Energia Vital

Energia Vital e Circuito Energético

Anatomia do Corpo Sutil, Biotipos, Inteligência Espiritual

Por questões pessoais eu fui tratada por pessoas cuja terapêutica era o circuito energético e a vida me levou a ser terapeuta, a cuidar de pessoas.

Eu escolhi a terapêutica do circuito energético como ferramenta principal do meu trabalho por compreender e entender que as energias são a fonte que dinamiza a qualidade da vida.

A energia vital é o átomo que constrói a nossa personalidade e as nossas características, que define e compõem a metodologia e as estratégias para aprendermos a viver e a executar a vida. Percebi claramente que as queixas, as angustias, as frustrações, as decepções e os fracassos têm origem na desarmonia da energia vital.

Viver é um processo contínuo de construções ou destruições. Ao conhecermos o circuito energético compreendermos os porquês das construções e o que faltou para que elas viessem a se destruir.

Aprendi a ver que, por mais que alguém se determine a estudar e a trabalhar, se não estiver atento à forma, à metodologia e à estratégia que a sua energia vital dinamiza para estas construções, a determinação teórica, os desejos, os sentimentos, as metas racionais e emocionais se perderão nos percalços da ilusão.

O circuito energético nos mostra como realmente somos, os nossos limites, a nossa condição pura de individualização, como popularmente se diz, “a vida como ela é”. Facilmente driblamos o nosso desejo e nos convencemos ou somos convencidos por estratégias sociais que teorizam a vida. Com estes recursos somos levados a acreditar que existe um sistema padronizado para tudo. Desta falsa crença nasce tudo o que a teoria não previu, que o sistema massificante não percebeu.

O meu principal professor me ensinou que “dizer que vai a Paris é diferente de ir a Paris”. Há aí uma diferença de 10.000 Km na prática real.

Aprendi com o circuito energético que manter o que se conquista é muito mais complexo do que conquistar.

A manutenção de uma conquista exige saber conviver, conhecer a si mesmo, saber os limites de tolerância, aceitar que a outra pessoa que, superficialmente tanto nos atrai e fascina, é um ser que se parece conosco mas, em níveis mais profundos, é completamente diferente.  Este nível mais profundo a que me refiro é a energia pessoal individualizada e intransferível.

Cada um de nós assimila a vida de acordo com as condições de nossa energia vital.

Desta forma, ir a Paris, para cada um de nós, é uma coisa diferente, bem como estudar, comer, sexualidade, sofrimento etc. Fato é que todos queremos ser felizes. Mas será que temos energia para isso? Se já nascemos constituídos, energeticamente programados para sermos felizes, porque nos desviamos tanto?

Muitos acreditam que a felicidade não existe. Na minha opinião pessoal como terapeuta o que não existe é um estudo minucioso e eficaz sobre a energia pessoal. Não somos levados a pensar nisto. Nos programamos para a vida sem nos preocupar com os combustíveis que estimulam a vida a viver. É como viajar, programar a viagem, escolher uma data e definir o local sem considerar a eletricidade e a mecânica do carro. Todo o passeio, os projetos e as férias podem ficar no meio da estrada à espera de socorro.

Trabalhar com circuito energético é não precisar socorrer ninguém. É fazer com que o paciente aprenda a avaliar as suas condições energéticas, o que atrai e o que retrai de forma compulsória… Sem perceber vamos estudar, casar e viver compulsoriamente “Tudo isto faz parte da vida, não é?”. É, mas cada um de nós tem uma maneira, um jeito próprio de definir a ordem de prioridade de todas estas escolhas. Quem conhece o seu circuito energético não se deixa levar por compulsões de nenhuma natureza.

Ao estudar circuito energético descobrimos que todo querer é válido, mas o poder precisa ser validado. Um poder validado é a forma concreta com que cada um de nós executa, levando em conta a energia vital de cada um.

O objetivo deste trabalho é estimular o conhecimento, o autoconhecimento do circuito energético pessoal.

 Halu Gamashi

 

7 Comentários

  1. ana rita vieira braga batista

    Eis aqui o grande segredo do conhece a ti mesmo ! Aguardo as informações.
    Ana Rita

    Responder
    • JOSE AFONSO

      BOM DIA ANA RITA

      ESTOU BUSCANDO UM CONTATO COM A SORAIA, VOCE TERIA POR ACASO O TELEFONE DELA, POR FAVOR PEDE PARA LIGAR PARA MIM 47.9606.7147.

      JOSE AFONSO

      Responder
  2. SELMA DOS SANTOS ALMEHaluIDA SILVA

    Halu diariamente escuto seus videos. Me sinto maravilhada com tantos ensinamentos Sou de Aracaju Sergipe. Amo Salvador, adoro quando vc fala de Salvador. Tenho 52 anos, sou Assistente Social de formação trabalhei 28 anos em um hospital de Urgência atualmente trabalho na Secretaria de Estado da Saúde. Sempre atuei tentando enxergar não só o corpo físico dos pacientes mas seus sentimentos sua energia.Amo seu olhar me transmite paz. Quero muito fazer parte desta família eletromagnética.

    Responder
  3. SELMA DOS SANTOS ALMEIDA SILVA

    Halu diariamente escuto seus videos. Me sinto maravilhada com tantos ensinamentos Sou de Aracaju Sergipe. Amo Salvador, adoro quando vc fala de Salvador. Tenho 52 anos, sou Assistente Social de formação trabalhei 28 anos em um hospital de Urgência atualmente trabalho na Secretaria de Estado da Saúde. Sempre atuei tentando enxergar não só o corpo físico dos pacientes mas seus sentimentos sua energia.Amo seu olhar me transmite paz. Quero muito fazer parte desta família eletromagnética.

    Responder
  4. Cristiane Mitie

    Hoje entendo mais sobre o circuito energético. Sendo sua aprendiz de Astrosofia.
    🙂

    Responder
  5. KARLA MARINA BRAGA DIAS

    Halu, sou Carioca e a 20 anos me mudei para o Paraná porque alguma coisa me chamava pata cá!
    Abri um centro espírita de estudos e começamos a trabalhar com tratamentos Apométricos em auxílio a nossos irmãos. Fui apresentada a você por um amigo que acompanhava teus vídeos a anos, e desde então acompanho você. Sou tua aluna em Astrosofia, faço tratamento em cuidados terapeuticos contigo e uso teus insumos. Hoje me sinto uma pessoa muito melhor, graças a estudar e seguir tudo que passa a tua Famíloa Ancestral.
    Gratidão!!

    Responder
  6. Ednah Winter

    Maravilhoso ensinamento! Muito importante cuidar da saúde energética e se poupar de tanto sofrimento desnecessário. Gratidão!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos