Não sei porquê, nem de onde me veio um conceito.
Ou, tanto sei de onde veio, que prefiro pensar que desconheço a sua origem.
Caíram de paraquedas na minha mente pensante dois conceitos sobre as pessoas:
pessoa vidraça e pessoa pedra.
Conceituarei:
Pessoa vidraça tem um ideal, é transparente, deixa muito claro para o que veio.
O seu peito e sua boca estão sempre abertos demonstrando em cada palavra, em cada atitude o seu ideal. Se expõe, se expõe tanto que seu corpo e vida são tão transparentes como uma vidraça. Uma casa de vidro cujo interior é tangível e basta um olhar para enxergá-lo.
Pessoa pedra, seu comportamento é ambíguo, torce sempre para o time que está ganhando, rola convenientemente para qualquer lado. Este tipo de gente é um grande perigo para as pessoas vidraças.
Se você que lê este texto se identificar como uma pessoa vidraça, saiba que gente pedra está perto ou longe de você esperando um passo em falso, aguardando o seu primeiro erro.
Não pense e não acredite que os seus acertos são contados e contabilizados pelas pessoas pedras. Ela está ali esperando o seu primeiro erro. Mesmo que este primeiro erro venha depois de mil acertos….
Os seus acertos servem, simplesmente, para adiar o momento em que as pessoas pedra se atirarão sobre a sua vida vidraça.
Enquanto você acerta, e por mais que acerte, em nenhum momento elas jogarão as pedras fora. Não desistirão, estarão, umas muito perto outras muito longe e, no seu primeiro desacerto, não hesitarão em atirar estas pedras sobre o seu corpo vidraça.
As que estão mais perto atirarão primeiro anunciando, chamando e clamando as que estão mais distantes venham completar o término de sua existência.
E gente que nasce vidraça será sempre uma vidraça e precisamos aprender a reunir os cacos, os pedaços estilhaçados para se reconstruir de novo e, assim que tiver se reconstruído as mesmas ou outras pessoas pedra se manterão por perto com a mesma finalidade e objetivo. Assim será a sua vida.
Chegará o dia que sobrará de você um único caco e aí, neste momento, os seres de luz te conduzirão para um lugar e quando você lá chegar ficará feliz porque estará com a consciência tranquila.
Só quem tem a consciência tranquila alcança a felicidade.
E as pessoas pedras ficarão por aqui procurando novas vidraças.
Talvez, talvez, talvez uma, duas ou três aprenderão que de fato nada ganharam na sua profissão de atirador de pedras em vidraças. E, se isto acontecer, você sentirá que valeu a pena.
A história no mundo vem se repetindo assim desde que o mundo é mundo.
E para você, que é um atirador de pedras e não presta atenção aos acertos das pessoas vidraças, por estar esperando os primeiros erros saiba que a única coisa que você aprendeu foi: errar de tanto esperar e torcer por ele.
O primeiro erro. É isto que você sempre aprenderá, o primeiro erro de pessoas que muito acertaram e nada destes acertos você soube assimilar.
Halu Gamashi
08.11.16 23h48min, Itapevi, São Paulo
Me perdoe, mas achei seu texto um tanto derrotista. Posso crer que esteja errada e você certa!
Mesmo assim, quero acreditar que com muito esforço e fé, pode-se reforçar este vidro, para que resista às pedras!
SOU da família ancestral da era eletromagnética. Pra mim,Halu Gamashi foi uma pessoas vidraça,porquê pela sua história de vida,ela juntou esses vidros quebrados por muitas vezes da sua vida nesse seu caminhar terreno e hoje ela se tornou ao meu ver com o coração,que ela se tornou esse portal de luz,caridade,menoridade,amor…♥️♥️♥️
*Generosidade (erro do corretivo).
Concordo contigo MacNamara, semelhante atrai semelhante e reconhece tbm
senti força , e um conselho, se é como diz apropria halu , que” se conselhos são bons….” , neste vejo um, e um bom ,de fique firme,seja voce faça o que tem pra fazer..