“-A Energia Reprodutora, Halu, reproduz tudo o que foi semeado e está presente na intenção que origina cada movimento: no sentimento, através das emoções; no mental, através do pensamento; e nas ações através dos projetos. Refletir na intenção de cada emoção, de cada pensamento, de cada projeto, torna mais sutil a energia reprodutora. A impulsividade e a ausência de reflexão ao contrário tornam a energia mais densa e o produto da reprodução será o caos. É importante não esquecer que a possibilidade de sutilizar a energia reprodutora está sempre presente. É isto que faz diminuir a distância entre o homem físico e os espaços imateriais, internos e externos, propiciando o Religare, que é o momento divino em que se dá a conexão entre a consciência do tempo presente e a totalidade da consciência passada. Esta aproximação fortalecerá a energia reprodutora coletiva do homem, a qual, em contato com o éter curativo, resgatará as energias-mãe do planeta Terra, aproximando-as também de seu espaço de origem: a Criação.
Ainda no campo de luz azul turquesa, ouvi esta colocação de Cincinat e traduzi no meu sentimento ser muito mais fácil a utilização da força reprodutora para o crescimento; basta estar em contato com o corpo essência, com a intenção interna e não se desviar deste caminho.
Difícil é lidar com uma estrada que não é a nossa, repleta de desvios, distorções e falsas verdades. As ferramentas para o caos são densas, empreendedoras de sofrimento e dor, de regras obtusas de competição. Ao contrário, as ferramentas propiciadoras do crescimento são genuínas da alma e as alcançamos com meditações, observando o simples emanar do personagem que a essência libera em busca de aprendizados.
Concluí que a ferramenta básica para o crescimento é a compreensão da condição e do tempo de cada personagem. Na maioria das vezes, o ato de competir e provocar dor estão nublando a intenção do querer aprender. Basta retomar a intenção e encontrar um caminho que leve ao aprendizado sem precisar ferir ninguém, inclusive a si próprio….”
Continue a ler este livro! (Livro “Caminhos de um Aprendiz” por Halu Gamashi – Ed. Conhecimento – Capítulo “A Energia Reprodutora”, página 284.)
Nestes dias eu estava justamente pensando na intenção daquilo que faço. E confesso, este texto me deu uma referencia de como eh importante cuidar do que queremos e como queremos. Quão profunda eh a consequência da minha intenção. Nao eh só pessoal. Eh mais que isso. Tudo tudo esta interligado. Fico imaginando como seria a vida pratica numa tal harmonia e coerência desta ordem de conhecimento.