Memória é equilíbrio.
Estimular exclusivamente as memórias diurnas transforma pensamentos, recordações e memórias em fixações obsessivas … Já ouviram falar em memórias inconscientes?
Neste campo da memória estão contidas todas as recordações e lembranças da vivência espiritual.
Na minha opinião as pessoas não precisam acreditar que, quando dormem, sua porção espiritual sutil se desloca para o mundo espiritual.
Na minha opinião, as pessoas precisam se lembrar e recordar. No primeiro momento pensarão que é um sonho estranho, se sentirão um pouco “fora de enquadre” – descrever uma sensação é muito difícil –, sentirão uma sensação como se não estivessem totalmente despertas, que lembra uma leve sonolência ou quando bebemos um cálice de vinho a mais.
E, se continuarem a investir, encontrarão uma certeza de que estão vivendo algo diferente, mas ainda não é uma crença inabalável. Quando se sentirem à vontade e começarem a dividir suas experiências com outras pessoas que vivem o mesmo processo encontrarão muitas semelhanças, quem sabe até sonhos iguais, com os mesmos lugares, as mesmas pessoas, enfim, com os mesmos símbolos.
Se o medo não bloquear o processo, irá aprofundar até onde você se permitir.
As lembranças e as recordações começaram, para mim, há 27 anos.
Darei uma dica que Meu Amigo espiritual me deu e que me ajudou muito na clareza das lembranças e recordações e, ao mesmo tempo, me possibilitou interromper a experiência quando o medo ou a angústia tornava a vivência desagradável. A dica é: antes de dormir olhe para as palmas das mãos por aproximadamente cinco minutos.
Uma consequência muito natural relatada por diversos pacientes é começar a sonhar com o tema olhos, sonhar com os próprios olhos, com olhos conhecidos, com olhos desconhecidos.
Boa experiência!
Se quiserem se aprofundar neste tema, escrevi um livro dois anos depois que as minhas vivências espirituais começaram. Na realidade era um diário que se transformou no livro “Caminhos de um Aprendiz”
Com carinho por todas as almas corajosas que encontraram no equilíbrio das memórias diurnas e noturnas a determinação, a esperança e a perda do medo daquilo que, em planeta Terra, se chama de morte.
Um beijo,
Halu Gamashi
Fevereiro 2015
Farei o exercício pelos próximos dias. Recentemente tenho sonhado perto da hora de acordar com ambientes de pobreza, desordem, pessoas amontoadas… Situações estranhas. Normalmente tem pouca luz… Mas a pouca luz se apresenta há tempo. Antes de dormir me conecto com os meus amigos espirituais por meio de oração e peço que me guiem, me protejam, me orientem e esclareçam durante o sono e que juntos possamos servir à Obra Divina.
Eu oro antes de ir pra cama,depois coloco o fone de ouvido e durmo ouvindo os áudios, vídeos que me fazem bem. Raramente eu sonho . Quando tomava antidepressivos (parei há 7 meses) tomei por 5 anos, eu sonhava muito. Eu amo sonhar, mas decidi parar com os remédios por contra própria e conseguir um meio termo, viver o menos mal possível. Estou conseguindo. Mas quero muito voltar a ter os sonhos que tinha,pareciam filmes com começo,meio e fim.
Vou começar exercicio hoje.
Sempre tive sonhos recorrentes. Desde a infância. Sonhos que se repetem iguais, ou nos mesmos lugares. Gostaria mto de entende los.
Recentemente descobri que tenho episódios de paralisia do sono e sonhos lúcidos .
E geralmente , de uns anos pra cá parei de lembrar dos meus sonhos. Parece que nem os tenho.
Vou começar exercicio hoje.
Sempre tive sonhos recorrentes. Desde a infância. Sonhos que se repetem iguais, ou nos mesmos lugares. Gostaria mto de entende los.
Recentemente descobri que tenho episódios de paralisia do sono e sonhos lúcidos .
E geralmente , de uns anos pra cá parei de lembrar dos meus sonhos. Parece que nem os tenho.
Olá
Tenho muitos sonhos…sonhos com pessoas que já mudaram de mundo…
Para mim…os sonhos são muito reais..
E quando desperto deles…tenho sempre os membros dos pés cruzados…e só consigo me mexer depois de algum tempo…
As vezes acordo muito cansada como se tivesse andado toda noite..
A nossa alma viaja…viaja muito .alguns sonhos me lembro…uns são curtos e outros longos mais são todos muito intensos..
Olá Halu
Bom dia
Nas últimas semanas tenho sonhado com frequência com uma menina de 3 anos, num ambiente muito pobre.
Sinto muita compaixão por essa criança e sempre que posso a trago para perto de mim.
Eu me desdobrei durante o sono e vi meu futuro , que logo depois se confirmou!!!
Gostei muito do texto, me ajudou a compreender muita coisa, gratidão!!!
Vou exercitar. Sonho muito, mas um sonho particularmente me impressionou. Aconteceu uns 6 meses antes da pandemia, estava num lugar a beira mar, muita gente se divertia de costas para água e só eu via uma grande onda se formando e vindo na nossa direção. Não sentia medo mas angústia de não poder fazer as pessoas olharem.
Boa tarde!
Sempre sonhei.
Escrevo meus sonhos, e faço curso dos sonhos com Halu.
Gratidão por me ajudar a desenvolver.
Sempre achei os sonhos mágicos.
Muita Luz a todos.