A glândula pineal é a responsável pelo nosso processo de evolução. Nas Eras anteriores outras glândulas assumiram esta responsabilidade.

No Homo Sapiens, por exemplo, o sistema orgânico das glândulas trabalhou para que alcançássemos um centro nervoso vertical (coluna vertebral) e a consequência desta evolução foi o crescimento, o burilamento e o refinamento da psicomotricidade humana. Modificamos a nossa forma de andar e com as mãos passamos a acessar melhor os objetos, uma mudança  essencial para termos contato e domínio sobre os objetos. Desenvolvemos armas mais elaboradas para proteção das agruras da época, uma série de conquistas que só foi possível porque o sistema glandular desenvolveu no Homem primitivo a Inteligência Orgânica que possuimos até os dias de hoje. A nossa Inteligência Orgânica nos sinaliza sede, fome, sono, cansaço, dor, etc.

Este é o resultado da Inteligência Orgânica criando um elo de comunicação com a nossa energia vital. Atua nos prevenindo sobre fragilidades na nossa saúde, excessos que cometemos ao comer demais, beber demais, etc.

No processo evolutivo humano desenvolvemos uma outra inteligência: a Inteligência Emocional.

Observando como atua a Inteligência Emocional percebemos que há um componente paradoxal e ambíguo porque depende do nosso estado emocional, qualquer tipo de emoção exacerbada conduz esta inteligência; por isto ainda sentimos insegurança, medo de perder o que amamos, timidez, histeria, euforia e o agravamento pode levar a depressões e ansiedades, inclusive a bipolaridade na qual ora estamos completamente deprimidos e ora indisciplinadamente eufóricos.

Paralelo ao surgimento da Inteligência Emocional desenvolvemos a Inteligência Racional, que nos estimula raciocinar. Porém, se a Inteligência Emocional estiver em desequilíbrio, interferirá automaticamente nesta Inteligência Racional. Se habitualmente estamos sendo acompanhados por um trabalho de autoconhecimento competente, o trabalho é equilibrar a Inteligência Emocional para que não transmita à Inteligência Racional os seus paradoxos e ambiguidades. Quando transmite, diminui consideravelmente nossa capacidade de raciocinar com lucidez, clareza e neutralidade desfavorecendo a Inteligência Racional a cumprir o seu papel de construir opinião própria, caráter associado aos nossos valores pessoais, que estimula-nos questionar valores herdados de gerações anteriores a nossa.

Para a evolução racional do homem é preciso que, raciocinando por sua própria cabeça, ele consiga quebrar paradigmas que não cabem mais no seu momento de viver.

Paradigmas de gerações anteriores são construídos pelo conhecimento, hábitos e cultura de uma geração. Com o avanço da evolução, se paradigmas não forem transmutados viveremos o paradoxo e a ambiguidade nas nossas vidas. Citarei apenas um exemplo: estivemos e estamos na era da AIDS, estamos com sérios problemas de super-população e ainda existem algumas ideologias de cunho religioso que desaconselham e intimidam seus fiéis para não utilizarem métodos contraceptivos.

Penso que este exemplo abre portas para outras reflexões e questionamentos sobre a necessidade de se quebrar paradigmas, para que o processo evolutivo do homem não sofra atrasos e até mesmo interrupções.

A Inteligência Espiritual é a mais sutil e a mais coerente de todas as outras inteligências que possuímos.

A Inteligência Espiritual traz no seu bojo uma hierarquia sobre todas as outras inteligências. A coerência, que é a base desta inteligência, eliminará todas as exacerbações, ambiguidades e paradoxos que não permitem que a nossa Inteligência Emocional e Racional trabalhem com equilíbrio.

São estes desequilíbrios que resultam, até os dias de hoje, em só conseguirmos utilizar dez por cento dos talentos e potenciais da nossa mente.

A Inteligência Orgânica é comandada pelo cérebro, a Inteligência Emocional e Racional é comandada pela nossa mente. É óbvio que há, na Inteligência Emocional, a participação  dos nossos sentimentos e sensações; porém, sentimentos e sensações são componentes abstratos e, por isto, não tem a força de trabalhar conjuntamente com a nossa Inteligência Racional.

Os componentes da Inteligência Racional são concretos, construídos pelo conhecimento, cultura, hábitos e costumes. Quando há um embate entre as abstrações dos sentimentos e das sensações e a concretude da Inteligência Racional, a grande maioria é impulsionada a se conduzir por esta Inteligência Racional.

A Inteligência Pineálica ou Espiritual, como já disse, é superior a todos as outras inteligências. Primeiro porque ensinará a todas as outras inteligências a coerência e, caminhando para o desenvolvimento desta coerência, paradigmas do atraso serão eliminados pela coerência, raciocínio de valores herdados serão questionados pela coerência o que nos trará melhorias na saúde orgânica, um emocional-mental trabalhando coerentemente, criando aí uma soma, abrirá caminhos internos no nosso viver para a compreensão das mais abstratas das nossas composições: a nossa Alma e o nosso Espírito. A Alma e o Espírito são a conquista para a evolução da humanidade.

Convido a todos a me acompanharem neste estudo. Sugestões, perguntas e críticas serão bem-vindas.

Desde que nasci vivo uma vida cujas Inteligências Orgânica, Emocional e Racional não conseguiram manter a minha sobrevivência, o que me levou a procurar o imponderável, o invisível para me ajudar a viver e encontrei, nos meus caminhos, grandes mestres no mundo terreno e no mundo espiritual que me auxiliaram, e continuam me auxiliando, acessar a minha Inteligência Espiritual.

Vivendo o que vivi me sinto na obrigação, no dever e no direito de dividir – com todos que queiram me ouvir – os meus aprendizados e descobertas sobre a pineal e a Inteligência Espiritual.

Halu Gamashi

91 Comentários

  1. Marina

    Obrigada Halu por teus ensinamentos, esclarecimentos ….sempre soube que nossa estadia nesta terra seria por uma grandeza maior, mas não tinha encontrado explicações…até o dia que te encontrei no YouTube. Muito grata…Começo a entender o verdadeiro sentido de estar aqui. 😘♥️🌻

    Responder
  2. Paula Fernandes

    Olá! Eu acho que esse tipo de colocação colabora para o pensamento partido, onde as coisas estão separadas e parece que querem competir uma com a outra. Uma intel emocional, outra racional, outra espiritual…isso existe? Separado assim.? Será que o que vc tá falando, sobre a sua experiência tem a ver exatamente com Isso? A consequência é separR e dar mais crédito a uma? Acho que não. Acho que tudo isso é uma coisa só. Creio que quem tem a “inteligência espiritual” é porque já tem as outras(se é que isso existe assim) bem desenvolvidas.

    Responder
  3. Luciana Camargo Montagnese CPF Montagnese

    Estou entendendo tudo. Tenho 50 anos e com seus ensinamentos Halu, minha vida faz mais sentido agora.
    Quanto sofrimento, depressão e pânico desde os 7 anos.
    Agora estou bem. Entendi o por quê, gratidão Halu. Nunca apareceu alguém pra me dar essa chance do “saber”. Chamo por Jesus, sempre.tenho intuições.

    Responder
  4. Kali Nusa

    Oi Halu!

    Fico feliz com os esclarecimentos. Ainda preciso de mais orientação!
    Na live de ontem, sobre obsessão, eu tenho rompantes de fúria que só me machucam e machucam meus filhos pequenos. Há muuuita dificuldade em controlar esses impulsos. Creio que minha inteligencia emocional ainda é selvagem e precisa de alinhamento para evitar estes rompantes.
    Estou fazendo eu mesma intuitivamente a água de laranjeira cujas flores colhi no sitio que era dos meus avos (que venho sonhando repetidamente c este lugar) e ensinarei minha filha mais velha a fazer em mim a limpeza de chakra simples.
    E estamos tb adotando uma gata, entao fiquei feliz pelas lives da semana mas ainda me sinto incapaz e frustrada de me alinhar emocionalmente e freiar estes impulsos.

    Beijos elétricos querida!

    Responder
  5. Paula Fernandes

    Com ❤ carinho. Sou da família 👪.

    Responder
  6. Mauren Elena

    Eu acredito que a busca pelo invisível é um dos caminhos para poder mos nos manter em equilíbrio 🙏🏻❤️

    Responder
  7. Elaine da Rocha Baptista

    Ao ler o artigo, fiquei pensando no pouco conhecimento que temos sobre a glândula pineal e sua influência nas nossas vidas. Somente agora, com novas tecnologias e pesquisas, a relação entre pensamentos, emoções e corpo físico bem sendo discutida. Que possamos questionar bastante, nos distanciando do automatismo.

    Responder
  8. Lízia Onofre Nunes

    Já havia lido este texto antes do pedido para a aula…foi ele que me ajudou em minha reação no trabalho (fiz um comentario no vídeo do sábado (10/10/2020) falando que usei a frase O tempo é o senhor da verdade)…
    Venho lendo desde o início todos seus textos, os livros aos poucos, os primeiros vídeos (vi o quanto você mesma Halu mudou…) Senti que agora você se encontrou com o. “seu momento”…é nítida sua felicidade e saiba que quando eu lhe encontrei para mim, foi como finalmente algo fizesse sentido, algo ressou em meu coração quase que falando, siga por este caminho. Confiei na minha intuição e venho a cada dia despertando, me conheço, me entendo e aceitando como sou. Percebo em muitos vídeos mensagens subliminares tão profundas que invadem minha alma. Gratidão

    Responder
  9. CRISTINA MARTINS DE AZEVEDO

    Fico muito emocionada com a leitura dos seus textos. Esse em especial me remete a tudo que eu já sentia de forma intuitiva. Percebi muito cedo essas inteligências e sentia necessidade de buscar uma forma de equilibrá-las. Então é o desenvolvimento da inteligência espiritual…essas coisas todas pulsavam na minha cabeça e sentidos, mas não conseguia um entendimento. Agradecida pelo compartilhamento de seus conhecimentos e vivências. Bju no seu coração

    Responder
  10. Verônica da Nóbrega Silva

    Lindo essa abertura para novos conhecimentos! através de Você Halu Gamashi!

    Responder
  11. ,

    Halu tenho tido sinapse esse mês ,sempre quando vou acordar,antes de abrir os olhos , primeiro me veio o nome Fibonacci, fui pesquisar, daí uma duas semanas me veio o nome Hermógenes,fui pesquisar e recente me veio umas imagens de “olhos” vários olhos aí fui ver no celular e sem eu pesquisar já apareceu Tesla, então estou lendo sobre. Eu comprei seu livro de sonhos , li sobre os 9 números. Quero dizer q não tenho estudo superior ,nunca li sobre esses nomes , só vi falar dos grandes pintores na escola ,logo não estou inventando. Não sei como essas coisas estão chegando a mim, comprei um tarô,mas ainda não sei ler, não posso fazer o curso aínda.bjs.

    Responder
  12. MARLI LOPES PINHEIRO

    Gratidão querida Mestra, sempre comprometida com a luz.❤❤❤❤

    Responder
  13. Lucileia Jorge da silva

    Inteligência Espiritual nunca tinha ouvido falar. Fechou meus anseios, duvidas, e olha que estudo e pesquiso faz um bom tempo. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e aprendizados.

    Responder
  14. Monica Cecilia Macedo

    Estamos em um caminho com uma jornada longa. E como você diz o momento é agora. No meu pequeno entendimento do que venho acompanhando em seus encontros ,acredito que tudo se resume em sermos mais fortes, verticalizados o máximo possivel tentando manter nossos 5 portais trabalhando com fluidez e sincronia ; os nossos chacras vão circular com energia pulsante e vibrante que será expandida a nossa aura. Com isso ficamos mais fortes, física, emocional e espiritualmente, conseguindo resolver com mais clareza os obstáculos (luz) que aparecerem. Bjos Halu.

    Responder
  15. Mariana Luiz Brandão

    Inteligência pinealica, o âmago vibrou com essa definição. A coerência que tanto falta para o salto, finalmente ao alcançarmos essa inteligência conseguiremos concretizar aquilo que tantos Mestres vem nos trazendo, a perfeita harmonia entre aquilo que penso, digo e faço. Gratidão, Halu!

    Responder
  16. Conceição Maria Mendes Couto

    Grande contribuição Halu e agradeço que não as guardem somente para você, porque ainda acho que devíamos saber mais, para que possamos dessa forma nos entender, não sei porque muitos de nós não temos essa clareza acesso a valiosa informação sobre todo o plano espiritual, as vezes falo com o grande arquiteto do universo questionando isso porquê nós deixou a própria sorte… Uns com acesso maiores e outros sem nenhum e outros que se encontram no meio, eu por várias vezes me anulei com medo de ser uma fraude, e assim foi, como gostaria de conversar mais com você para pelo menos conseguir sofre menos e ver Menas pessoas sofrer por falta de entendimento…

    Responder
  17. Erika Dias

    Percebo você, Halu, como um ser desperto, com a função de despertar o maior número de encarnados possível, nessa transição.
    Caso eu tenha essa semente para o despertamento, me esforçarei para não desperdiçar essa oportunidade e realizar meu trabalho. Gratidão imensa a você e à família que te acompanha. Beijos elétricos!

    Responder
  18. Eledi Becker

    Boa tarde! Tem dias que o meu chakra Coronário *pulsa, dói, queima, incha, enfim sinto como se tivesse aberto, como se tivesse querendo falar alguma coisa que não entendo. Sinto essa sensação a muitos anos. Já percebi que vários fatores diferentes causam isso.
    As vezes parece comunicação boa, vamos assim dizer, outras não.
    Quando sinto só * aberto* sem o desconforto, geralmente é nos casos da meditação, oração.
    Quando tem o desconforto, sinto até enjôo e tenho a sensação que preciso fazer algo por alguém, que preciso auxiliar algo ou alguém.
    Deve ser um processo da minha
    glândula pineal, da minha evolução?
    Hoje é um desses dias. Acordei já com esse desconforto no alto da cabeça e com enjôo. Me harmonizei na mesa de Radiestesia e Radionica, (fiz o curso e amei), fiz meditação, vi seu vídeo de ontem e agora está acalmando…sinto a necessidade de orar pelas pessoas e pelo planeta. Fico imensamente grata por seus esclarecimentos, pois sempre consigo tirar algo que explica várias sensações que tenho.
    Grata por tanta sabedoria.
    Tenho certeza que o curso de Astrosofia vai acrescentar muito no meu crescimento 😀 espiritual.
    Grata a toda sua equipe.

    Responder
  19. Ângela MariaBuranMoala

    Gratidão por ter lhe conhecido ..eu Ângela , tenho 59 anos e agradeço pq nada sabia de espiritualidade e a dois anos atrás eu busquei o centro espírita Bezerra de Menezes onde fiz vários estudos e começou abrir mais minha cabeça pois fui criada na igreja católica e lá nada se aprende e agora vejo tudo se abrir ..só tenho que lhe agradecer por ter lhe conhecido neste ano ..foi por acaso que lhe vi no yotub e não parei mais ..pq tenho em suas mensagens as respostas que antes buscava ..sou quieta ..gosto de ficar sozinha apesar que esposo passou por cirugiacardíaca e ta indo bem ..meu filho mora em São Paulo e minha filha gratidão voltou da italia

    Estamos este ano sem nos ver e sinto muita saudades ..a gente liga mas não é a mesma coisa que poder abraça r ..espero que logo possamos nos abraçar e se reunir como SEMPRE ..meu abraço HALU Gamaschi de vida e esperança !!!.grata GRATA, grata ,Deus lhe abençoe e sua casa. .gostaria muito de marcar uma consulta contigo ..se possível ..meu marido tem dificuldade de engolir E muitas vezes ao dia ele se afoga ..eu preciso muito de sua ajuda .perdão mas qdo for a vontade de Deus td se ajeita

    Responder
  20. Hildete Alves da Silva

    Estudando este texto percebi que eu no grupo da inteligência emocional mais também no irracional,sou tímida,sensivel mais sou uma mistura de todas elas juntas.

    Responder
  21. Ivani Soares da Silva

    Halu Gamashi,

    A inteligência espiritual seria
    onde guardamos as experiências vivenciadas nas muitas encarnações do espírito?
    Onde teria todas as provas e por isso, não há como contestar? Obrigada

    Responder
    • Nádia

      Texto excelente! Muito interessante e relevante!
      Aceito toda ajuda e aprendizados nesse caminho!
      Que Deus nos dê forças, principalmente pra você, Halu!
      E que as pedras no caminho, sejam o nosso “remédio” em busca de cura, no amor e na paz. É tudo que mais quero!
      Um beijo 😘
      Nádia

      Responder
    • Soni Pereira

      Compartilho do seu pensamento todos devemos aprender uns com o outros nessa escola terra.

      Responder
    • Ana Rosina Raposo Rodrigues

      A inteligência espiritual deve conter os conhecimentos e experiências adquiridos ao longo das diversas encarnações. Está correto?

      Responder
    • Nadja Maria Sales Silva

      Boa tarde,achei um assunto muito relevante, gratidão!!!_Gostaria de saber, através desta pergunta:Como é medido a Inteligência Espiritual em uma pessoa??

      Responder
    • Ladybhe(Benilda)

      A pineal ou inteligência espiritual é o livro de registro de todas as nossas existências. Por isso não há o que é como contestar. (PENSO EU)

      Responder
    • Viktor Queiroz

      Muito esclarecedor esse artigo. Agora faz todo sentido do “porque” eu me envolvi tanto com esse tema tão profundo. Eu tinha uma sede por esse conhecimento e tudo que eu lia eu me sentia encaminhado/atraído até a fonte que eu tanto buscava para me ajudar a seguir em frente. Ler e ouvir suas palavras,Halu Gamashi, me fez olhar pra fora e pra dentro com muito mais sentido porém eu me sinto sozinho no meio em que vivo, não encontro semelhantes próximos, está um pouco difícil de conseguir muitos resultados exatamente sozinho.

      Responder
    • Rosiane Veiga

      Halu, entendi que inteligência Espiritual é ser coerente com minhas crenças pessoais e minhas atitudes diárias. Eu não posso dizer que amo meu próximo e ser racista, ou homofóbica, por exemplo.
      Minhas atitudes revelam quem eu sou internamente.
      A incoerência entre falar, sentir e agir, demonstram a falta de Inteligência Espiritual.

      Responder
    • Isabel Cristina Lemes da Silva

      Estou passando por situações de incoerência, referente a inteligência racional e espiritual, já busquei auxílio na medicina, e meu diagnóstico tanto físico quanto psíquico, é de depressão e emocional, tenho 37 anos e sinto dores crônica em todo corpo e faço uso de remédios há 20 anos, enfim creio que o auto conhecendo e com sua ajuda terei êxito em conquistar qualidade de vida, já te sigo algum tempo e amo seus conhecimentos. Beijos

      Responder
  22. Aparecida

    Halu! Boa tarde.
    Minha mente está como um turbilhão, cresci numa família católica e conservadora e vejo o quanto é difícil quebrar esses paradigmas.
    Antes de te conhecer pesquisei muito sobre física quântica para compreender tudo que acontecia em minha vida e agora com teus ensinamentos minha mente está mais aberta, quero evoluir. Sei que não é fácil principalmente pelas minhas emoções e crenças. Como usar essa inteligência espiritual para evoluir?

    Responder
  23. Iracema Melo

    A inteligência Racional e Emocional sabota a Espirritual não havendo uma coerência da reflexos na orgânica, seria isso.Obrigado

    Responder
  24. Guto

    Halu, querida,
    Alguma relação com a pineal e intenso zumbido no ouvido? Como fazer para trabalhar ou amenizar isso?
    Gratidão!! 🙂 Guto.

    Responder
  25. Neuza Rizzi Varela.

    Olá nós como humanos estamos em evolução?
    Com tantos paradigmas conseguiremos evoluir para nossa parte espiritual?
    Halu grata à você por trazer suas vivencias para nós , assim faz com que a nossa inteligência mais elevada acorde.
    Para que possamos viver em uma nova era.

    Responder
  26. Leandro Cefali de Souza Carvalho

    Olá querida Halu! Sou seu aluno no curso de membros no youtube! Não há muito tempo atrás eu discordaria plenamente que a inteligência espiritual é o alicerce da nossa evolução. Mas hoje eu entendo por que, pois, eu não acreditava nessa realidade que as religiosas e doutrinas inserem na nossa sociedade, tornando as pessoas escravas de verdades absolutas, e fazendo com que elas briguem e trabalhem a religião de uma forma totalmente antireligiosa. Porém após iniciar minha busca e ir aumentando minha consciência espiritual, ainda acho que as religiões e as doutrinas são um dos fatores que mais limitam e degradam a evolução de um ser atualmente, mas também entendo que isto ainda seja um caminho para a expansão da consciência e evolução espiritual de quem a busca. Porém, hoje eu acredito plenamente nas suas palavras, que a evolução espiritual é o ponto que deveria ser trabalhado e evoluído em primeiro plano, pois as demais inteligências estão interligadas e dependem diretamente dela. Digo isso pois vivenciei tudo isso e acredito que a nossa realidade atual transformou o ser humano num verdadeiro androide que busca somente o crescimento material, ou seja, o desenvolvimento da inteligência racional. Pior que isto já nos foi avisado há 2000 anos atrás pelo grande mestre Jesus. Ele falou na parábola do Rico Insensato sobre a tolice de depositar toda a sua confiança nas coisas passageiras deste mundo. Grato pela excelente reflexão! Um abraço eletromagnético de um dos membros da sua família ancestral!

    Responder
  27. Glória Perpétuo

    Parece algo tão longe e difícil pra o comun dos mortais acessar a inteligência pinealiga ou espiritual. Do que depende? De silenciar a mente através da meditação? De trabalhar o alinhamento dos chakras? De…?

    Responder
  28. Luiz Farias

    Olá Halu Gamashi e Família Eletromagnética.

    Uma coisa, eu ainda estou acompanhando o estudo do Átomo translúcido, e acabei chegando neste artigo depois do post do dia de hoje. Enfim, cientificamente não necessariamente usamos apenas dez por cento da capacidade do cérebro, isso depende de quais áreas estão trabalhando. Por exemplo, se eu estivesse acompanhando alguma fita neste momento, concerteza o meu cortex visual e sistema auditivo estaria a todo vapor, e muitos neurônios relacionados à memória estariam fazendo as mais sutis conexões para que as informações sejam armazenadas. É por essa razão que seria um mito usarmos apenas dez por cento da capacidade cerebral, e talvez isso seja mais na parte física do indivíduo do que no corpo sutil. Se a capacidade cerebral é mais ou menos utilizada dependendo do momento, como um computador trabalhando em diversos componentes para executar tarefas específicas, não é necessariamente correto afirmar que usamos apenas uma parcela da capacidade.

    Talvez eu tenha interpretado de um ponto de vista mais de estudo físico e descartando o estudo espiritual. Então, com as faculdades mentais, que trabalham em conjunto, sendo a Inteligência Espiritual a mais importante, significa que todo esse conjunto seja o que chamamos de consciência? E por este caminho, temos uma capacidade limitada de usar as todas as nossas inteligências? Então mesmo que a inteligência orgânica seja limitada, há uma maneira, isto é, em conjunto com as outras faculdades, de turbinar o cérebro? Confirmando o mito dos dez por cento de outra perspectiva? E seria na verdade todo esse conjunto combinado a verdadeira consciência? E o cérebro é felizmente apenas uma real parcela de tudo isso? Como se os dez por cento fossem justamente a própria inteligência orgânica?

    Bom…isto pairou aqui na minha mente e espero ter explicado bem e ressaltado um ponto. Estarei esperando uma resposta ou alguma dica. Obrigado! Beijos de luz!

    Responder
  29. Daniel Lang

    creio ser de fundamental importância este próximo passo, o de incorporar a Inteligência espiritual na nossa rede de conhecimento.
    Já ligamos a glândula pineal ao que reconhecemos como molécula do espírito, o DMT, que está presente em nossos corpos principalmente no momento de nosso nascimento e de nossa morte física. Agradeço profundamente essa nossa conexão.

    Responder
    • Maria Aparecida Cavalcanti Sordi

      Halú tenho seguido as instruções com muita sede de aprendizado,sou um espírito verde ,,o que aprendo não consigo passar,se a pessoa que estiver ouvindo tiver algum conhecimento maior.eu travo,ou da branco,se for para escrever minha mente está aberta,se for fazer uma prece pode ter mil pessoas não tenho vergonha,mas falar…estou caminhando e agradecendo por cada aula .Deus te abençoe,Jesus te proteja de nossa ignorância e os Mestres, que aprendi amar e respeitar não desistam de nós.beijo no coração.

      Responder
    • Ana Lucia Sant'Anna Moreira

      Que maravilha de tema. Gostaria de saber. Podemos perceber a inteligência espiritual na sensibilidade às necessidades da alma? Ex: Acolhimento à uma alma perdida.
      Busca de conhecimento evolutivo.
      Intuição.
      Busca de recolhimento para conexão consigo mesmo.
      Obrigada. Bjs.

      Responder
    • Elizabete Mendonça

      Boa Tarde Halu para entender melhor vou ter que reler várias vezes, mais o que me atraiu nestas palavras e que quero é desenvolver a minha inteligência espiritual e conto com a sua ajuda, muito obrigada e uma boa preparação para aula❤️❤️❤️

      Responder
    • Elisete

      Halu ja assisti em alguns sites falarem em abrir a pineal para que possamos fazer desmembramento lúcidos e o obter contato com o mundo espiritual.
      É verdade isso ? Gratidão..amo vc

      Responder
    • Maria Aparecida Gabrig

      Então, podemos concluir que a inteligência espiritual deve ser estimulada, desenvolvida, como todas as outras? Individualmente e no coletivo? Parece que, agora, ano de 2020, nós ainda não adquirimos essa noção, esse conceito. E vc, Halu, repete incansavelmente essa informação. Eu, todos nós, temos muito trabalho pela frente. Estou e estamos prontos para aprender, adquirir recursos para essa importante estímulaçao, para desenvolvermos a inteligência espiritual.

      Responder
    • Isaura Gomes da silva

      Este texto só entendi, depois da aula de ontem dia 11/09 até por quê fiquei insegura , medo de falar asneiras,( eu estava na minha inteligência Emocional. Tive que ler e reler….

      Responder
  30. MARIA LUIZA DE ALMEIDA MEIRELES

    A pineal recebe as frequências de ondas de inteligências superiores e de akashas e decodifica para a mente?

    Responder
  31. Maria do Rosário Faria Chiodi

    Td que tenho a dizer é que estou ávida por novos conhecimentos!

    Responder
  32. Adriana Iacovone

    Olá, Halu! Creio q minha inteligência espiritual despertou aos 18 anos. Digo isso porque foi, quando eu fui em busca de respostas que a igreja católica, na qual fui criada, não tinha para me dar.
    Procurei em diversas religiões é só na doutrina espírita que consegui ter um alicerce; construí uma base sólida e coerente ; podendo desde então buscar novos rumos, aspirações, seguir a minha intuição e ir somando a tudo q eu aprendi. Mas, sinto que ainda falta desenvolver a inteligência espiritual que está adormecida…. meus talentos e aptidões , dons, paranormalidade, … a fim de que eu possa ajudar o próximo de uma maneira mais acertiva .
    Existe uma maneira de uma pessoa ajudar a outra a desenvolver a inteligência espiritual? Ou só ela mesma pode fazer isso ?

    Responder
  33. Vania Bálvez

    Texto maravilhoso, principalmente no tocante a eliminação de paradigmas. Este aprendizado é um ganho pra humanidade e será, com certeza, um dos grandes passos rumo à evolução.

    Responder
  34. Cristiana Rodrigues Tornaghi

    Excelente texto !!! Já li e reli para a aula de hoje !!! Gratidão e Namastê 🙏🌹😘

    Responder
  35. Dirce Mello

    A inteligência espiritual é a inteligência necessária dos registros de nossas experiências vividas e todos os outros registros necessário para que possamos evoluir como raça humana?

    Responder
  36. Marcy Alves Silva

    Meu emocional é tão forte que adquiri fibromialgia, isso é possível.

    Responder
  37. Lugom

    Prezada Halu,

    Estamos com uma inteligência nova, chamada inteligência artificial, quanto seremos afetados pôr essa inteligência? O que fazer para se proteger dos efeitos dessa inteligência artificial?

    Gratidão 🙏

    Responder
  38. Simone Pelegrini

    Origada Halu por compartilhar seus saberes e conhecimentos!! Bjos elétricos!!

    Responder
  39. CLAUDIA GONCALVES DE SOUZA

    Boa tarde.
    A inteligência espiritual está no corpo mental ?
    Se não houver a evolução da Inteligência Espiritual, automaticamente , não há equilíbrio das inteligências emocionais e racionais e isso leva o ser humano a agir de forma primitiva, mais animal do que humano e age muito por instintos e por isso não há coerência nem quebra de paradigmas e são seres facilmente manipuláveis e condicionados por comportamentos grupais. É isso mesmo ?

    Responder
  40. CLAUDIA GONCALVES DE SOUZA

    Mais uma dúvida, pelo que entendi, o livre arbítrio está na inteligência espiritual, assim sendo, quanto mais desenvolvida ela for, com mais coerência fazemos nossas escolhas e quanto menos ela for desenvolvida, nossas escolhas são feitas predominantemente pelas inteligências emocionais e racionais ?

    Responder
  41. Christopher

    Conseguiu resumir bem um assunto que é difícil explicar com poucas palavras e de maneira coerente. 👏🏼🤍

    Responder
  42. Cacau Sardenberg

    Halu, querida, posso entender, então, que inteligência espiritual ou pinealica é aquela em dieta conexão com o Todo, e que vive da troca de informações com os Registros Akhashicos ?
    Obrigada pela reflexão 🙏

    Responder
  43. Samuel Ramos da Silva

    Com base no ensinamento apresentado por Halu, penso que a inteligência espiritual me dá a capacidade de entender o que é conveniente para evoluir como ser humano e me dando condição de entender certos paradigmas e crenças herdados pela família, religiões e teses científicas que já não mais condizem com a verdade e a realidade atual do planeta terra.
    deste modo é chegada a hora de estarmos atentos aos ensinamentos proferidos por HALU que alem de ter buscado pesquisar e se dedicar a estudar sobre estes assuntos é ensinada pelos granes mestres Ascensionados. Sou grato pela oportunidade de fazer parte da família eletromagnética.

    Responder
  44. CLAUDIA GONCALVES DE SOUZA

    O processo de iniciação ativa e/ou ajuda a desenvolver a Inteligência Espiritual ?

    Responder
  45. Carla Cuneo

    Seria a inteligência espiritual a compreensão, a consciência olhando para o Ser Divino que somos, o EU SOU?
    O caminho da compreensão e da vivência de que não somos o EGO, mas sim o Eu Verdadeiro, Crístico?

    Responder
  46. Dri Medéiros

    Gratidão pelo conhecimento desse assunto tão importante.

    Responder
  47. Joelton Gomes Santos

    A Inteligência Orgânica é comandada pelo cérebro, a Inteligência Emocional e Racional é comandada pela nossa mente.
    Ainda faço muita confusão entre cérebro e mente.
    Poderia ajudar a quebrar este paradigma?

    Responder
  48. Inês de Sousa Bueno Gerolla

    Halu, o que se define por karma pode ser considerado um paradigma da inteligência emocional?

    Responder
  49. Silvia Oliveira Alencar

    Boa noite Halu, querida irmã!
    Li o artigo sobre as inteligências manifestadas pelo homem, de acordo com as necessidades de sua evolução. Que maravilhoso saber que está acessível, a todos nós, a inteligência Espiritual! tomara que a vivenciemos (como fala o nosso amigo Baltazar ). Gostei muito do artigo. Aprendendo a cada dia com você e com os Mestres que já amo, também, assim como amo você! Muita gratidão.

    Responder
  50. ELIZABETH VIEIRA BOVO

    enviar por email,obg

    Responder
  51. laura paraty

    Estou agora tomando consciência dessa parte de mim que sente, reage, mas de forma sutil, mas sei que está aqui, agora que estamos falando dela, estou ansiosa por finalmente conhecer….

    Responder
  52. Neilton Araújo

    Halu, interessante seu artigo. Estava lendo os missionários da luz, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier e em algumas passagens eles falam o mesmo que voce cita, porém você trouxe mais profunda a explicação! Uma dúvida que me ficou foi: conforme eu trago a consciência pros fatos e começo a ser coerente quanto aos aprendizados isso faz com que modifique o funcionamento da pineal? Há um maior desenvolvimento dela ou modificação do funcionamento pra trazer uma melhor clareza mental?

    Responder
  53. MARIA INES DA SILVA

    Halu, Boa noite. A reencarnação acontece também para desenvolvermos essas inteligências ? Se somos muito racional em uma vida e nao desenvolvemos a inteligência emocional ou espiritual, numa próxima encarnação, teremos que desenvolver essas inteligência para haver a evolução?

    Responder
  54. JAQUELINE GARUZI RODRIGUES

    Hallu, A Inteligência Emocional está cada vez mais latente mediante minha percepção e momento que estamos vivendo sendo necessária ser trabalhada. Precisamos saber intimamente quem somos, a que viemos, e dar realmente importância na vida aaos valores que nos possibilitam crescer e ser seres humanos melhores. Minha Gratidão será eterna a ti, por e proporcionar essas experiência tão importante que está sendo na minha vida. A sua luz é intensa. Halu na live de quarta quando trouxe aquele tema sinas dos temos e Jesus na sua simplicidade e amor. Esse ser que é um grande exemplo para mim e sempre será. Seu olhar Hallu trouxe esperança para mim, por mais difícil que os desafios que a vida apresentam sejam me deu ainda mas força para seguir nessa caminhada chamada VIDA. Bjos seu coração e minha Gratidão a ti Hallu e agradecimento a família por compartilhar você comigo e com a Família Eletromagnética ❣️

    Responder
  55. EVA MARIA

    SOU DA FAMILIA ELETROMAGNÉTICA, FAZEM DOIS DOMINGOS QUE EU NÃO TENHO ACESSO A PALESTRA DE HALU, AOS DOMINGOS É SÓ PARA QUEM VAI FAZER O CURSO? POR FAVOR ME EXPLIQUE, FICO NO AGUARDO..BOA NOITE.. GRATIDÃO..

    EVA MARIA

    Responder
  56. CLAUDIA MARIA SANTOS DA SILVA

    Mais uma vez, muito obrigada Halu e mestres, por belíssima orientação e importância de alcançarmos a inteligência espiritual. Gratidão 🙏!

    Responder
  57. Erica Almeida Reis

    Tudo faz muito sentido pra mim, Halu. Já lei o texto duas vezes depois da aula de hoje e sei que ainda existe o infinito para questionar, traduzir e arquivar. Eu fico muito grata por você compartilhar todo o seu conhecimento pq tem me ajudado demais. Estou totalmente envolvida!

    Responder
  58. Maria Elena da Silva

    Querida Halu, esse ensino é de extrema importância para toda humanidade, pois vivemos mergulhados em abstrações que não permitem ascenção a nenhum de nós que nada sabemos sobre esse tema. Quero muito aprender sobre inteligência espiritual e maturidade espiritual para desenvolver capacidades adormecidas. Gratidão por tudo.

    Responder
  59. Cristiane

    A inteligência espiritual tem a ligação com o Eter universal?
    As três inteligências , Orgânica , Emocional , e a Racional seria a fusão da inteligência espiritual aqui no planeta Terra?
    Pensamentos geram emoções que geram sentimentos que geram energia.
    A inteligência espiritual tem ligação com nossa intuição, e nossos conhecimentos baseando no campo energético e eletromagnético?
    A inteligência espiritual, tem ligação com a ativação da nossa glândula pineal, se conectando com o plano espiritual?
    Esse tema realmente é de uma grande alegria poder aprender com você Halu.
    Gratidão

    Responder
  60. UNEDI ANGELA DE CASTRO

    Não é um comentario e um APELO, já me tornei membro mas ñ estou conseguindo acessar o vídeo de nr 14, já enviei vários e-mails pra comprar os produtos Emejê e Ossum ñ obtenho respostas, tá difícil…..
    Desculpa estar enviando esse apelo por aqui talvez alguém leia😪😪😪

    Responder
  61. Karla Rezende

    Cada leitura é uma gratidão! Muito interessante e importante!

    Responder
  62. Alexandre Leite

    Como desassociar a inteligência espiritual dos dogmas já enraigado no ser das vivências espirituais que alguns espiritos e espíritas nos trazem no dia a dia?

    Responder
  63. Carolim Vianna

    Importantíssimo esse texto. Cai a ficha. Gratidão!

    Responder
  64. MARIA BERNARDETE DOMINGOS DE SOUZA

    Já estou me sentindo tão pequenes em conhecimento . Mas consigo compreender a importância do nosso sistema orgânico no equilíbrio das nossas emoções ii

    Responder
  65. Jane Faustino de Siqueira

    Querida Halu! Eu pensei que essa ideia/teoria que diz que usamos apenas 10% do nosso cérebro, já tivesse sido derrubada.
    Digo isso, por conta do que já estudei (em cursos de extensão universitária) no campo das neurociências e aprendizagem humana, onde essa ideia foi refutada. Tudo baseado em casos estudados…
    Seria isso no momento.
    Grande abraço!

    Responder
  66. LARISSA CHRIST SILVEIRA

    Lendo este texto maravilhoso, me lembrei de um médico e professor da USP chamado Sérgio Felipe de Oliveira, o qual foi chamado pelos seus mentores para estudar a glândula pineal. Pode ser que você já o conheça, de qualquer forma pensei nessa troca linda entre vocês. Não o conheço pessoalmente, mas deixo aqui o link de uma palestra dele:
    (link)https://youtu.be/kle6FWuiLqw(/link)

    Sou grata por todo esse conhecimento e pelo espaço de diálogo.

    Responder
  67. Lucyanne Dantas

    Minha pergunta é, como alguém que esteja em completa disfunção emocional, racional e espiritual poderá acessar a inteligência pineal sem enlouquecer, já que ainda não há compreensão das inteligências anteriores e o distúrbio ainda persiste ? Tanto conhecimento a adquirir, me sinto como minha irma Maria Bernadete, bem pequinininha, mas acredito que ainda posso aprender e estou me colocando nesta nova empreitada.

    Responder
  68. Leila Gislaine dos Santos

    Halu, vamos juntos neste estudo, concluímos a primeira etapa e agora partiremos em família para a segunda e juntos seguiremos e seguiremos… Gratidão.

    Responder
  69. Elça

    Halu gostariamuitode fazer meu mapa com você.Porém não sei a hora do meu nascimento.No registro consta 12.30 horas..mas meu pai disse que está foi a hora que ele foi me registrar .Que eu nasci 6.30 da manhã.Minha mãe disse que foi 12.30horas.Nasci no dia 15/05/1952 num local chamado Barra do Ouro ,segundo distrito de Osório RS.

    Responder
  70. Oriana Romano

    Gratidão por transmitir esses conhecimentos Halu!

    Responder
  71. LUCIANA CORRÊA PEREIRA

    Halu, penso que a inteligência espiritual no meu caso, vem aos poucos se instalando com o passar do tempo. Tenho hoje 55 anos e percebo que o meu centramento vem se processando de forma mais assertiva agora, mesmo que minha busca já venha a tantas décadas, como dizemos; desde que me entendo de gente. Mas observo quantas almas novas estão vindas mais prontas com a Inteligência espiritual dominando logo do seus primeiros passos.
    Estou me ajustando para inserir seu curso na minha agenda, atenta as suas lives e esperando novembro/2020 para começar o seu curso, que sei que será um divisor de aguas para minha atividade como psicologa e terapias integrativas. Bjs

    Responder
  72. Verônica da Nóbrega Silva

    Gratidão por descobertas e mais conhecimentos!

    Responder
  73. Mariza

    Não conseguir comprar a camiseta e nenhum outro produto,não sei o que está acontecendo,por favor me ajudem
    Obrigada

    Responder
  74. Luiz Messano

    Caríssimos, através de palavras simples e informações bem amplas Halu incita nos a levantarmos os véus de todos os ditames determinados, impostos por uma sociedade que se emaranhou, e até pode ter se desvirtuado de seu objetivo maior, devido ao extremo racionalismo, cientificismo estatístico, em prejuízo da visão ampla do todo e as várias interferentes que nos tornam indivíduos coligados por uma manifestação energética, demonstrada em pulsos elétricos que dependendo da frequência, da vibração nos aloca em realidades que conduzem a evolução ou não. É a inteligência espiritual, regendo os ambientes racionais e emocionais de maneira a sermos livres e propiciarmos liberdade.

    Responder
  75. juliana Lopes de Moraes

    04 de novembro 20/20 estou muito entusiasmada com essa abertura de conhecimento pois já tenho um pequeno conhecimento das palavras mais nada profundo também acho muito abstrato agradeço desde já: abraços.

    Responder
    • Maria do Rosário Faria Chiodi

      Gostaria de ter esse material para reler sempre, pois acho fundamental para o aprendizado!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos