Mandalas de Proteção
Mandala dos Signos
Mandala de Leão:
Qual seria o aprendizado dos leoninos que nasceram no hemisfério Sul? Aprender a conduzir o bando apesar das dificuldades, do frio ou da chuva.
As pessoas que nascem sob o sol de Leão no hemisfério Sul precisam desenvolver o sentimento, o foco, a intuição e a sensibilidade. Caso contrário, podem se tornar pessoas frias, impositivas, rígidas e de difícil acesso.
O Leão no inverno traz como sua força o sol frio, em outras palavras, o pragmatismo, a objetividade, a praticidade características do signo de Leão sob a chuva e o frio da estação do inverno. Portanto, a necessidade de buscar desenvolver a sensibilidade, exercitar o convívio, ensinar mais do que cobrar resultados.
O sol frio que rege o Leão no Hemisfério Sul fortalece as características de liderança comuns a este signo. Porém, se não desenvolver a sensibilidade, o estudo, a busca espiritual tende a desgastar toda a sua força ou desenvolver uma secura emocional. O leonino no Hemisfério Norte é o seu oposto O sol quente sob o signo de Leão o descansa e mantém sedento de água, necessidade de viver emoções, conhecer novas sensações e aventuras.
É preciso, contudo, buscar desenvolver a praticidade, o foco para a paternidade no caso dos homens e a maternidade no caso das mulheres. A tenacidade para desenvolver um trabalho, uma profissão para que a força do Leão em si não o transforme em uma pessoa com muitos movimentos, mas com pequenos resultados; com tendência de prometer muito mais do que pode cumprir. O Leão, sob o sol quente do verão, vê o descanso.. se não houver equilíbrio este descanso se transforma em descaso.
OBS.: esta é uma pequena síntese e destaco, aqui, a essência do aprendizado leonino nos dois hemisférios.
Leia com atenção essas essências e ao pintar a mandala concentre-se no que você sente que precisa desenvolver. Não importa em qual hemisfério você está, este trabalho inclui todas as pessoas, mesmo as que não nasceram sob o sol em Leão.
Observe o Leão frio, se você vir em si características de frieza e rigidez procure cores mais quentes para trabalhar a sua mandala, como os tons de Vermelho, laranja, vermelho violeta e amarelo.
Se você quiser desenvolver as características do Leão quente, se há tendência ao descaso, dificuldade de foco para o trabalho, etc, sugiro que trabalhe sua mandala com cores mais frias como os tons de azul, verde e violeta azulado.
Halu Gamashi
Mandala de Câncer:
A família, a tradição e a lua são estímulos das energias cancerianas
A Lua ensina que as famílias precisam aprender a se preencher, diminuir para que outros seres da família cresçam.
Decrescer o que encontra de inadequado nos seus comportamentos.
Por tudo isso, o signo de Câncer, regido pela Lua, ganha movimento como as fases da lua.
Este é o aprendizado para o canceriano.
Pessoas que têm tendência a serem controladoras, impositivas, autoritárias tendem a nascer sob o signo de Câncer para aprenderem com a lua a saber que todos são importantes, que nada é estático e ser pai, mãe ou irmão é transformar-se em monumento.
A tradição também é um estímulo das energias cancerianas.
A tradição é como a pirâmide do Tempo: nascimento, apogeu e declínio.
A lua, regendo as tradições, traz a evolução, a mudança de paradigmas, aprender a se abrir para o novo.
A mandala canceriana, desenvolvida pela mandaloterapeuta Dienny Dias, convida repensar nossas relações com a família, com os amigos, com as tradições e exercitar o convívio com o desconhecido, com as novidades.
Halu Gamashi
Olá amigos do mundo todo, estamos desenvolvendo um material chamado “Mandalas de Proteção”, para serem pintadas por cada um em suas casas. A sugestão que dou é que cada um pinte sua mandala no horário de seu nascimento. Para as pessoas que nasceram entre as 23h00 e as 05h00, fazer no horário complementar, por exemplo: nasci as 03:00, então irei pintar as 15:00.
As mandalas foram criadas por Dienny Marques.