei se já existem pessoas totalmente do bem, mas eu sei que existe uma estrada que me levará a esta chegada.

Transitando por ai fiz muitos amigos, pessoas que gostam de mim, admiram os meus acertos e me auxiliam nos meus erros. Este convívio me faz melhorar a cada dia.

Das estradas que abandonei e que não penso mais retornar, as notícias que recebo é que as mesmas pessoas que lá estão continuam arrogantes, difamando e injuriando com seus ciúmes, com suas invejas e vejo a sabedoria divina criando estradas para que possamos escolher os nossos caminhos de acordo com a nossa essência, mais assemelhadas com o que carregamos dentro do peito.

Na estrada que caminho hoje, quando eu e um amigo nos lembramos de outras estradas que entramos e saímos, rezamos pedindo a Deus e ao Bem por todas as pessoas que conhecemos na vida, torcemos para que sejam felizes. É isto que vibramos e continuamos caminhando nesta profunda vontade de seguir em direção ao bem, à ética e à luz.

Às vezes escorregamos e nos pegamos com algumas sombras se manifestando. Nestes momentos nos reunimos e conversamos, buscamos nas energias da natureza forças para alimentar e propiciar a nossa vontade interna que é caminhar nas estradas onde os obstáculos do caminho lapidam as nossas sombras. Desta forma, aprendemos a não permitir que as nossas sombras pessoais se transformem em maldade, em  malignidade.

Não é um caminho fácil porque é mais difícil no planeta Terra querer praticar o bem. Não é uma estrada curta porque o bem é longo, é profundo, não é egocêntrico. Vamos caminhando nos apoiando mutuamente, principalmente para conseguir pagar o preço dos tempos em que éramos desavisados e trilhamos por estradas onde não havia o bem. Mas como saberíamos se não tivéssemos trilhado?

Deixo aqui uma mensagem para aqueles que procuram a estrada do bem. Deixo aqui uma força para todas as pessoas que ainda estão andando nas estradas da arrogância, da mentira, do crime, da inveja, do roubo e que querem sair, trocar de estrada:  é preciso ter muita força para suportar o que vem, mas insista, vale a pena. O bem vale a pena.

Com amor por todas as pessoas que estão procurando a estrada do bem,

Halu Gamashi
06.set.2014

Leia as outras Confissões

1 Comentário

  1. Cynthia Aparecida Mayeda

    Toda a minha gratidão 🌻 que lindo e profundo tudo o que acabei de ler. É um caminho longo mas sei que é onde quero chegar.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos