A Mente é um Veículo Emissor, Transmissor e Receptor de Akashas

Contato com outras Dimensões

Cada cabeça é um universo. E como são as cabeças?

Há cabeças que são receptáculos de expectativas, de quereres que criam estratégias para que os fatos aconteçam do jeito que pretendem. O poder nesse tipo de cabeça vai se desenvolvendo e tomando força. Nas estratégias para que tudo aconteça conforme os nossos desejos, é preciso uma certa dose de pragmatismo, praticidade com os valores principais das estratégias. A manutenção desse formato vai afastando a cabeça do sentimento, da solidariedade, da dor do outros, da existência das outras pessoas e os quereres deste são sempre sublimados. Esse é o momento em que o poder conduz toda máquina pensante humana.
O poder é frio, preconceituoso, principalmente egocêntrico.
É difícil, quando não impossível, dialogar com esse tipo de cabeça. Todas as estruturas que levariam a reflexão mais profunda sobre a comunidade, sobre os direitos dos outros, já criaram em torno de si uma defesa para que esse tipo de fala não acesse.

Há um outro tipo de cabeça, mais aberta e cosmopolita que a primeira e que consegue se ver no todo, o seu pragmatismo está direcionado a sua sobrevivência e compete consigo mesmo para a cada dia ser um ser humano mais preparado para as responsabilidades que a vida lhe convida assumir. Está sempre atento ao direito das outras pessoas porque sabe que está e a forma de defender seus direitos também. Esse tipo de inteligência desenvolve sinapses  com neurônios que têm outros tipos de função, os neurônios emocionais.

O despertar de um neurônio emocional acontece em momentos prazerosos que desfruta ao lado de pessoas que o alimentam de sossego, alegria, afinidade energética. Os neurônios emocionais não são nada pragmáticos. Em equilíbrio,  são sonhadores de sonhos que podem se realizar. Estão atentos ao bem estar, são eles que promovem alguns dos crescimentos para que desfrutemos um pouco mais do sonho, de uma boa conversa, de momentos reparadoras e alimentadores dos nossos desgastes emocionais.

A primeira cabeça que descrevo neste texto, por seu pragmatismo de direção única é muito difícil conectarem com os neurônios emocionais e afetivos. Tanto os seus próprios, quanto de outras pessoas. A sua forma de pensar e estrategiar a vida endurece, estaciona, congela o emocional. Não conseguem ver a importância dos momentos entregues aos neurônios emocionais e afetivos, estes são traduzidos como fragilidades, perda de tempo e muitas vezes até ausência de inteligência. A segunda cabeça que descrevemos, começa a colocar a condição de contato com os neurônios afetivos, emocionais. Desse contato, dessa discussão de valores onde cada prioridade é decidida em conjunto determinam o equilíbrio no ser humano. Os nossos maiores filósofos práticos, empíricos são os nossos neurônios, as discussões, as dúvidas que nascem desse encontro, as diferenças de valores é que levam a formatação de um caráter pró-ativo, responsável e também afetuoso, ético. Também se desenvolvem muito bem trabalhando em equipe porque cada célula pensante tem o seu tempo para argumentação e toda argumentação é levada a sério.

A mente é um veículo emissor, transmissor e receptor de Akashas. Akashas são células de conhecimento deixadas por mestres, cientistas, pensadores que desencarnaram. São como livros invisiveis. É incontável o número de Akashas que existem no planeta Terra a espera que os neurônios ressuscitem as memórias que, embora latentes, se mantém dormentes a espera de serem acionadas, reativadas. Os chamados gênios em planeta Terra sabem espontaneamente ressuscitar estás informações.

Há entre o circuito neural um fio elétrico onde estão guardados todas as memórias relevantes e importante que adquirimos em cada encarnação. Os insights, as intuições, as certezas internas sem nenhuma comprovação externa, os saberes genuínos, os talentos naturais para as artes são partes dessa memória. No entanto, torna-se impossível ressuscitar essas memórias enquanto a corrente elétrica dos neurônios mantém o comportamento da primeira cabeça descrita nesse artigo, porque corta qualquer vínculo com a sensibilidade. Os minérios naturais, a composição dos líquidos dos líquens e fluidos humanos são instrumentos de liga entre os neurônios e a memória.
A memória em si é um mineral comparado ao diamante.
Já é possível aos seres humanos acessarem essa memória.
Na continuidade desse texto e do curso online que estou organizando veremos como.

17 Comentários

  1. Maria de Lourdes Tome

    Se eu entendi o texto, então eh possível a pessoas comuns acessar os akashas?
    O circuito neural um fio eletrico que guardam todas as memorias importantes de cada encarnação, eh físico ou energetico?

    Responder
    • DENISE MARCY MARRARA

      Como acessar esses bancos de memória? Não consigo lembrar de sonhos….acordada seria possível?
      Grata

      Responder
      • Karla Marina Braga Dias

        Bom saber disso, podemos como pessoas comuns termos acesso a essas pérolas deixadas para que possamos evoluir de maneira iluminada!
        Mas é preciso querer e preparar o corpo e a mente pra que isso ocorra, imagino que Halu venha desenvolvendo isso com o planeta em oração nos permitindo acessar o elemento Ar.
        Que maravilha!

        Responder
    • Simone Macena de oliveira felin

      Para mim faz sentido. Sou uma pessoa comum, hoje levo uma vida muito simples. Lendo este artigo, percebo o que acontecia comigo, a cada descoberta, talentos que iam sendo desenvolvidos…. Faz total sentido. Gratidão 🙏.

      Responder
  2. Sonia Graminhani

    Estas linhas aguçaram alguns – creio eu – neurônios meus. Despertaram curiosidades sobre estes temas, fios líquidos ligando neurônios a memória. Quero lapidar este diamante da memória. Muito interessante!
    Aguardado os próximos cursos Halu. Obrigada. Beijo grande

    Responder
    • Simone Patrice Paiva da Silva

      Desejo que esteja bem minha querida. Acredito que nada seja por acaso, quando comecei assisitir seus videos e sobre seus conhecimentoa e experiências em relação ao astral. Irei ler seu livro para conhecer melhor sobre a sua história. Gostaria de deixat uma pergunta. Qual a sua opinião sobre os oraculistas? Sou apaixonada pelo baralho cigano. Gostaria de saber quando houver uma oportunidade. Um grande abraço e beijos em seu coração.

      Responder
  3. Flávia Cunha Chimomi

    Halu, obrigada pelo texto! Uma questão: estas “sinapses emocionais”, por assim dizer, dotadas de afeto, ética e respeito aos outros seres, posso entender também como um início da abertura para a Cosnciência Crística?

    Responder
  4. Ronei

    Akashas
    Que nome suave e forte
    Obrigado

    Responder
  5. Paula Martins

    Olá Halu, desculpe eu gostava tanto conhecer a senhora, iria falar de tanta coisa, eu sei é muita gente a Senhora não dá conta, mas o menos por favor diga-me um Olá já fico feliz.
    Eu adorei a Senhora, eu sou da Parede zona de Cascais.
    Obrigada 💐

    Responder
  6. Joao ahid

    Me chamo Joao ahid assad pereira e preciso de uma orientacao urgente sobre minha ou nao mediunidade. Se conseguir me visualizar agradeco

    Responder
  7. Miro de Carvalho

    HALU GRATIDÃO IMENSA PELAS MENSAGENS E RICOS TRABALHOS A MUITOS ANOS PELA HUMANIDADE !!! TEXTO LINDO MARAVILHOSO GRATIDÃOOO E SOBRE ALGUMAS PERGUNTAS QUE FIZERAM TUVI UMA ESPERIÊNCIA EM UMA SIMPLES MEDITAÇÃO DE 20 E POUCOS MINUTOS E VI UM POUCO DE UMA DE MINAJS VIDAS PASSADAS E SIM É POSSÍVEL A TODOS ACESSAR OS REGISTROS ARKIVOS AKÁSHICOS ESTÃO LIVRES A TODOS QUE DESEJAM QUE BUSCAM QUE ACREDITAM ADENTRA A ELES TANTO OS NOSSOS DE NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA COMO A QUALQUER CONHECIMEMTO DESSE HUNIVERSO ESTÃO LÁ E NADA IMPEDE QUE CONSIGAMOS BASTA VONTADE O DESEJO E A AÇÃO . FAÇA UMA MEDITAÇÃO ANTES DISSO PEDI AOS SEUS GUIAS MENTORES MESTRES PROTEÇÃO TENHA EM MENTE QUE DESEJA ADENTRA AOS ARKIVOS E MEDITE QUE ACONTECE O ACESSO SE NÃO ACONTECE NAS 1 VEZES PERSISTA QUE ACONTECERÁ E INEVITAVILMENTE VEM AS RESPOSTAS FORÇA E HARMONIA A TODOS NAMASTÊ.

    Responder
  8. Wanda Pinheiro dos Santos

    Halu,prazer em conhecê-la.
    Há alguns anos tive um sonho interessante.Antes de dormir, pensei: meu Deus, qual a origem do homem? Repeti essa pergunta por três vezes.
    Sonhei com o corpo humano.Um raio de luz transpassava o corpo na altura do peito, como se fosse um raio laser.
    Não tenho certeza mas, na mesma noite tive um outro sonho.Como no primeiro sonho, meu corpo não estava no local.Eu apenas via. Eu estava numa praia. Eu via na areia um ser vivo muito pequeno que ia crescendo e assumindo a forma humana.
    Algum tempo depois, em outro sonho, vi uma imagem que parecia ser o sol e a terra. Havia uma esfera cinquenta vezes maior que a esfera menor que estava na parte inferior, a esquerda e sobreposta a esfera maior. A terra estava completamente no escuro.O sol também no escuro mas havia uma auréola no sol.A luz estaria do outro lado do sol.
    Tomo antidepressivo e naquele momento eu me utilizava de uma dosagem alta.
    Que bom poder lhe contar essa experiência que mais me parece ser uma lembrança.
    Obrigada pela sua atenção.

    Responder
  9. Patrícia R. Froelich

    O que a senhora fala/escreve toca em algo profundo do meu ser. Já chorei, senti tontura, calor, múltiplas sensações e sentimentos. E olha que lhe conheci essa semana, pelo youtube!
    Gratidão por iluminar nosso caminhar, mestra!

    Responder
  10. Claudio

    Os neurônios fazem parte da fisiologia, são formados por matéria do plano físico.
    Mente, memória, sentimentos fazem parte do corpo espiritual.
    O corpo espiritual pertence a uma dimensão cuja matéria não se comporta como a do mundo físico.

    Os aspectos mentais mencionados nada parecem ter com elementos do corpo físico e sim com a mente que pertence ao corpo espiritual.

    Responder
    • Val

      Do pouco que entendo tudo está interligado. Para você ter domínio sobre a matéria você tem que conhecer o corpo humano que é um universo, um microcosmo. É o que Jesus veio dizer: conhece-te a ti mesmo. Quando saber como essa máquina funciona saberemos como explorar melhor a mente, memórias, sentimentos, … .

      Responder
  11. Mauricélia Sombra

    Aguardo para conhecer um pouco mais dos Akashas.

    Responder
  12. Carla Prates Lima

    Halu=sabedoria! Gratidão por nos ajudar com seus artigos e cursos.
    Te amo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vídeos

MESTRES ASCENCIONADOS, os 144 MIL e a ENERGIA DO GRAAL

Categorias

Arquivo

Categorias

Arquivos