É possível ver a cerca, o muro que a cada dia cresce um palmo entre as nações, entre as cidades, entre os bairros, entre as famílias,entre as pessoas.

As razões da cerca são muitas, desde pessoas que não têm mais espaço para sofrer a pessoas que veem os outros como contatos, coisas, utilitários que serão facilmente descartáveis quando não servirem mais aos seus propósitos.

A cerca para quem tem bons sentimentos, no início, será dolorosa, como arame farpado cortando as veias que levam sangue ao coração.

Também, no início, a cerca virá em forma de ódio, vingança e perseguição naqueles que perderam a oportunidade de ferir, humilhar e manipular.

Em um segundo momento, a cerca ficará invisível porque cada pessoa estará construindo e externalizando o seu mundo interno neste novo espaço externo. A partir deste momento, a cerca ganhará o nome de compreensão porque haverá o entendimento do livre arbítrio. Cada um de nós aceitará as escolhas de todos.

De um lado da cerca a compreensão será amadurecida, pacificada, construtiva. Do outro lado a compreensão será maculada pelo ódio, por não conseguir mais atingir, manipular e destruir.

O tempo vai passando e, deste momento em diante, só o tempo dirá o que vai trazer.

O que vivemos hoje é um passo em direção ao amadurecimento da energia do Amor.

“Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade”

Paz e Amor começam a se unir no amadurecimento dos seres humanos.

Na década de sessenta chegou como um movimento. Nos tempos atuais, este movimento cresceu, amadureceu para uma Lei de Sobrevivência.

A evolução do Paz e Amor elucida que “Amar ao próximo como a ti mesmo” só será possível nos terrenos da Paz. Da mesma forma que guerra e desamor só serão possíveis nos terrenos do ódio, da vingança e da perseguição.

O que querem os perseguidores? É importante descobrir e entregar. Tirar a arma de um perseguidor é descobrir o que ele quer em nós e entregar. O perseguido quer distância da perseguição. Quando a necessidade de distância chegar ao seu ponto limite teremos a força e a coragem de entregar aos perseguidores o que eles querem para ganharmos a distância, porque a distância é a única defesa para quem sofre perseguições.

Distâncias geográficas, externas. Distâncias afetivas, internas.

E será essa necessidade de distância que fará crescer, palmo a palmo, esta cerca, este muro que também pode ser chamado Seleção.

Dedico este texto a todas as pessoas que estão se distanciando do ódio, do perseguir e ser perseguido, da vingança, do desrespeito aos Direitos Humanos e que constroem no seus mundos particulares Amar quem quer ser Amado, Acolher quem quer ser Acolhido. Zelar para quem quer ser Zelado, porque assim será possível aprofundar nos terrenos da Paz e do Amor para que sejam “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!”

Halu Gamashi
9/12/2018

1 Comentário

  1. Sonia Gramnhani

    Boníssima e para refletir com calma esta passagem. Pedis e recebereis. O perdão é uma conquista, uma liberdade para ambos, se sincero, de coração. Se de mente, se da boca para fora, um não se conquista, um não se liberta.
    Obrigada Halu Gamashi

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos