Meu povo, povo meu,
Se vocês estão acompanhando as coisas aí no Brasil, a política, a revolta, a zika, a chikungunya, a dengue, a febre amarela e tudo mais, podem estar se lembrando do que venho dizendo sobre a entrada do ano de 2017.
Aqui, em Portugal, também falei muito sobre os trânsitos energéticos escuros pelos quais está passando o Brasil.
Nós, espiritualistas e espíritos de Luz, trabalhamos sempre pautados no otimismo, sem sermos iludidos, é claro, porque o excesso de otimismo leva facilmente a ilusão e a alienação, da mesma forma que o pessimismo. Então precisamos ter foco na Lucidez para termos discernimento.
Todos os trabalhos que são feitos para vocês é no sentido de estimular a manifestação das sombras pessoais para que possam se ver procurando identificar estas sombras, caso as tenham, porque a identificação e a Lucidez trazem o discernimento.
Estou aqui aguardando Baltazar, que é meu mentor e dirigente do meu trabalho Espiritual, marcar o meu retorno para o Brasil. Ele me responde da seguinte forma: “Não interrompa o trabalho do Graal. Não crie um intervalo neste trabalho agora, continue trabalhando para o Graal porque desta forma fazemos uma corrente elétrica de Luz para as pessoas que se dispuseram a enfrentar todos as dificuldades pessoais para vir, aqui, fazer este trabalho.”
Eu, como sempre, ouço, escuto e trilho esta jornada na orientação de Baltazar – que me acompanha desde que me lembro. E me lembro da presença dele junto de mim desde antes de trocar os dentes de leite para os dentes definitivos. Algumas vezes não o ouvi, por não o ter escutado, por não ter alcançado os seus ensinamentos, mas isto já faz muito tempo. Baltazar conquistou em mim o respeito porque sempre que o ouço e escuto tenho mais condições de enfrentar o que vem pela frente.
Estou aqui. Não interrompi o trabalho nem por um minuto. A Dienny, a Taynã, a Milla, a Flávia e a Silvia estão me ajudando neste processo. E, ainda apareceu a ajuda da Maria e da Sandra, proprietárias das casas que alugamos em Portugal. Elas estão vendo e acompanhando pela imprensa o que está acontecendo no Brasil e em algum nível entendem que realmente preciso ficar aqui e estão nos ajudando em todos os sentidos para isto, dentro das condições delas, é claro.
Procurem manter a calma, a lucidez e o foco no discernimento.
Algumas pessoas entenderam por bem voltar e aprofundar nos seus trabalhos ou simplesmente estarem neste foco, que Lisboa nos permite de proteção, neste momento.
Caso algum de vocês queria voltar, tanto para aprofundar nos trabalhos ou porque podem e querem se apartar deste fluxo energético perigoso em que se encontra o Brasil, e se também quiserem ajudar a mim, Dienny, Taynã, Milla, Flávia, Silvia, Alessandra e Marina a não interromper este trabalho do Graal, mande um e-mail pessoal dizendo o seu entendimento sobre a questão. Se não puderem ou não quiserem vir me escrevam também. Precisa ser uma escrita individual para que eu possa ver cada caso individualmente, tanto para os que vierem, tanto para os que não vierem.
Para quem não vier recomendarei alguns banhos e cuidados para enfrentar este grave momento que está apenas iniciando.
A minha sugestão é que foquem no principal. E o principal para cada um de nós é relativo. Mas estar com o foco no principal trará respostas pelas escolhas que fizemos e aprenderemos alguma coisa com isto. Todo momento de crise, de limite, é um momento de crescimento e limite para o Nosso Mestre Interno se manifestar.
Estou trabalhando muito, mais do que sempre por mim, pelo meu foco principal que é o motivo do meu porquê estar aqui.
Desde os meus doze anos decidi trabalhar com o que trabalho, fazer o que faço, estar na rede elétrica que estou e só tenho a agradecer a mim, a Baltazar, a Deus as escolhas que fiz e, por isto, não vou interromper o meu trabalho. Estou aqui com vocês através desta rede de amor e união que nos unge e nos alimenta e continuo aguardando Baltazar e as suas orientações. Estou também aguardando o movimento pessoal de cada um de vocês através de uma correspondência me informando se virá, para que eu possa me organizar. E informando se não vem para que eu também possa organizar.
O principal motivo desta correspondência é porque outras pessoas que vieram fazer o trabalho decidiram não voltar por causa dos seus sonhos e determinações internas. Outras pessoas ainda já estão chegando hoje e outros chegarão nos próximos dias.
Nosso trabalho não pode ter excessões ou primazias e, em função disso, Baltazar pediu que eu fizesse esta comunicação informando a todo o grupo o que está acontecendo dentro do nosso grupo. Todos precisam saber para que não fique dúvida do tipo: “se eu soubesse eu também teria feito como os outros”. É só isto, que não é uma coisa só. Caso não fizesse esta correspondência não estaria agindo certo com todos. Se alguns estão voltando é preciso dar oportunidade para todos, assim é a corrente do amor e da união. Mas não estou dizendo com isto que todos têm que voltar. Não, não é isto. Se entenderam assim releiam esta correspondência e se a dúvida permanecer coloquem a dúvida na correspondência para mim que esclarecerei.
Abrir uma oportunidade não chega nem a ser uma sugestão.
Quero que todos saibam o que está acontecendo.
Como já disse, quem não puder ou não quiser vir me comunique para que eu envie algumas recomendações para se manterem mais perto desta corrente de zelo, amor e união.
São nos momentos mais difíceis que descobrimos quem é que, de fato, está preocupado e ocupado conosco.
Eu sabia que este período iria chegar. Quem está comigo há mais anos sabe disso, falo destes períodos desde o início da década de 90, no nosso grupo há pessoas que estão neste trabalho desde esta época, que venho me preparando para ocupar o meu espaço neste momento de transição que o Planeta, o meu país e Portugal estão atravessando.
Aqueles que se identificarem como participantes do que chamo de Grupo que, para mim, são todas as pessoas que conheci e trabalhei, tanto pessoalmente, como através de palestras, aulas, livros, etc. A minha posição é aguardar a sua posição.
Com amor e união por todos, pedindo aos céus Luz e Discernimento para todos nós.
Halu Gamashi
31.01.2017 às 16h01min – Cascais, Portugal
0 comentários