Glândula Pineal x Glândula Supra Renal

Anatomia do Corpo Sutil, Inteligência Espiritual

Para compreendermos melhor a glândula pineal falarei sobre a glândula supra renal. É ela quem comanda todo o nosso sistema glandular e influência, de acordo com cada indivíduo, nas emoções, sentimentos, inteligência, na “natureza única” de cada um de nós.

Porém, a glândula supra renal tem uma atuação muito visceral tanto no seu sentido real quanto no sentido metafórico. Através do sistema circulatório e regendo todas as glândulas nos influência emocionalmente e racionalmente a estarmos preocupados com a sobrevivência, com o que comer, como ser bem recebido, como se vestir para uma melhor apresentação e isto se expande para tipos de carros, tipos de moradia, etc.

A Glândula Pineal, quando a humanidade possibilitar sua atuação (o quando é uma escolha individual), manterá as mesmas preocupações da glândula supra renal e acrescentará a gentileza e a sutileza que nos fará descobrir a nossa inteireza, concretude e a natureza verdadeira.

Estímulos viscerais, de certa forma, nos tornam mais embrutecidos criando, sobre o nosso sentimento de gentileza e sutileza, couraças, como dizia Reich. Quando conseguimos, dispensamos esta gentileza e sutileza real para quem amamos ou hipocritamente quando queremos agradar e seduzir.

É importante deixar claro que esta última citação pertence aos terrenos da supra renal.

O maior trabalho que podemos fazer para ampliar a atuação da glândula Pineálica em nós começa em refletirmos de onde nos vem o medo de perder o que possuímos ou de nunca ganharmos o que desejamos. Procurar aceitar com tranquilidade a nossa própria naturalidade, mesmo que isto incomode a outras pessoas.

Quando nos apartamos da nossa naturalidade abrimos um caminho de convivência com pessoas que não estão afinadas com o nosso momento de vida.

Estas reflexões, no começo, trazem muito medo. Muitos temem assumir sua naturalidade e perder emprego, status, é o que chama de mascarado feliz, que criou uma persona e se afasta de conhecer a si mesmo.

Educações muito autoritárias, culturas muito conservadoras estimulam e multiplicam a ação da glândula supra renal. Por outro lado, dificultam o acesso a glândula pineal.

É preciso que a humanidade pergunte por que a glândula Timo, mais próxima do coração, aumenta quando estamos mais alegres com a verdadeira alegria.

Sabemos que a infância é um momento em que mais acessamos a glândula pineal. A criança é espontânea, honesta e fluida. É a época, por exemplo, dos amigos imaginários, um rótulo convencional para não se continuar pesquisando se o que as crianças veem é fruto de suas imaginações.

Em todo trabalho que faço estímulo as pessoas para descobrirem a sua naturalidade, sua natureza real. Aquelas que investem neste caminho relatam muitas descobertas sobre si mesmas, talentos que tinham e não conheciam, principalmente, relatam estarem mais descansadas.

As doenças na supra renal tem origem nas grandes influências que as culturas conservadoras impõem ao ser humano. Eu vivo isto no meu trabalho, o esforço que a supra renal precisa fazer para circular pela corrente sanguínea e para as outras glândulas, o modelo padrão exigido pelo conservadorismo pesa sobre ela, sobre os rins, pelo sistema digestivo e assim a doença vai se espalhando.

Aproveito este texto para pedir desculpas aos meus leitores por demorar de soltar novos textos. Mas este é um blog muito importante para mim, é um caminho que encontrei para dividir os meus pensamento filosófico sobre a glândula pineal, o comportamento humano e o processo de evolução da humanidade.

Com carinho por todos,

Halu Gamashi

 

 

7 Comentários

  1. Zenaide Alvim Mercez Seles

    É mesmo muito difícil as pessoas serem fiferentes. Muitos anos de trabalho, comprovaram o quanto as pessoas são e se fazem influenciáveis para impor ou prejudicar o estilo ou colocação de outra pessoa. Mantive muitas amizades, mas as duras penas de me calar ou ou não manifestar, só tolerar…

    Responder
  2. Ana Maria Plischke

    Adorei o texto. Tenho insuficiência Adrenal, hipotireoidismo e insuficiência ovariana . Descobri em 2001. Tinha 40 anos . Fiquei muito debilitada. Custaram a chegar a um diagnóstico. Fico me perguntando será que essas doenças são consequências desta encarnação ou de outras?

    Responder
    • Isabel Cristina De Oliveira Arrieira

      Excelente texto com uma reflexão necessária para as escolhas que temos a oportunidade de fazê-las diariamente!
      Gratidão por compartilhar conhecimento!
      Conforme tuas palavras:”Conhecimento é Luz”!

      Responder
  3. Aida F.C.F. Pessoa Lopes - Alentejo - Portugal

    Minha estimada Halu, sigo a família electromagnética e o Planeta em Oração, diariamente desde o início de 2021. Como vejo só pelo telemóvel muito raramente vejo o vosso site. Acabei de ler o texto sobre a glândula pineal e a supra renal. Faz em Agosto 8 anos que perdi o meu marido com um cancro precisamente iniciado numa das supra renais. Gostei do que escreve sobre uma glândula de tão grande importância, como refere no ultimo parágrafo. Ao longo destes mais de dois anos tenho aprendido muito com a minha amiga. Foi precisamente na semana de 4 a 10 de Março de 2021 que se iniciaram as Preces semanais que Oro muitas vezes. A Halu veio preencher o vazio que eu sentia. Obrigada

    Responder
  4. Aida F.C.F. Pessoa Lopes - Alentejo - Portugal

    Minha estimada Halu, sigo a família electromagnética e o Planeta em Oração, diariamente desde o início de 2021. Obrigada pelo artigo sobre as glândulas pineal e supra renal. Perdi o meu marido com um cancro precisamente na supra renal, há anos.

    Responder
  5. Aida F.C.F. Pessoa Lopes - Alentejo - Portugal

    Halu, obrigada pelo artigo sobre as glândulas de tão grande importância no ser humano.

    Responder
  6. Ana Sena

    AMEI O TEXTO! PURO E VERDADEIRO
    OBRIGADA 🙏🏽 QUERIDA HALU! MAIS UMA VEZ MARAVILHOSA.❤️
    senaflu74@yahoo.com.br

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos