Queridos amigos do mundo todo,
Há aproximadamente 90 dias meu Mestre Espiritual me informou que era o momento propício para eu dar seguimento à minha iniciação e dividiu o período em duas etapas de quarenta dias. Na segunda etapa recomendou que eu fosse à Sainte Marie de La Mer, na França, e Portugal, nas imediações de Sintra.
Foi uma longa viagem externa e interna.
Passei por muitos momentos, não dá para relatar aqui, mas sinto necessidade de dividir uma fase com vocês: até hoje acreditava que as sombras e as trevas eram polaridades negativas da luz. Concluindo esta iniciação recebi uma revelação: existe a luz clara e a luz escura.
A luz clara é a que ilumina, ao mesmo tempo, o nosso intelecto e os nossos sentimentos, introduz-se na anatomia límbica cerebral, responsável pelo nosso comportamento e sentimentos, e acende todas as instâncias psíquicas ao mesmo tempo. A luz escura é a que penetra na nossa memória onde estão os valores herdados e se torna prisioneira desta instância. Nenhum prejuízo para a luz, porém, os possuidores da luz escura se acreditam iluminados por acessarem com “mais facilidade” esta parte da mente e nem sequer desconfiam que a porção luz, destinada a eles, está aprisionada neles mesmos pelos valores herdados ao longo de suas vidas em busca de riqueza, poder e enriquecimento material. Tão diferente da luz clara que ilumina trazendo valores mais burilados, mostrando-nos a possibilidade de iluminar o espírito e todos os componentes que envolvem este espírito ao mesmo tempo, pondo um fim ao conflito de conquistar o espírito e ao mesmo tempo satisfazer as necessidades efêmeras da matéria.
Com carinho por todos,
Halu Gamashi
0 comentários