Missão Espiritual do Brasil

A Missão Espiritual do Brasil

Astrosofia, Brasil

Após mais de 35 anos de estudo sobre Astrosofia, Halu Gamashi desenvolveu a “Filosofia das Palavras”, buscando compreender qual palavra melhor traduzia o movimento de cada um dos 360 Graus Astrosóficos. O significado de cada uma dessas palavras é mais profundo do que aquele que usamos cotidianamente, Halu Gamashi aborda filosófica e matematicamente cada significado.

Trazemos aqui parte deste material inédito, para refletirmos sobre a Missão Espiritual do Brasil, que atravessa agora um momento decisivo em sua história.

Compreender nossa Origem é um movimento essencial para o Autoconhecimento. Os textos tem linguagem hermética. Não se afastem dos textos herméticos. As verdades se valem deste recurso. Mesmo não achando, uma parte inteligente de vocês guardará a informação. Quem se abre para ler e estudar os textos herméticos aprende a se proteger da manipulação.

Para aqueles que tiverem interesse em saber as palavras de seu mapa pessoal, encomende aqui o seu!

Mapa Astral do Descobrimento do Brasil – 21 de Abril de 1500 – 03h00 – Costa do Descobrimento, Porto Seguro, Bahia:

Mapa Astral do Descobrimento do Brasil
Mapa Astral do Descobrimento do Brasil:

 

Sol –  FECUNDAR (10° de Touro)
Lua –  AUTOMATIZAR (14° de Aquário)
Mercúrio – PISAR (2° de Touro)
Vênus – DESCOMPATIBILIZAR (6° de Gêmeos)
Marte – FUNDIR (29° de Gêmeos)
Júpiter – ASSOCIAR (19° de Peixes)
Saturno – IMPRIMIR (22° de Touro)
Urano – QUERER (29° de Aquário)
Netuno – GANHAR (17° de Capricórnio)
Plutão – PLASMAR (24° de Escorpião)
Ascendente – ALIAR (29° de Peixes)
Meio do Céu – TRANSMUTAR (29° de Sagitário)
Nodo Norte – MISTIFICAR(8° de Gêmeos)
Roda da Fortuna – ESVAZIAR (3° de Capricórnio)
Lilith – DOGMATIZAR (1° de Câncer)

 


“Sol – FECUNDAR (10° de Touro):
Quando um indivíduo se sente órfão é preciso (14° de Leão) que se autofecunde.

Orfandade no texto não se restringe a grupo familiar, muito pelo contrário, orfandade no texto é muito amplo. É o estudante órfão por não encontrar no que estuda algo que o fecunde; é o namorado órfão, que não encontra facilmente, no mundo, uma companheira ou um companheiro que o fecunde para amar.

É preciso que o indivíduo que nasce neste grau da terra procure compreender os verdadeiros motivos desta orfandade. Sugestão: reler repercutir (6° de Aquário).

Ele precisa identificar (10° de Leão) se é o seu comportamento quem cria a sua orfandade e, se for, procurar (11° de Capricórnio) burilá-lo. Sugestão: reler lapidar (10° de Áries).

Todavia, se reconhecer com profundidade que não é ele quem mata as pessoas no seu caminho, então é preciso que ele se autofecunde. O perigo está no isolamento, por isto fecundar também é aprender com a fecundidade do outro e aceitar as diferenças do outro.

Autofecundar é aprender a se inventar, já que é uma semente que não permite a paternação (9° de Leão na luz).

Fecundar é um aprendizado que desenvolve muita independência quando há luz e humildade.

A criança que nasce com o fecundar tem a tendência a unicamente valorizar o que diz respeito a ela. Quando numa situação o momento é priorizado para outras pessoas, se não houver similaridade entre a criança e a situação, ela simplesmente não participa. Quando este fator se repete com muita frequência é preciso que o coletivo que a cerca a convide a participar (5° de Libra), a ver (27° de Áries) que algo está acontecendo na vida de outra pessoa e que há muito a aprender com este acontecimento. Pontuar que o acontecimento e a situação não lhe chamou atenção por ela ainda ignorar a existência dos conteúdos inerentes à situação e à pessoa que passa pelo seu momento de necessidade de atenção. Isto a fará ampliar a sua condição de fecundar e, embora seja uma ascendência da criança não participar de situações que ela conclui não lhe dizerem respeito, há também uma dor por não ter sido convidada.

A criança que traz o fecundar como aprendizado é muito complexa. Oras diz que não quer o que está realmente querendo, para testar se o coletivo que a cerca está prestando atenção ao seu viver. Fecundar definitivamente não é um aprendizado fácil. Caso o coletivo não perceba e o isolamento desta criança, diminuirá as suas forças de fecundação levando-a a fecundar apenas os conteúdos que estão no seu interior.

Se os caminhos percorridos pelo fecundar não sofrerem muitas turbulências (o que é muito difícil), o indivíduo se reconhecerá (18° de Leão) como um ser fecundo que fertilizou (0° de Touro) o crescimento de um trabalho, de um grupo, de alguém e fertilizou a si mesmo.

Por isso, reler repercutir (6° de Aquário), o que o fará ter uma avaliação sincera do que sente pelas pessoas e do que as pessoas sentem por ele.

Quando o indivíduo que traz o fecundar, fecundou e fertilizou trabalhos, pessoas, o coletivo repercutirá sobre ele em forma de agradecimento e sempre o convidará para estar presente.

Se o coletivo repercutir sobre ele a rejeição, é preciso que ele busque o repercutir de novos grupos e se esta rejeição se repetir é preciso que ele desenvolva humildade para refazer o caminho do fecundar.

Fecundar é trazer dentro de si a condição de criar (23° de Virgem) e executar o que criou. Fecundar também é a condição de fertilizar pessoas ou grupos com os seus próprios conteúdos internos. Reler favorecer (26° de Touro) e trazer o favorecer para o contexto do fecundar.

 

Lua – AUTOMATIZAR (14° de Aquário) :
Todas as conexões dos processos mentais procuram automatizar o que aprendem. Automatizar não pode ser confundido com robotizar, esta é uma troca que trará bastante prejuízo.

Automatizar é saciar a mente, é dar elementos à mente para fazer as suas associações e fazer surgir mudanças de paradigmas, o burilamento de conceitos antigos e a renovação do conhecimento.

Quando a necessidade de mutações surge, o automatizar se inicia. Automatizar é aproveitar melhor o tempo, evitando desperdícios de energia.

Se uma criança não automatizar a alfabetização será sempre analfabeta e voltará sempre a estudar o mesmo tema cada vez que houver necessidade.

Automatizar trabalha para a verticalização da inteligência associativa.

Automatizar bem concluído é a iluminação do campo mental.

Automatizar é uma força do elemento ar que se foca exclusivamente na confecção de uma mente madura, intelectualizada – não confundir com teórica. Uma mente intelectualizada teoriza as suas experiências.

É preciso que o coletivo observe (17° de Libra) como a criança lida com a força do automatizar; pode ser que ela ache tudo muito fácil e faça os caminhos do automatizar superficialmente – por achar que um estudo é fácil não ter vontade de se aprofundar nele – o automatizar dá uma ideia que já se sabe o que ainda não se conhece e este é o lado sombrio desta força. É importante que o coletivo que cerca esta criança faça-a confrontar se realmente já automatizou o aprendizado ou se o dispensou por tê-lo achado menor. Se assim permanecer trará prejuízos para confecção do seu intelecto, é preciso que o coletivo auxilie esta criança com os aprendizados descritos em embrionar (15° de Touro) e inteirar (17° de Touro) e sempre estar questionando para ver se o automatizar foi bem concluído. Muitas vezes a criança sabe ler com fluidez e não se preocupa em aprender a escrever – escrever corretamente – isto e um exemplo. Quando o percurso do automatizar é feito com equilíbrio leva em média 28 anos para se concluir. Caso o indivíduo alcance esta idade e não sinta que a sua mente já está saciada de conhecimento que trazem renovação, de conhecimentos novos que questionam os paradigmas cristalizados (0° de Áries) é importante refazer os caminhos sugeridos pelos: solidificar (13° de Capricórnio), emergir (26° de Peixes) e provar (27° de Touro).

 

Mercúrio – PISAR (2° de Touro) :
Pisar é fazer um contato profundo com tudo o que cerca o indivíduo que nasce no pisar. É mergulhar no foco de seus interesses.

Quando o pisar foi bem fertilizado (0° de Touro), a terra pode estar construindo um novo cientista por levá-lo tão fundo aos objetos dos seus estudos. Caso contrário, pode transformá-lo (10° de Escorpião) em um arrogante que pensa que tudo sabe, ou seja, um falso conhecedor (21° de Capricórnio).

Arrogância é muito forte e, às vezes, até violenta nos indivíduos que caminham para a sombra do pisar.

Pisar trabalha para o sedimentar (8° de Libra) para o solidificar (13° de Capricórnio).

Pisar é uma energia que se introduz nos primeiros anos de vida do indivíduo e que se manifestará por toda a sua encarnação.

Como diz o primeiro parágrafo pisar é um contato profundo com tudo o que cerca o indivíduo. Pisar é aprender a aprofundar a não se satisfazer com conhecimentos superficiais, seja sobre um objeto de estudo ou com um contato pessoal ou com o coletivo.

Quando há uma tendência na alma a não aprofundar nos seus aprendizados é preciso que ela venha nascer de novo trazendo pisar como aprendizado.

Caso o indivíduo, para fazer valer o seu pisar, se transforme em arrogante, saiba que não está utilizando corretamente as forças desta energia. Sugestão: reler criar (23° de Virgem), cultivar (26° de Virgem) e principiar (29° de Virgem).

A criança que traz o pisar como aprendizado procurará (11° de Capricórnio) conhecer o fundo, o profundo do que a magnetizou (12° de Peixes). Se não captou esta energia que está no seu inconsciente trará tendências de artificialidade e superficialidade, é preciso que o coletivo através do diálogo (23° de Gêmeos) e da elucidação (22° de Gêmeos) ensine esta criança a aprofundar, a questionar (28°de Aquário), a elucubrar (12° de Gêmeos) para que ela não cresça com superficialidade permitindo aí a arrogância se instalar.

 

Vênus – DESCOMPATIBILIZAR (6° de Gêmeos) :
Para que se viva em sociedade é preciso (14° de Leão) conhecer as leisque regem esta sociedade e se compatibilizar com elas. Não confundir compatibilizar com submissão. Compatibilizar é aprender a viver em grupo.

O indivíduo que nasce com o descompatibilizar precisa saber o momento de descompatibilizar com aspectos desta sociedade que o impedem de viver com plenitude.

Descompatibilizar é o nascedouro do aprendizado da ética.

As leis são criadas quando não há no governo o querer de ensinar a ética aos seus governados.

Ética é reconhecer (18° de Leão) as leis, e também reconhecer quando estas leis já não favorecem (26° de Touro) o coletivo gerando brigas, intrigas e desproporções no avanço da vida social. Surgem daí os preconceitos e exclusões, minando o crescimento financeiro, emocional, sentimental e espiritual do coletivo.

Quando o coletivo começa a desrespeitar as leis é porque estas leis estão ultrapassadas e não acomodam mais o coletivo, praticam o inverso disso.

O indivíduo que traz o descompatibilizar como aprendizado, como já foi dito, está no nascedouro da sua ética e é preciso identificar leis e regras que inibem e enfraquecem o seu desenvolvimento.

Não há aqui uma sugestão de desrespeitar a lei, mas há aqui uma sugestão de não desrespeitar a lei, mas impedir que ela construa a sua ética. O caminho é a habilidade.

A lei é uma ordem para prevenir que um indivíduo desrespeite o outro. E traz sentenças, cobranças e multas quando este desrespeito se instala. A ética é uma habilidade de educar o indivíduo a ter virtudes que o leve a respeitar a si mesmo e ao coletivo. Não há cobranças, não há sentenças, não há multas caso o indivíduo demore de construir a sua ética, é necessário um maior empenho no processo educacional da construção de virtudes para que este indivíduo compreenda que fazer mal ao coletivo é também diminuir a sua capacidade de viver.

Por isso descompatibilizar é o nascedouro do aprendizado da ética.

No entanto, lei no texto se refere ao contexto familiar. Há nos fatores geradores pai e mãe, a insubordinada lei de querer fazer de seus filhos seus espelhos ou que eles trilhem por caminhos fabricados (6° de Virgem). Porém esta fabricação é duvidosa, por ofuscar (0° de Leão) a visão dos pais sobre os filhos quando uma lei familiar exclui (25° de Leão) um filho ou uma filha por não admitir as suas peculiaridades sejam elas quais forem, é preciso que o descompatibilizar se anuncie para inibir a exclusão.

Onde há incompatibilidades, se o descompatibilizar não atua (27° de Escorpião), atuará a exclusão, trazendo prejuízos para todos.

Descompatibilizar é aprender a compatibilizar, é conquistar que o coletivo que o cerca o reconheça (18° de Leão), caso não consiga, a exclusão se implantará.

A criança que nasce com o descompatibilizar manifestará, nos primeiros anos de vida, peculiaridades que por serem diferentes do coletivo que a cerca poderão ser erroneamente rotulada de rebelde e insana. É preciso que o coletivo que cerca esta criança aprenda a vê-la como um indivíduo que tem peculiaridade e idiossincrasias e que se essas peculiaridades forem retiradas pode não sobrar nada e esta criança se perder no vazio de modelos (28° de Sagitário). O discernimento e o respeito serão as únicas leis éticas que auxiliaram este convívio.

Se o indivíduo atingir a idade adulta e perceber que excluiu ou foi excluído do seu grupo familiar, não receba esta exclusão como uma sentença ou uma multa, saiba que estará pagando o preço por ter mantido as suas escolhas (29° de Áries), o que não significa que escolheu certo ou que escolheu errado. Escolheu o que precisava trilhar. Reler caminhar (24° de Câncer), acalmar (25° de Câncer) e ver (27° de Áries) como se construiu; fragmentar (13° de Aquário) a sua personalidade para compreendê-la melhor e se possível resgatar-se da exclusão.

 

Marte – FUNDIR (29° de Gêmeos) :
Fundir é integrar (27° de Peixes), inteirar (17° de Touro) e é somar, diminuir, multiplicar e dividir, tudo isto precisa acontecer para que o fundir se conclua; é o aprendizado que levará o indivíduo a se sentir inteiro e satisfeito com as suas conclusões.

O fundir anuncia a chegada de uma consciência tranquila, de uma encarnação na qual o indivíduo está satisfeito com as suas ações e atitudes.

Para fundir, o melhor exemplo são as quatro operações que a matemática se utiliza para ser precisa e inolvidável; fundir é saber o momento de diminuir a si mesmo e estes momentos são quando o indivíduo reconhece e detecta exageros, arrogâncias ou atitudes que diminuem a sua inteireza ou diminuem o coletivo. Quando perceber que por dar muita atenção a alguém, a uma ordem ou a um padrão, diminui a sua inteireza é preciso saber somar, que é o momento em que o indivíduo com o seu discernimento encontra uma lição no seu caminho e vê que ela compactua e locupleta (21° de Peixes) a sua inteireza. Os momentos de multiplicar (reler metabolizar – 28° de Gêmeos) serão os momentos em que o indivíduo concretizar um projeto, uma ideia, uma causa, um ideal e dividirá com o coletivo, e saber dividir é importante para reconhecer que não é um super-herói, há riscos de arrogância de autoritarismo.

Se o indivíduo que traz o fundir como aprendizado não está atento à divisão – dividir é ter total consciência que o coletivo, o universo e as outras pessoas cederam para ele aprendizados, lições ganhos que o tornam inteiro – reconhecer que alguém dividiu um bem consigo, trará humildade para os seus momentos de soma e multiplicação.

Fundir indica uma grande encarnação com grandes tarefas e metas. Eu sugiro não esquecer o adágio popular que diz “quanto maior a árvore maior o tombo”. Um tombo para quem traz o 29° geminiano, fundir, pode indicar a necessidade de se desfazer de tudo o que possui para principiar (29° de Virgem) outra estrada, outro caminho.

Sugestão: reler raciocinar (18° de Aquário), compor (17° de Aquário), notar (12° de Aquário), centrar (15° de Peixes) e estar (28° de Peixes).

A criança que nasce com o fundir como aprendizado está sempre buscando, dentro do coletivo, pessoas, conhecimentos e experiências que aumentem o seu intelecto e a sua diversidade cultural. É uma criança que indica que quer crescer (20° de Virgem), quer se desenvolver (8° de Capricórnio). É importante que o coletivo que a cerca acompanhe no que escolhe, para somar o que escolhe, para diminuir e reconhecer (18° de Leão) quando alguém divide algo com ela – este dado é muito importante – o fundir pode trazer a ilusão de que tudo o que recebe é uma obrigação do coletivo.

Saber reconhecer que o coletivo com ela dividiu, exercitará a humildade e já terá desde a infância como base este aprendizado para quando for sintonizar (21° de Aquário) com outras experiências (16° de Câncer), no caminho saber andar (19° de Capricórnio), saber receber (15° de Capricórnio), saber recusar (16° de Capricórnio). Estas lições de coadjuvantes do fundir auxiliarão o coletivo que cerca a criança que nasce neste ângulo geminiano.

Quem nasce no fundir tem, em média, 58 anos para concluir o seu aprendizado e quanto mais cedo despertar para a sua tarefa encarnatória, mais elaborada será a sua construção.

Sugestão: Reler permitir (16° de Touro), inteirar (17° de Touro) e nutrir (18° de Touro). Estes graus da terra de Touro mostrarão ao indivíduo se ele caminha para o fundir. Se o indivíduo não está atento a esta coordenada do grau geminiano arrisca-se a uma perda encarnatória. Se demorar a descobri-la (1° sagitário) é preciso (14° de Leão) focar este aprendizado, priorizando-o na sua vida. Sempre há tempo quando o fundir é conectado.

 

Júpiter – ASSOCIAR (19° de Peixes) :
Quando a razão é cristalizada e o sentimento permite que emoções inferiores o visitem com frequência é preciso que o associar se manifeste.

Associar é associar-se a si mesmo, é transformar a razão em razoável e purificar (4° de Capricórnio e 20° de Áries) o sentimento. Caso isso não aconteça é preciso que o indivíduo vá buscar o 3° de Peixes, no qual está descrito o aprendizado do silenciar. Experimentar este aprendizado e retornar à sua função de associar.

O aprendizado do associar tem duas etapas: primeira etapa que é quando o indivíduo associa-se a si mesmo fazendo uma leitura dos seus interesses, procurando (11° de Capricórnio) perceber (2° de Aquário) o que o integra. Nesta etapa ele conhecerá a sua inteligência, sua razão e seus sentimentos.

Geralmente as pessoas que nascem com o aprendizado do associar tem uma inteligência privilegiada pela capacidade de associar uma ideia à outra, miscigenando (24° de Touro) o seu intelecto. O perigo está nesta inteligência construir uma razão cristalizada (0° de Áries) o que favorecerá (26° de Touro) as emoções inferiores.

Associar é o aprendizado que transformará a razão em razoável.

Na segunda etapa é quando a razão descristalizou e emoções inferiores param de visitar o indivíduo, o que favorece que ele se associe a outras pessoas, a outros grupos, por já ter a sua razão trabalhada e permitir (16° de Touro) que as razões das outras pessoas também tenham peso e valor.

Associar descreve uma criança esperta, inteligente, mas que tem dificuldade de se relacionar com outras crianças por sempre querer fazer valer a sua vontade.

Como já foi dito no texto o associar tem duas etapas.

É importante que o coletivo que a cerca questione (28° de Aquário) até chegar o momento em que ela perceber que não tem mais o que responder, este é o trabalho prioritário para descristalizar uma razão.

Importante que a criança aprenda que a razão cada um tem a sua, quem superficialmente observa o aprendizado do associar não percebe o prejuízo que pode trazer uma razão cristalizada.

Sugestão reler: refratar (6° de Capricórnio), quando a criança procura caminhos convenientes para fazer valer a sua razão; receber (15° de Capricórnio) quando a criança manifesta uma razão cujo valor é real.

Se os caminhos do associar foram percorridos sem turbulências, terminará em média aos 38 anos de idade. Caso o indivíduo alcance esta idade e sinta-se com dificuldade de conviver com os grupos e após uma profunda análise (1° de Libra)perceber que sua razão é um “muro de pedra” que nem ele mesmo a questiona é preciso reler: unir (° de Peixes), conferir (23° de Touro), miscigenar (24° de Touro) e dialogar (23° de Gêmeos).


Saturno – IMPRIMIR (22° de Touro) :
Quando a revolta exacerbada traz desencontros e dificuldades para o indivíduo se fixar (4° de Aquário),levando-o a fugir (2° de Áries),dificuldade de se fixar e fugir com a sombra, com a revolta, com a falta de discernimento, deste produto surge o imprimir para resgatá-lo.

Imprimir é lição prática que marca, no viver do indivíduo; as lições que aprendeu (23° de Aquário) a imprimir. É o profundo conhecimento (21° de Capricórnio) de si mesmo e dos objetos de estudo que a vida lhe oferece, não é uma vivência teórica, não é possível fazer o aprendizado do imprimir através de teorias e observações, é preciso se entregar à vida, conhecer a vida.

Passará pela sombra da vida, este é um estágio, porém perigoso, que poderá atrelar o indivíduo a ele. É preciso reconhecer (18° de Leão) quando já imprimiu a sombra da vida e partir para o segundo estágio, que são as lições luminosas da vida.

Os sábios ancestrais, quando estudaram este 22º ângulo da terra, viram (27° de Áries) a sua importância, mas também viram os perigos inerentes a este ângulo imprimir (22° de Touro).

A função primordial do imprimir é levar o indivíduo a diferenciar uma ação através de manipulação, com toda a pejoração que esta palavra traz, de uma ação com a manipulação, sem nenhuma pejoração sobre esta palavra. Reler manipular (11° de Leão).

Só se conhece a luz quando se passa pela sombra, só se valoriza as boas virtudes quando se conhece as más virtudes, é muito fácil construir uma má virtude. A prática de malefícios encontra na sombra forças que cegam, fazendo com que o indivíduo não consiga realmente pesar e ter discernimento do mal que está fazendo. Mil justificativas surgem na sua mente, não o deixando ver o seu rastro, focando a sua visão para ganhos e lucros que obteve. Nestes casos o indivíduo não tem nem consciência, não viu o quanto feriu a cegueira da sombra e as mil justificativas o libertam ou o escravizam, depende do ponto de vista.

 No entanto, imprimir boas virtudes, um caráter respeitável (16° de Leão, na luz), um caráter digno e ético é muito difícil porque a sombra, falsamente, cria no consciente deste indivíduo as dificuldades.

Há um ditado popular que diz “que os caminhos para chegar a Deus são muito estreitos” e o imprimir diz que o caminho para a construção de um bom caráter, de boas virtudes é estreito, porque nestes caminhos não há a cegueira e as mil justificativas como companhia. A companhia do imprimir é a ética, a dignidade é a luz, é a lucidez, é a clarividência que denuncia o indivíduo a sua má virtude e não permite a chegada da cegueira porque a luz está presente, não permite as mil justificativas porque o discernimento está presente.

A criança que nasce com o imprimir como aprendizado, é preciso que o coletivo que a cerca tenha bastante atenção. É preciso que compreenda que expressará atitudes sombrias negativas e tentará através de uma forte sedução verbal justificar a sua atitude. É preciso que o coletivo que a cerca esteja bem centrado (15° de Peixes), afirmado (24° de Áries) para não se tornar vítima das justificativas e coadjuvantes das ações negativas que esta criança expressou.

É preciso levá-la a questionar-se (28° de Aquário), a espelhar-se (17° de Áries) e perguntar com bastante profundidade se, o que ela manifestou para com o outro, o outro manifestar-se para com ela, aceitaria estas justificativas. É primordial que o coletivo não chame de bobagens, não valorize uma manifestação negativa infantil, desculpando-a pela falta de amadurecimento; caso isto aconteça, já foi seduzido pelas justificativas desta criança. Quando ela manifestar um comportamento sadio, lisonjeiro, útil, é preciso fortalecê-la (29° de Touro), fazê-la sentir (5° de Peixes) o bem estar, a alegria que circula na sua corrente emocional nestes momentos para ter como argumento, quando esta criança expressar uma atividade, uma fala, um comportamento negativo. Caso contrário, a cegueira e a justificativa se implantarão na mente desta criança e ao chegar à fase adulta, a mente já estará condicionada a preparar a justificativa, a desculpa, até mesmo antes da ação concluída, dificultando que esta criança desenvolva a lucidez. Outras sugestões para o coletivo: fazê-la aferir (13° de Touro) e conferir (23° de Touro) a sua ação para neutralizar as justificativas.

Quando os caminhos do imprimir são percorridos com tranquilidade, culminam em média aos 44 anos. Se o indivíduo alcançar a idade de 30 anos e perceber-se com justificativa para tudo, que foge de pessoas que estão chamando para ver (27° de Áries) o seu rastro, que questionam as suas justificativas, saiba que ainda não alcançou com plenitude a luz do aprendizado imprimir. O mau para quem nasce com o imprimir como aprendizado é fisgá-lo para caminhos fáceis e manipuladores, com toda a pejoração que esta palavra tem.

Se o indivíduo pretende (19° de Aquário) e quer (29° de Aquário) vir a conhecer a lucidez para confeccionar (15° de Virgem) o seu caráter com elementos luminosos, reler ressurgir (20° de Touro) e atuar, assentar (12° de Touro) e atuar; observar o que o fertilizou (0° de Touro), o que o alimentou para conseguir convencer (13° de Leão) sua mente a trilhar pelos caminhos sombrios. Refeito estes caminhos, reler o associar (19° de Peixes). Associar-se a lucidez, a pessoas e grupos que constroem com o seu viver obras que elevam e dignificam a humanidade.


Urano – QUERER (29° de Aquário) :
Diziam os antigos sábios que as fontes de água não deveriam ser trocadas de lugar, porque os lugares daquelas fontes foram indicados por seres superiores. Mudavam-se cidades para perto das fontes, nas não se levava as fontes para perto das cidades. Este é um exemplo da força do querer.

Querer é a maior força do vento aquariano.

Quando o indivíduo se embute no querer, ele sabe que os obstáculos fazem parte, são testes e ensinamentos que o aproximarão da fonte pretendida por ele.

Para o querer não há distância, não há dificuldades. Há a sabedoria de que as distâncias e dificuldades farão com que o indivíduo venha a reconhecer, pelo caminho, a sua busca (9° de Capricórnio) primordial, por isso não há desistência.  

Se o indivíduo quer (pessoas, coisas ou valores) é preciso discernir se é um desejo (9° de Aquário), uma pretensão (19° de Aquário) ou um querer. Reler: atrair (2° de Sagitário).

Quando o querer não é alcançado ou se é desprezado, o indivíduo será levado às camadas mais efêmeras do querer, que são: o pretender e o desejar. Há aí uma involução no aprendizado.

Não é e não pode ser fácil encontrar o que se quer; caso assim fosse o indivíduo não o reconheceria. Está na dificuldade do caminho e em seus obstáculos os sinais que dizem ao indivíduo: “é isso o que eu quero”.

A estrada é um mestre que o levará à fonte primordial do seu querer e, quando encontrá-lo, vergará cansado, sedento e a água da fonte do querer o renovará (6° de Áries) e o indivíduo agradecerá à estrada e a si mesmo, por ter aprendido (23° de Aquário) a reconhecer (18° de Leão) o seu querer principal, prioritário e primordial.

A criança que nasce trazendo o aprendizado do querer trará junto com ela uma personalidade extremamente forte, objetiva e pragmática, não perdendo tempo, não desperdiçando energia naquilo que não está nas esferas do seu querer. Trará uma forte determinação e se não conseguir fazer o que quer por imposição de um adulto, não desistirá deste querer, deixá-lo-á de lado e caminhará para produzir a sua independência, independência em todos os sentidos: emocional, intelectual e financeira.

Para que o coletivo que a cerca não a impeça de conquistar o seu querer, atenção, a criança que traz o querer é determinada e se ela começar a querer trabalhar cedo, buscar a sua independência, é um sinal que não está sendo bem compreendida pelo coletivo que a cerca. Nos meus estudos com os pacientes que trazem o querer como aprendizado, muitos deles declararam que fugiram de casa na adolescência por não sentirem que havia espaço para ele ali. A função do coletivo que cerca a criança que traz o querer como aprendizado é observar a qualidade do seu querer; se o querer traz prejuízos reais, é importante que o coletivo questione levando-a a ver os perigos e prejuízos que este caminho trará e isto não significa que a impedirá; se uma criança que traz o querer como aprendizado se determinar a entrar em atividade sombria, gerando carmas, para si mesma, ela só sairá deste envolvimento sombrio quando confirmar para si mesma que está invertendo os valores da sua vida. Importante o diálogo do coletivo que a cerca com ela, é importante instruí-la (7° de Leão), importante ensiná-la a se responsabilizar (24° de Leão, na luz), ajudará a crescer (20° de Virgem).

Quando os caminhos do querer são percorridos sem turbulência, encerra-se aos 58 anos de idade e se o indivíduo alcançar a idade de 40 anos e perceber o querer ausente de suas atividades, que involuiu para o desejar (9° de Aquário) e o pretender (19° de Aquário), é preciso reconhecer o que o fez renunciar (3° de Escorpião) ao seu querer.

Sugestão reler: analisar (1° de Libra); diagnosticar (2° de Libra); entender (3° de Libra); transmutar (29° de Sagitário).


Netuno – GANHAR (17° de Capricórnio) : 
Ganhar é uma premiação inconsciente, é a colheita de um fruto plantado em vidas anteriores.

O indivíduo que é beneficiado com o ganhar pode estranhar e perguntar: o que eu fiz, por que sem nenhum esforço fui tão belamente premiado?

Ganhar é o maná dos céus, é um Darma que estava guardado para o momento certo. O perigo consiste em, por não ter se esforçado, o indivíduo não reconhecer a importância dessa experiência trazida pela força da terra do ganhar e a abandonar. Reler: reconhecer (18° de Leão).

Quem traz este aprendizado precisa estar atento com a humildade, porque a humildade trará a lucidez e o discernimento para que não venha desperdiçar um ganho, banalizá-lo, profaná-lo porque, se assim fizer, esta força matará a semente plantada em outros tempos e o resultado será replantar a semente e desenvolver todo o caminho outra vez. O ganhar descreve uma criança que tem muito magnetismo pessoal, por sua simpatia as portas se abrem para ela e é bem recebida em todos os ambientes por força destes atributos.

O perigo consiste em a criança não perceber a importância dos ganhos, como já foi dito, ou desenvolver uma superestima, exacerbada, e desenvolver, inclusive, o egocentrismo. É preciso que o coletivo que a cerca promova algumas atividades que ele tenha dificuldade de fazer, mostrando a ela que por um lado ela está pronta, mas que é prejudicial se atrelar totalmente ao magnetismo pessoal que lhe abrem as portas.

É preciso mostrar as suas dificuldades, para que ela, internamente, construa uma balança, para saber lidar com o ganhar e aproveitar a encarnação para desenvolver o que ainda lhe é difícil e pesado.

Sugestão para o coletivo, reler: corresponder (5° de Libra), selecionar (28° de Câncer) e precisar (14° de Leão, na luz).

O aprendizado do ganhar, se percorrido com harmonia, levará em média 34 anos para passar. Reler: avaliar (20° de Gêmeos) e reconhecer (18° de Leão, na luz).

Caso o indivíduo reconheça atropelos que o levaram a não compreender o aprendizado do ganhar é importante reler e aprender o que sugerem: desiludir (2° de Câncer), penitenciar (3° de Câncer) e reverter (19° de Virgem).


Plutão – PLASMAR (24° de Escorpião) :
É manter o conceito, evitando a infiltração de preconceitos. Plasmar é conceituar. É informar ao coletivo de forma contundente o seu conceito pessoal sobre tudo e todos. Quando o plasmar se anuncia indica que a opinião ou valores de alguém não está sendo respeitado pelo coletivo.

É preciso que este indivíduo busque no plasmar a força para conquistar o seu espaço. Caso se amedronte ou desanime, transformar-se-á num pusilânime, por ter negado os conceitos do seu sangue ao mundo. Ler esclarecer (25° de Escorpião). Um pusilânime não pulsa, transformando-se em camaleão, cuja pele é pigmentada pelos objetos do seu medo. A cor do medo na pele do camaleão.

É preciso que o plasmar atue para converter uma nova ordem.

A diferença do aprendizado descrito no 25° de Escorpião esclarecer, para o 24° de Escorpião plasmar é que no esclarecer a ambiguidade dificulta o indivíduo de se autoconhecer. No plasmar o indivíduo sabe focar este conceito, mas teme a força do coletivo sobre si. Plasmar descreve um indivíduo que quer agradar a tudo e a todos, um exercício inútil porque esta tarefa é impossível, e ele se envolve em uma rede onde mentiras e omissões podem se tornar a sua companheira na inútil tarefa de agradar a tudo e a todos. O plasmar também descreve um indivíduo que foge das lutas. No entanto, para viver, lutas são reais nos caminhos, mas o indivíduo desenvolveu a falsa crença de que há um jeito de agradar a tudo e a todos. Este é o seu maior dado de realidade porque ele acredita neste engodo.

É falso diplomata e só as forças oriundas do plasmar reverterão este comportamento. Ler reverter (19° de Virgem).

Aqui vimos no texto um indivíduo que plasma na sombra.

Plasmar com luminosidade é se expor colocando a sua vivência na vida onde tudo o que faz, faz por si mesmo, não para agradar e desagradar quem quer que seja.

A sombra do medo que estava com o plasmar na escuridão não o encontra quando plasma na luz.

O querer agradar a tudo e a todos está diretamente ligado ao fato de obter lucros com este comportamento, mesmo que o lucro seja ser bem recebido nos ambientes que frequenta, mas é óbvio e latente que se quer agradar a tudo e a todos, visa um lucro maior do que este.

Plasmar é se colocar na vida onde haverá lucros e perdas, e convicção é o aprendizado paralelo que o ensinamento do plasmar traz. Trazer o aprendizado do plasmar significa construir convicção. Ler classificar (23° de Libra), receber (15° de Capricórnio), recusar (16° de Capricórnio) e ser (25° de Peixes).

 

Ascendente – ALIAR (29° de Peixes) :
Quando no indivíduo, algum ou alguns dos seus aprendizados, já conquistaram o apogeu,isto indica que das trinta tarefas que veio fazer no mundo, uma ou mais de uma já se completou (11° de Peixes). Daí surge o aliar.

Aliar é levar o que se tem onde não existe.

Aliar é aliança, e no circulo da aliança, cada trecho forma a união com as diferenças. Aliança não é um círculo de massas padronizadas, aliança é um circuito onde o indivíduo participa com o que tem e, ao mesmo tempo, recebe dos seus parceiros o que ainda não possui.

Aliar é ter autoestima pelo seu Darma e o ambientar aos Carmas que ainda não conseguiu transmutar.

Aliar é dividir o melhor de si e, se esta entrega for verdadeira, o coletivo a reconhecerá e se aliará ao indivíduo entregando-lhe também o melhor de si para que enriqueça.

Aliar é o câmbio da luz prismática, a luz da água. O maior movimento luminoso da energia do sentimento.

O perigo consiste se o indivíduo se estabelece (10° de Sagitário) na superfície da vida. Aliar é uma ação muito profunda e se o indivíduo se manter na superfície da vida, artificializando-a, o aliar se recolherá para o inconsciente e a alienação ocupará o seu lugar.

A criança que nasce trazendo o aliar como aprendizado já nos seus primeiros anos de vida demonstrará uma carga de sentimento muito grande que, se não canalizado, poderá correr o risco de se transformar em uma criança dramática.

É preciso que o coletivo que a cerca não dê atenção para as suas dramatizações e faça-a ver (27° de Áries) que quando se dramatiza perde-se o valor do acontecimento, dramatizar é trazer aderências (22° de Capricórnio) infrutíferas que poderão levar a criança à solidão, a um tipo de solidão (descrita no 0° de Peixes) ou a se dissipar (0° de Escorpião) no seu processo encarnatório.

Quando o aliar é percorrido com tranquilidade conclui-se aos 58 anos. O tempo que leva este aprendizado passar já nos demonstra (5° de Escorpião) o quanto ele precisa ser purificado (4° de Áries). Se o indivíduo atingiu a idade de 40 anos e se sentir dramático e ser apontado pelo coletivo como dramático é preciso que refaça o caminho descrito pelo: integrar (27° de Peixes); andar (19° de Capricórnio) e raciocinar (18° de Aquário).

 


Meio do Céu – TRANSMUTAR (29° de Sagitário) :
Transmutar é carregar em si o transporte de uma mudança em andamento.

Trans – conduzir

Mutar – mudança muito profunda.

Estas duas palavras quando se unem traduzem uma mudança total, na qual quem envia é o mesmo que dirige, ou seja, as duas ações são executadas pelo próprio indivíduo.

Fazer uma transmutação é um “começar tudo de novo”, reaprendendo os conteúdos que se tem.

Transmutar é a oportunidade de trocar de esfera e voltar a ter um novo crescimento (20° de Virgem).

A ação do ascendente é vertical.

Trazer o transmutar como aprendizado revela um indivíduo com grande grau de insatisfação interna. Tudo o que ele precisa está dentro dele, mas ele não sabe encontrar, quando muito o ofuscar (20° de Leão, na luz) nubla a sua visão.

Revela um grande incômodo interno, é saber que possui, mas: onde está? Como concatená-lo? Como captá-lo (8° de Virgem)?

É exatamente se mantendo nas esferas dos questionamentos que a transmutação vai acontecendo.

Os questionamentos impulsionarão o indivíduo a avalisar (11° de Libra) o que adota (26° de Libra) e, principalmente, o que julga (28°de Libra).

A transmutação é uma mudança de dentro para fora que se manifestará em transmutações de atitudes, pensamentos e sentimentos, que o indivíduo em transmutação propiciará (21° de Touro) a si mesmo e ao coletivo.

O risco está em o indivíduo não conseguir controlar a expectativa e a pressa fazendo os incômodos se multiplicarem. É possível que surjam ansiedade e depressão, ou os dois ao mesmo tempo alternadamente.

O texto descreve que o transmutar é uma troca de esfera, é um novo crescimento e para que a transmutação se complete é preciso que o indivíduo reveja cada atitude e revise cada sentimento.

Quando o indivíduo consegue se afastar das expectativas e das pressas, imediatamente perceberá as transmutações se manifestando. Sugestão: reler principiar (29° de Virgem).

 

Nodo Norte: MISTIFICAR (8° de Gêmeos) : 
O mistificar tem dois ângulos de observação.

No primeiro, quando o indivíduo não dá conta de desenvolver a sua realidade e tem dificuldades com confrontos (24° de Capricórnio) ele utiliza este grau de Gêmeos para se dar um tempo preparando-se (12° de Áries) para dar conta da realidade. Caso contrário, se partisse para o confronto direto poderia destruir algumas virtudes ou talentos já construídos em sua alma.

Descreve uma alma imatura que precisa abrir a fresta, depois a janela, depois a porta; e a vida trabalhará para a desmistificação. Reler observar (17° de Libra), notar (12° de Aquário) e fragmentar (13° de Aquário).

No segundo, totalmente oposto, o mistificar (8° de Gêmeos) revela uma alma que traz muitos segredos e revelações (29° de Libra) e o mistificar o cobre, esperando o seu desenvolvimento, os seus estudos e os seus hormônios estarem prontos para implodir este mistificar.

Nos dois casos é uma proteção (19° de Leão); no primeiro o mistificar protege uma alma imatura, no segundo protege uma alma madura, mas que ainda não tem idade e forças para manifestar a sua maturidade.

A criança que nasce no mistificar, se traz o primeiro perfil, tem muita dificuldade de estabelecer contato (12° de Capricórnio), tudo que a faz temer ela passa de lado evitando qualquer tipo de confronto, teme exacerbadamente as perdas, busca segurança no casamento dos pais, qualquer briga que sinalize uma mudança de direção a assusta, definitivamente uma criança que precisa de tempo para elaborar (24° de Virgem) a realidade.

Geralmente, tomando como parâmetro o padrão, demora de se desenvolver. Pode estar com 12 ou 14 anos e ainda brincando de boneca ou de bola de gude, tem tendência de se relacionar com crianças de menor idade por estar mais de acordo com a sua manifestação infantil. A principal sugestão é não apressá-la, tudo tem uma razão de ser, respeitar os processos de individuação de cada um é uma lei ética, que protege todas as pessoas do coletivo.

Sugestão: ajudá-la a elaborar (24° de Virgem) as mudanças de idade, a se estruturar (25° de Virgem) para dar passos para a maturidade levando-a a experimentar (16° de Câncer) os seus medos para que estes medos diminuam. Atenção, para esta experimentação é necessário o acompanhamento de uma figura que a criança reconheça como de autoridade.

No segundo caso, como o texto já disse, descreve uma criança totalmente oposta, traz um amadurecimento precoce, mas que o corpo material e o emocional não dão conta da sua lucidez e a maturidade. Pegará as coisas no ar, possui percepção extremamente aguçada; se forem coisas negativas, como brigas, separação dos pais, perceber dificuldades financeiras, manifestar-se-á querendo auxiliar, achar resposta, aconselhar, o que trará certa evolução no seu emocional. Nestes casos, convém não mentir ou omitir, seria inútil, aguçaria mais ainda o seu ponto de percepção trazendo elementos para ela argumentar (6° de Leão) sobre as suas certezas e ao sentir que a estão querendo enganar perderá a confiança (27° de Câncer) em suas figuras de autoridade.

A sugestão é lidar com verdade e com a principal verdade, pedir para ela se acalmar (25° de Câncer), mostrar que uma parte dela já esta pronta para atuar (27° de Escorpião), mas que ainda falta se instruir (7° de Leão, na luz), precisar (14° de Leão, na luz) para funcionar (24° de Leão, na luz).

Quando os caminhos do mistificar são percorridos sem turbulência eles levam em média 16 anos para passar. Para as crianças do primeiro caso este tempo pode ser maior.

Se o indivíduo alcançar a idade de 24 anos e ainda se ver com dificuldade de se confrontar com a realidade, mistificando-a para poder dar conta, com inseguranças que o aprisionam tornando-se uma criança grande (Cinderela ou Peter Pan) é preciso aprender (23° de Aquário) a crescer (20° de Peixes), aprender a ambicionar (11° de Virgem), aprender a produzir (16° de Virgem).

Se no segundo caso o indivíduo se perceber aos 16 anos querendo agir como se já tivesse 20 anos, é preciso observar as suas repercussões (6° de Aquário) e as suas produções (16° de Virgem); se são úteis e se as repercussões forem favoráveis, indica que este indivíduo realmente está pronto para a maturidade, caso contrário, voltar a acalmar (25° de Câncer) e estruturar (25° de Virgem) o emocional e as atitudes para que tenham uma boa repercussão no coletivo.


Roda da Fortuna – ESVAZIAR (3° de Capricórnio) :
Esvaziar é publicar, divulgar e compartilhar com o mundo todo o seu conhecimento interno. Esvaziar é a verdadeira certidão de nascimento humano; é quando o homem fala sobre o que ele é, possui e quer.

Quando o esvaziar se manifesta também se refere a um momento de estagnação em que o homem se encontra com todos os seus espaços preenchidos e precisa esvaziar-se para que venham, a ele, informações desconhecidas, experiências desconhecidas. Reler: refletir (20° de Aquário) e sintonizar (21° de Aquário).

É comum nestes períodos o homem ocupar a maioria do seu tempo para falar sobre si mesmo (reler: emergir -26° de Peixes) e das suas conquistas. À medida que se esvazia, vai sentindo o espaço vazio que fica, até se sentir totalmente vazio e então já não haverá valor que o alimente no que fez e no que conquistou. Neste momento ele se abrirá para informações e experiências desconhecidas. Reler: preencher (1° de Peixes) e completar (11° de Peixes).

O esvaziar descreve uma criança que procura pessoas que a escute, gosta de ouvir e de contar histórias, de ter muitos amiguinhos e a sua função no grupo não é liderar, é propor a brincadeira. É importante que o coletivo que cerca esta criança dê atenção quando ela quiser contar as experiências que viveu no dia, porque isto a ajudará a exercitar o esvaziar. Caso o coletivo não lhe dê esta atenção, ela sentirá dificuldade para estudar, receber e registrar conhecimentos em razão de seus espaços estarem preenchidos com os seus registros internos que não foram esvaziados. Caso isto aconteça é importante que o coletivo releia: fortalecer (28° de Touro) e dialogar (23° de Gêmeos).

 

Lilith – DOGMATIZAR (1° de Câncer) :
A função de trazer o dogmatizar é ensinar ao indivíduo a se proteger para impedir infiltrações (16° de Peixes) que o leve a acatar padrões oriundos do coletivo que não serão úteis ao seu desenvolvimento.

Dogmatizar é uma energia protetora da água de Câncer, que protege a criança para não se desenvolver com aspectos que dificultarão a sua individuação. Se o coletivo no qual vive for muito arrogante e imperialista poderá ocorrer a diminuição da força desta proteção, no entanto, quando esta criança crescer e não estiver mais sob o forte domínio deste coletivo a força desta proteção retornará.

São dois os momentos nos quais o indivíduo poderá prolongar a dogmatização. O primeiro é o acima exposto e o segundo é quando as águas se esvaziam (3° de Capricórnio) entendendo que o indivíduo já não necessita mais da proteção. RELER ISSO

Sugestão: reler reciclar (13° de Escorpião).

O dogmatizar indica que em outras vidas o indivíduo assimilou (25° de Aquário) conhecimentos oriundos de um coletivo que diminuiu a sua evolução espiritual por uma tendência a aceitar todas as opiniões que o coletivo lhe traz mesmo quando sejam totalmente antagônicas.

A força do dogmatizar atua como uma bolha onde o indivíduo magnetiza (12° de Peixes) forças do seu próprio ego para impedir de construir muitos personagens para agradar o coletivo e nenhuma personalidade. Esta é a única força do dogmatizar, esperar passar a fase da infância, da adolescência para que esta criança ou este adolescente não se transforme em um camaleão; em cada lugar que está atua com um personagem para saciar as exigências do coletivo que o cerca. No momento em que adquirir autoconfiança (27° de Câncer) o dogmatizar se dissipará (0° de Escorpião).

Sugestão para o coletivo: não obrigar o que ela não quer, não a forçar a uma experiência que ela não pretende (19° de Aquário), permitir que ela selecione (28° de Câncer) a sua forma de agir e que expresse e sedimente (8° de Libra) as suas características próprias.

Se o indivíduo alcançar a idade adulta e verse desenvolvendo um personagem para cada situação, para cada experiência é preciso percorrer o caminho do destituir(0° de Virgem), se destituir do dogmatizar e atuar (27° de Escorpião) com todas as sugestões que foram dadas ao coletivo que o cercava na época de criança e adolescência.”

 

 

Filosofia das Palavras por Halu Gamashi ©  – Todos os Direitos Reservados

 

19 Comentários

  1. Keka

    Olá, fiquei interessada no mapa pessoal, mas na minha ignorância mesmo lendo o exemplo, não compreendi como aplicar na vida…poderia me enviar como funciona, como deve ser aplicado…
    Obrigada

    Responder
  2. Simone Sanches

    Olá, gostaria de saber o valor do mapa Astral?
    Gratidão

    Responder
    • Jheiny Paola Meira

      Está descrito no próprio site. R$50.00

      Responder
      • Teresa

        Boa tarde, é possível enviar o mapa para Portugal? Pois o valor está em reais. Grata

        Responder
    • Jheiny Paola Meira

      Está no próprio site, na divulgação do mapa. R$50

      Responder
  3. SUELY CORDEIRO VELLASCO

    Olá, muito entusiasmada com as palavras de Halu, seu jeito simples, porém direto e bem explicado, me trás a curiosidade de fazer meu mapa astral pessoal. Como devo proceder?

    Responder
  4. Caren

    Olá pode me dizer o valor do mapa astral

    Responder
  5. Mariana Zamperlini

    Boa tarde.
    Encontrei o canal no YouTube da Halu e estou encantada com o conteúdo e gostaria de me aprofundar mais.. e gostaria muito de fazer o mapa.. poderia me enviar mais informações sobre?
    Aguardo
    Gratidão

    Responder
  6. MaLúh

    Olá, quero fazer o meu mapa astral e do meu filho. Como faço pra enviar os dados e pagamento? Pode me mandar o link no email?

    Responder
  7. Marília da Silva Lino

    Olá, boa tarde! Tudo bem com vocês?!
    Eu fiz a compra do Mapa, já tem algum tempo.
    Sei que tem muita gente na fila, rs, só queria um posicionamento de quanto tempo mais ou menos eu vou receber ele.

    Desde já, agradeço!

    Responder
    • UNEDI A DE CASTRO

      Quero fazer meu mapa astral como devo fazer???

      Responder
    • CLAUDIA MARIA SANTOS DA SILVA

      Olá Halu! Gostaria de fazer o meu mapa astral.

      Responder
  8. MICHELLE DE SOUZA

    Ja fiz meu pedido do mapa astral, fiz o pagamento e não obtive nenhuma resposta. Têm uns 20 dias.

    Responder
  9. Emília

    A cada texto lido sinto mais necessidade de estudar. Acredito que neste texto você tenha dado uma amostragem do que contém no Dicionário Esotérico. Meditarei sobre os que foram citados e anseio em conhecer todos os 360.
    Obrigada!!!

    Responder
  10. Maria candida santos nunez carneiro da

    Queridos estou muito feliz quero fazer o corso de astrosofia

    Responder
  11. Ângela Maria de Mello Lima

    Olá! Gostaria de fazer minha inscrição para fazer o mapa.

    Responder
  12. Inês de Sousa Bueno (Gerolla)

    Quero fazer meu mapa astral com Halu, nasci em 07/04/1956 às 12:30h, como faço para pagar?

    Responder

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